Capítulo único

359 36 22
                                    


Oi, como vocês estão?
Espero que estejam bem. Hoje trouxe essa fanfic que é uma continuidade do primeiro episódio da segunda temporada da série.

⚠️Alerta de spoiler. Recomendo assistir toda a primeira temporada e o primeiro episódio da segunda antes de ler.

Após salvarem um ao outro, Loki e Mobius se levantaram. Mobius começou a caminhar, mas Loki não sabia para onde. Mesmo assim, ele começou a segui-lo.

- Para onde você está indo? Precisamos ir atrás da Sylvie. Temos que encontrá-la antes que a TVA encontre.

     Mobius gostava de Sylvie, mas a invejava. Queria que Loki fosse apaixonado por ele. Seu coração acelerava cada vez que via ele. Sentia uma sensação meio esquisita, como se tivessem borboletas em seu estômago. Aquele sentimento estava o consumindo.
Se preocupava demais com Loki. Sabia que ele não estava bem. Queria cuidar dele. Queria que ele descansasse um pouco.

- Você precisa relaxar um pouco. Depois de tudo que aconteceu, precisamos descansar um pouco. - Falou Mobius, após parar de andar e se virar para Loki.

- Não temos tempo para relaxar.-  Falou Loki, que não estava nada bem, mas agora que havia salvado seu amigo queria salvar Sylvie. Mesmo depois de ela o trair.

- Você passou por muita coisa. Precisa descansar um pouco. E você sabe que não podemos confiar nela. Você pode  acabar tendo que enfrentá-la novamente.

       Mesmo depois de tudo, Loki ainda podia contar com Mobius. A primeira pessoa que ele nunca traiu e que podia contar para tudo. Ele havia arriscado sua vida por Loki. Enquanto Sylvie havia o traído. Loki não conseguia parar de pensar nisso, mas não entendia o porquê.

- Eu sei, mas não acho que devemos perder tempo. O que eu não entendo é porque você se  preocupa tanto comigo.

- Você é importante para mim. Nós somos amigos, não somos? Agora vem, vamos comer alguma coisa.- Falou Mobius, enquanto sorria, apesar de gostar Loki mais do que como amigo.


***

Loki sentou-se à mesa, enquanto Mobius buscava uma torta para eles dois comerem. Ele esperava Mobius, enquanto refletia sobre tudo o que aconteceu. Sobre os seus próprios sentimentos. Muitas coisas haviam acontecido. Sua mente estava uma bagunça.

Mobius foi até a mesa onde Loki estava segurando dois pratos, um em cada mão. Em cada prato havia uma fatia de torta de limão. Ele colocou os dois pratos na mesa e sentou-se na cadeira. Cada um ficou de um lado da mesa.

Loki nunca havia comido torta. As comidas de Asgard eram diferentes. Ele só comeu chocolate, pois Mobius havia lhe dado. Em Asgard não existiam chocolates e nem tortas.

- Isso é bom?-  Perguntou Loki, enquanto olhava para a torta.

- A torta de limão? Não vai me dizer que nunca comeu torta de limão?

- Na verdade, não temos nenhuma torta em Asgard.

Mobius arregalou os olhos. Não podia acreditar no que estava ouvindo.

- Então, você está dizendo que nunca comeu nenhuma torta? Isso é inacreditável! Tem vários sabores, mas a de limão é a minha favorita.

     Loki pegou, com o seu garfo, um pequeno pedaço da torta e o levou até a sua própria boca. Fechou a boca e começou a mastigar. Aquilo era diferente do que ele estava acostumado a comer, mas ele estava  gostando. Era doce e ao mesmo tempo azedo. Ele engoliu o pedaço de torta.

- Isso está muito bom!

- Viu? Eu não disse? Se tivermos tempo, posso te mostrar mais alguns sabores de torta.- Falou Mobius, apesar de saber que dificilmente eles teriam tempo para isso. Não tinha nem mesmo certeza de que eles conseguiriam sobreviver a tudo aquilo.

- Eu gostaria muito.- Falou Loki, apesar de também saber que dificilmente eles teriam tempo.

    Eles continuaram comendo, em silêncio, aproveitando esse pequeno momento para descansar.

O que acharam da fanfic? Pretendo trazer mais algumas fanfics deles.

Torta-LokiusOnde histórias criam vida. Descubra agora