Leilão

14 0 0
                                    

Você provavelmente comeu um pedaço de carne na sua vida. Seja uma carne desfiada e bem macia que sua mãe preparou quando era pequeno ou um churrasco onde você ficou bebendo enquanto esperava a comida ficar pronta. Independente de qual carne você coma, seja bovina, avícola, suína e entre outros tipo, você já sentiu o gosto divino de algum dos cortes dançar de forma suave na sua língua. Até mesmo um bom pedaço de comida consegue ativar o sentido da audição, pois podemos acreditar que anjos estão cantando enquanto as papilas gustativas fazem o seu excelente trabalho em trazer o sabor a tona.

Mas, por que estamos dizendo essas coisas? Pelo simples fato de que nós oferecemos a melhor carne do mercado inteiro em nosso leilão, mas apenas uma parte que possuía enormes quantias de dinheiro para que nosso negócio continue de forma próspera.

Por que nós leiloamos algo tão banal ao invés de um quadro de uma lata de sopa ou uma caixa com uma cabeça invisível? Simples: o nosso gado recebe uma série de etapas para que a carne possua uma qualidade indescritível.

O primeiro passo é receber o nosso gado de uma fornecedora que possua aqueles que possam oferecer uma carne incrível: deve ser forte, não ter marcas no corpo — já que acreditamos que qualquer marca que a fornecedora faz, pode alterar o sabor —, deve ser jovem o bastante para que não tenha carne desperdiçada e se tiver alguma fêmea como pedimos algumas vezes, faremos a procriação para que tenhamos mais alguns bezerros e eles se tornem mais carne.

Após recebermos essa grande encomenda, o segundo passo é separá-los pelo sexo e dar nomes a cada um. Temos exemplos de vários machos como o Benedito, Angus e o Amarelo que estão entre os melhores e serão abatidos para o próximo leilão. Acreditamos que cada gado deve ter um nome e ter um tratamento específico a depender de como se comporta. Temos o exemplo mais próximo de uma das fêmeas: Bernadete. Após realizarmos a procriação e retirarmos seu bezerro, ela passava dias estressada — vindo da depressão pós-parto — e recusava-se a comer, agindo até mesmo de forma agressiva. Uma vez, Bernadete acabou mordendo uma de nossas funcionárias e tivemos que utilizar tranquilizantes. Nós tentamos o melhor que pudemos para mantê-la calma, obediente e passiva, dando o tratamento necessário para que passasse. Entretanto, após isso, ela ficou muito mais calma devido à medicação, mesmo que ainda se recusasse a comer. Tivemos que alimentá-la por um tubo para que não perdesse nutrientes e proteínas. Ela voltou ao seu normal, continua calma e come bem mais do que antes, mas parece mais apática e alheia ao mundo e ainda tratamos para que possa ter outro bezerro e talvez ser leiloada. Esperamos que ela não se comporte com mais estresse, pois isso altera o sabor.

Esta última frase faz-me recordar do próximo passo: reduzir qualquer estresse, ansiedade e quaisquer sentimentos ruins. Nós nos certificamos de deixar todo o gado confortável. Colocamos músicas que comprovam cientificamente que isso acalma o gado, alimentos que conseguem ajudar nessa redução, evitamos ao máximo dar cafeína para eles e fazemos com que estejam em contato com a natureza, já que todos ainda temos o fator dele. Possuem camas confortáveis, água potável, ambiente limpo e banhos todos os dias, além de tratamento para qualquer doença. Nós queremos que eles comam bastante, porém não queremos que eles esperem até a próxima refeição, queremos que eles apresentem bastante carne, então veio a ideia. Nós chamamos um anestesista para o animal, após ele dormir, fazemos um buraco na barriga, que vai em direção ao estômago. Colocamos um anel de silicone para conseguirmos enfiar a mão e retirarmos qualquer comida e resquício de alimento para que eles comam com mais frequência.

Talvez você deva se perguntar sobre a procriação. Como deve saber, nós não colocamos animais do sexo oposto junto, pois se eles estiverem no período de cio, podemos obter a junção dos piores com os melhores, então nós temos um método. Colocamos Amarelo e Bernardete para procriar; antes de colocarmos os dois juntos, adicionamos alguns afrodisíacos na comida do macho para que eles possuam maior apetite sexual, isso acaba deixando eles um pouco mais agressivos, porém sempre tomamos cuidado com a equipe. As fêmeas necessitam de pouco, mas analisamos cada ciclo fértil delas para que elas possam engravidar. Quando ambos estão prontos para estarem juntos, nós deixamos a fêmea meio dopada, para que ela não rejeite o macho e eles possam procriar sem problema algum. Isso ocorre durante 3 dias seguidos e fazemos alguns testes após um tempo para ver se a fêmea engravidou e cumpriu seu dever natural. Assim que esta pare seu filhote, nós deixamos amamentar nos primeiros momentos de vida, para depois separar, já que não eles não podem ter essa conexão natural. Às vezes, alguns clientes pedem para comer os pequenos bezerros e nada melhor do que atender seu pedido.

Agora vamos para o assunto mais importante: o abate. Nós escolhemos aqueles que passaram por todos os processos calmos, tranquilos e com bastante carne. Assim, pegamos o animal e levamos até o abatedouro. Colocamos ele em um box de metal e damos um tiro em sua cabeça, não com uma arma, mas com uma pistola pneumática, muito mais fácil e prático, pois não faz tanto barulho na hora de matar. Depois da morte cerebral, os açougueiros ficam com a parte de separar cada peça, corte e até os órgãos, mas se tiver alguma parte não tão atrativa, colocamos o gado para comer um pouco, disfarçando com outras comidas. Nossos clientes gostam de algumas partes duras ou partes macias, por isso, sempre informamos a eles quais dos órgãos e cortes estão durante o leilão. Entre eles estão nossos fornecedores que decidem provar a carne para ver como o nosso método é confiável e até ricos estão entre nossos compradores, como estrelas do pop, bilionários famosos e entre vários. Sempre mantemos o local sigiloso, mudando o endereço e o local, pois não queremos que algum enxerido se pergunte o que fazemos.

O leilão ocorre em apenas um dia a cada 2 meses, porém somos bastante lisonjeados de possuir a melhor carne humana do mundo. Recebemos até mesmo 1 bilhão em apenas 2 rins de nosso cliente.

Então, se estiverem com vontade de provar a carne mais suculenta de sua própria espécie, é só anotar o próximo local do leilão e venham, mas claro, tenha em mente que o seu lance deve estar entre milhões e bilhões para garantir a sua deliciosa refeição. Esperamos sua chegada ansiosamente e que possa continuar sendo um de nossos fiéis clientes.

Leilão Onde histórias criam vida. Descubra agora