Capítulo 5

20 4 15
                                    

Sentados ao pé de uma enorme árvore no jardim do palácio, Alexandre lia para Emma "Romeu e Julieta" de William Shakespeare.

- Que tristeza... - Emma levantou a cabeça já que estava deitada no ombro de Alex.

- Emma Odilia Mercer! - Chamou a irmã mais velha que caminhava rapidamente até os dois que levantaram-se - Posso saber porque está sozinha com o senhor Alexandre?

- Agnes, eu posso explicar... - Foi interrompida com um puxão em seu braço, aquilo com certeza ficaria roxo.

- Seu noivo estará chegando amanhã e a senhorita está lendo?

- Perdoe-me. - Curvou-se perante a irmã.

Emma estava dando Graças a Deus que a irmã mais velha havia ignorado o fato de que estava deitada com a cabeça no ombro de Alex, talvez por ele estar a caminho de se tornar um padre ela tenha decidido ignorar aquela cena.

- Tudo bem. - Suspirou soltando-a - Se querem terminar de ler, vão a biblioteca onde Victoria e eu estaremos atentas.

- Sim senhora. - Levantou sua cabeça.

- Com sua licença Vossa Graça. - Alexandre reverenciou-a e olhou para Emma que caminhava até a entrada do palácio, ele estava prestes a caminhar junto dela mas foi interrompido pela irmã.

- Senhor Alexandre, acredito que o senhor é um homem de Deus então venho lhe pedir um favor. - Agnes arrumou sua postura - Aconselhe Emma a se casar com Edward, é o melhor para ela.

- Vossa Graça, não acha melhor vossa irmã casar com alguém que ama? - Alex manteve as mãos atrás do corpo.

- Amor se conquista com o tempo.

Assentindo com a cabeça olhou para a imagem de Emma que estava na janela da biblioteca, dava para vê-la de longe por conta da tamanha beleza que tinha.

- Senhor Alexandre, amanhã é domingo.

- Sim Vossa Graça. - Olhou-a.

- Leve minha irmã a missa junto do senhor, vai que isso cria um pouco de juízo em sua cabeça.

- Sim senhora.

Depois de pedir licença Alexandre caminhou rapidamente até dentro do castelo, já estava a uma semana convivendo com Emma e ficava agoniado pensando que a qualquer instante seu noivo chegaria e acabaria com todos os sonhos dele.

Ao entrar na biblioteca viu que Victoria a acompanhava, Alex sorriu fechando as cortinas e olhou para a dama de companhia que levantava-se.

- A senhorita poderia nos dar uma licença? - Pediu-a com um sorriso.

- Sim senhor! - Ela riu saindo da biblioteca enquanto fechava a porta.

- Aconteceu algo? Minha irmã...

Emma foi interrompida com um beijo de Alexandre. Passou os dedos em seus cabelos pretos enquanto beijava-o com todo o calor que tinha em seu corpo, o coração de ambos batia mais rápido, aquela paixão proibida estava passando dos limites e eles não ligavam. A Lady sabia que Edward nunca a deixaria escapar. Mas ela não conseguia resistir ao seu sentimento, nem ele.

Segurando o rosto dela o seminarista sorriu deixando uma mecha do cabelo loiro da amada cair do penteado bem feito.

- Oh Emma por que me faz pecar dessa forma? - Beijou sua bochecha - Você foi a única mulher que me fez ter vontade de largar meu seminário.

- Alex meu querido, não faça meu casamento com Edward, por favor. - Beijou as mãos o rapaz.

Soltaram-se rapidamente ao ouvir Victoria bater na porta, era o sinal de que Agnes estava chegando. Abriram as cortinas e sentaram-se distantes um do outro, apenas para manter as aparências e voltaram a ler. A irmã mais velha observou-os com olhos de gavião e sorriu ao vê-los lendo educadamente.

***

Emma ficou olhando para Alexandre durante a missa inteira, ele se sentia culpado de estar comentando tal pecado e estar encima do altar, principalmente quando não conseguia parar de pensar na moça sentada na primeira fileira e como suas noites nunca mais foram as mesmas.

Ainda vestido com sua roupa de cerimônia, Alex deixou um carinho no braço e de Emma e pediu para esperá-lo sentada pois ele iria conversar com o padre da capela a qual estava servindo em Manchester como parte de seu seminário.

- Padre Francisco? - Chamou-o.

- Diga meu filho. - O senhor sorriu.

- Podemos conversar?

- Claro, diga-me o que lhe aflige. - O padre sentou-se em sua mesa.

Alexandre tomava coragem para contar-lo sobre sua paixão proibida mas decidiu ir por partes.

- O senhor sabe que sou seminarista e faltam poucas semanas para eu terminar e tornar-me padre? - Ele assentiu com a cabeça fazendo-o tomar coragem para continuar a falar - Eu ainda não fiz o meu voto de celibato.

- Por que motivo meu jovem?

- Estou apaixonado. - Finalmente tomou coragem.

- Apaixonado? Está pensando em casar-se?

- Ai que está o problema Padre Francisco, ela também está apaixonada por mim mas ela está noiva. - Colocou as mãos atrás do corpo com medo da resposta do padre.

Ele ficou em silêncio por um tempo tentando entender o que Alex tinha lhe dito, isso estava dando-o arrepios.

- Meu filho, Deus uniu-os por um motivo porém ela já é noiva. Os senhores apenas poderão dar o avanço do casamento se ela formalmente encerrar o noivado. - Concordou consigo mesmo - Caso isso aconteça, vocês estarão livres para viver um grande amor.

- Então, caso isso aconteça, terei sua benção?

- Sim. Terá minha benção. - O padre tirou sua roupa cerimonial - Mas se isso não acontecer recomendo orar vinte ave marias, três pai nosso e uma oração livre para tirá-la de sua mente.

- Está bem, obrigado.

Alexandre agradeceu o padre e tirou sua roupa cerimonial, enquanto andava para o encontro de Emma observou-a de joelhos rezando para a imagem de Jesus Cristo. Aproximou-se para escuta-la.

- Eu sei que tenho sido uma pecadora, que provavelmente o Senhor não está me escutando mas por favor faça Edward se apaixonar por outra pessoa. - Ela suspirou - Faça minha irmã entender que estou apaixonada e por favor meu Deus, se isso acontecer não deixe meu noivo descobrir minha traição. Se Alexandre for embora sem mim e de tornar um padre eu lhe prometo que serei uma ótima esposa para Edward mas se o Alex me levar junto dele serei uma esposa melhor ainda...

Emma olhou para a imagem fazendo o sinal da cruz em seu peito e levantou-se, Alexandre fingiu que tinha acabado de chegar e sorriu aproximando-se dela.

- Sobre o que estava orando? - Perguntou caminhando ao lado da moça pelo corredor da igreja.

- O de sempre. - Sorriu olhando-o - Pedindo proteção.

Ele abriu a porta da carruagem e ajudou-a entrar, entrou sentando-se em sua frente logo em seguida. Enquanto o veículo andava Alex observava-a olhar para o lado de fora da pequena janela.

- Emma...

- Sim, Alex. - Respondeu sem tirar os olhos da janela.

- Não se case com Edward.

- Eu não tenho escolha, meu amor. - Suspirou olhando-o - E que garantia eu tenho de que teremos um lugar para ficar?

- Vamos para o novo mundo, muitos peregrinos estão indo para lá! - Ele segurou a mão da amada - Vou largar meu celibato, vamos fugir juntos e vamos criar uma família.

- Não sabe quanto almejo isso. - Beijou-o nas mãos - Mas não posso deixar Edward assim, não seria correto.

- Vamos pedir ajuda de Victoria, ela saberá o que fazer e nos ajudará com um plano para fugirmos juntos! - Beijou-a na bochecha - Eu lhe prometo que seremos muito felizes.

The Story of Us - A nossa históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora