capítulo 10

5 2 0
                                    

Eu acordo e me vejo em meu quarto, meu rosto dói eu tento me levantar ,mas tudo está girando.

"Definitivamente ela não tem essa síndrome, ela realmente gosta de você "
"Por que diz isso? "
Essa era a voz de José ?
"Por que quem tem essa síndrome, não vê o quanto o seu agressor faz mal a você, ela não, ela sabe o mal que você fez nela tanto que ela queria ir embora "
De quem era essa voz?
Eu me sento na cama e fico tentando por as coisas em ordem ,José e Kelvin estavam brigando, meu Deus, o Kelvin deve esta machucado!eu me levanto segurando nos móveis para não cair saiu do quarto e me bate uma tontura quando me vejo caindo no chão alguem me segura, mas quem?
Quando eu olho para cima é o José me segurando.
-me solte eu não quero que você encoste em mim.
Eu digo sem forças para sair daqueles braços.
-Leide não seja teimosa!você mal não pode ficar em pé.
-graças a você.
Eu digo enquanto ele me põe no sofá, logo em seguida chega Kelvin com o rosto vermelho e um corte no labio
-Kelvin !você está bem?
Eu pergunto feliz em velo
-estou Ines .
José fica em pé como sempre nos encarando como se fosse o rei do mundo, ele estava apenas com um corte na sobrancelha.
-Leide você vai se recuperar aqui,depois que estiver saudável poderá ir para onde quiser. Eu me surpreendo com a sua atitude
-mas e o contrato?
-não importa mais.
Eu fico sem ação e Kelvin se senta ao meu lado e diz
-não se preocupe Ines , José irá pagar o dinheiro que prometeu a você.
Eu permaneço em silêncio quando persebo que tem umas malas no canto da sala
-de quem é essas malas?
Kelvin me olha sem jeito e diz
-são minhas, eu estou indo embora.
-porquê?
Eu digo com o coração apertado
-eu tenho um novo papel em um filme e eu preciso voltar para o meu apartamento, mas eu vou estar sempre te visitar.
-e quando você vai?
-vou amanhã cedo.
Passei a noite com o Kelvin assistindo filmes,conversando e jogando cartas,quis aproveitar o Máximo possível a sua companhia pois sei que ele iria embora e eu iria ficar com o José em casa,eu não conseguia pensar em nada pior que isso.
O dia amanheceu com uma forte nevasca e eu ainda não conseguia andar ,a casa cheirava a cafe,eu me levantei e tentei andar me segurando nas paredes , José veio ate o meu quarto e me ajudou a chegar ate a cozinha
-bom dia Leide
Eu me mantive em silêncio

-nós vamos ter que conviver juntos até você se recuperar então eu sugiro que nos deixemos essa convivência o mais agradável possível.
-para você é fácil, não é você que está mancando em um pé só.
José suspira como se estivesse sentido uma grande culpa
-eu sei Leide,mas eu prometo não fazer nada para magoa-la de novo, na verdade coloca-la no penhasco foi muito difícil para mim também.
Ele me senta em uma cadeira na cozinha e põe o meu pé em um banco para que eu tenha mais conforto e depois vai para o fogão como se estivesse querendo fugir do assunto. -como assim foi difícil para você ?
José explica.
-eu sou português Leide ,nós acreditamos muito na idéia do amor ,é meio que eu ouvi sua conversa com o Kelvin no estacionamento e eu não sou do tipo de homem que fere os sentimentos de uma mulher
-espera aí , você ouviu eu falando para o Kelvin que eu...? Não eu não te amo ,o Kelvin falou algo sobre uma síndrome do não sei do que...
José me interrompe
-eu já falei com uma psicóloga e ela me disse que você não tem essa síndrome.
Eu fico surpresa com as palavras dele ,como eu poderia amar alguém assim?, José se aproxima de mim e passa a mão em meu rosto.
-oque eu fiz com você não tem perdão, eu nunca quis magoar seus sentimentos dessa maneira ,as coisas só saíram um pouco do controle.
Eu o olhei incrédula e afastei sua mão de mim
-"saíram um pouco do controle"? Você matou uma pessoa!
-a morte de Armida tem muito mais por trás do que você viu ,e eu já resolvi isso na polícia
eu olho para ele com um olhar de nojo
-oque você fez? Subornou o juiz e foi embora?
Ele sorri para mim e fala
-exatamente, eu sei as leis são uma porcaria.
Ele me serve panquecas e café e senta na mesa comigo
-Kelvin disse que sua mãe...
-Kelvin fala demais.
José não parece que está afim de conversar sobre o assunto
-eu só gostaria de saber um pouco mais sobre você,uma hora você é frio comigo e outra hora você é uma pessoa doce e amável.
José fica vermelho com o'que eu falo
-bom,minha mãe me torturava quando eu era pequeno,ela era uma viciada em heroína e quando ela usava drogas ficava muito violenta,então eu comecei a fazer rabiscos do que ela fazia comigo e as pessoas gostaram então eu comecei a vender os desenhos.
-as pessoas gostavam desse tipo de coisa ?
José morde uma torrada
-Leide ,as pessoas são muito sádicas ,quando a mãe de Kelvin me adotou ela comprou tinta e pincéis então eu comecei a pintar quadros de mulheres sofrendo e fizeram sucesso no Portugal e em pouco tempo fizeram sucesso no mundo todo.
Eu fiquei o olhando sem saber oque dizer ,dai ele pegou o celular e digitou alguma coisa depois virou a tela para mim.
-esses quadros aqui são de um pintor que só fazia paisagens bonitas ,ele nunca teve

sucesso com esse tipo de pintura,mas quando ele começou a fazer quadros de crianças tristes ele fez sucesso no mundo inteiro,logo depois ele disse que ele havia assassinado todas essas crianças.
Eu olho para os quadros e só tem crianças tristes e algumas estavam com as pupilas dilatadas como se já estavam mortas quando ele pintou,eu coloco a mão na boca chocada e digo
-meus Deus ,isso é doentio .
José põe o celular no bolso e fala
-a sociedade é doente Leide ,pode apostar que todo esse sofrimento que você passou,vai aparecer algum magnata rico e vai comprá-lo por 70.000.00
Eu quase engasgo com a panqueca
-70.000.00!
José ri da minha reação e concorda com a cabeça
-nossa José , isso é muito dinheiro.
José se sente orgulhoso por seus quadros valerem tanto,mas tenta mudar de assunto -então já descobriu tudo que queria sobre mim?
Eu faço uma cara como se estivesse pensando e respondo
-sei que você é uma pessoa traumatizada pela sua mãe e desconta seus traumas e suas frustrações em quadros de mulheres sofrendo,eu quase que compreendo o porque faz isso. José sorri ,pega os pratos e leva para a pia .
-não sabia que também tem curso de psicologia.
Eu sorriu com o seu comentário e falo
-não precisa ser um psicólogo para ver isso.
José lava a louça e depois vai para o seu quarto,mas logo em seguida volta com um presente
-esse é pra você
eu o olhei surpresa e abro o presente, um vestido rosa um pouco decotado ,mas não muito,ele tinha Alças finas e era um pouco justo
-porque você está me dando isso?
-eu quero me redimir com você.
Eu o olho um pouco confusa e um pouco com raiva
-e você acha que pode se redimir com um vestido?
José me encara e responde
-Ei, tudo que eu falei foi parte do contrato e eu nunca quis agredi-la fisicamente e quando eu o fiz eu mesmo lhe tratei.
Eu abaixo a cabeça e reflito "ele está certo,eu que assinei um contrato com uma pessoa que eu mal conhecia"
-obrigada pelo vestido.
Eu falei quase sussurrando, eu ainda tinha um pouco de orgulho.
José sorri para mim e fala
-você vai usar esse vestido hoje ,vamos sair para passear um pouco.
-eu ainda não consigo andar direito.
-isso não será um empecilho
Eu fico um pouco confusa, mas o'que poderia fazer ,eu vesti o vestido e amarrei o cabelo em um coque alto.
José pôs as mãos em meus olhos tapando-os ,andamos um pouco pela casa quando ele

parou.
-agora você pode olhar.
Ele tira as mãos dos meus olhos e eu vejo algo surpreendente ,era lindo era algo que eu nunca pensei que José gostasse.

Mais uma tentativa Onde histórias criam vida. Descubra agora