--------AVISO BREVE--------
A história a seguir é de cunho ilusório, apenas para entretenimento, que não tem a intenção de manchar, diminuir e ridicularizar a imagem das pessoas físicas retratadas. Diálogos, cenas e características dos personagens apresentados são contrárias a realidade e não devem se tratadas como verdade.
--------Boa Leitura--------
Há dois anos, Seok Matthew, um jovem camponês do reino de Monadark, passou a residir no castelo do rei. Trabalhando como serviçal ao mesmo tempo que era aprendiz do conselheiro do rei, Luíde. O garoto, que possuía muitos afazeres durante o dia ainda tinha que conciliar com seus ensinamentos, caso deseje evoluir do cargo que opera atualmente.
Nascido de uma família de camponeses do reino, não adquiriu muitos privilégios durante sua criação. Todavia, sua maior virtude é a esperança que carrega, acreditando sempre que um dia será melhor que o outro, e que irá vencer na vida caso não se deixe abalar pelas dificuldades presentes na sua realidade. Porém, assim como todo ser humano, as vezes, o jovem também tem pensamentos negativos, depreciativos, enquanto pergunta-se internamente qual é sua motivação para todos os seus esforços e se realmente valia a pena. Tais momentos de reflexão não são tão frequentes, mas é quase certo que ocorra em períodos de celebrações e festivais da sua região. A saudade de seus familiares manifesta-se muito fortemente em seu peito e o que ajuda aliviar tal sensação é a noção que o dinheiro que poupa trabalhando no castelo é um alívio no bolso de quem mora no campo.
Na data de hoje, na madrugada do dia trinta de novembro para o dia um de dezembro, acontecerá o tradicional festival das auroras boreais, aonde todo o reino celebrará o aparecimento anual dessas luzes dançantes no céu estrelado de inverno. Matthew, ao ajudar na organização do evento, relembra como sua mãe descrevia a festa, acentuando a crença popular transmitida de geração em geração, dos mais velhos para os mais novos, assegurando que a tradição seja mantida por longos tempos.
A interpretação popular descreve o momento como o final de um círculo de conquistas que reinicia todos os anos. Assim, é costumeiro que nesse período, comece os festejos em forma de agradecimento por tudo que foi adquirido, abençoando-se todos para o novo recomeço. O surgimento das auroras boreais, para o senso comum, narra a aparição dos espíritos dos antepassados desse povo, no qual estão manifestando-se em forma de grandes luzes rasgando o céu noturno. Seu papel primordial é proteger o corpo, a mente e a alma de seus parentes ainda vivos contra qualquer tipo de energia negativa, seja ela produzida pela humanidade ou pela própria natureza. Sendo assim, esse sentimento de segurança obtido pela população, transforma-se em felicidade e empatia com os seus semelhantes, podendo também ser definido como o “Espírito de Natal”. Como é comumente chamado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Relics Of Christmas
Fanfiction● Em Andamento: Mattwoong » Shortfic. Trabalhando nos preparativos para o festival das Auroras boreais, que irá acontecer meia noite do dia 1 de dezembro. Seok Matthew, servo do rei de Monadark é o escolhido para salvar o espírito de Natal. O Surgim...