O menino Zezé

18 3 1
                                    

Ele estava carrinho, como todo dia, cansado com sede e fome, mais de um e estamos falando?

Ele se chama Zézé. É um menino pobre, que tem 11 anos, mora em uma fazenda longe da cidade, com sua vó Elza.

Ela é bem idosa. Seu avó já faleceu já faz um tempo. As vezes seu tio Galileu vai ajudar o Zézé a trabalhar na fazenda com os tratores.

Ele é um menino independente, ajuda sua avó em casa e cuida da fazenda sozinho, que é a última coisa que seu vô deixou para ele.

Suas roupas são velhas, rasgada, Sua pele branquinha mais tá sempre sujo, tem cabelos crespos e é magrinho.

Está comendo milho cozido na sala que é uma comida especial .Para ele não é fácil comer um milho quando ele quiser.

Num belo dia de manhã o galo canta. Zézé acorda e vai trabalhar.

De tarde está trabalhando quando escuta uns barulhos estranho vindo do mato perto de sua fazenda. Então pega uma arma de chumbo e vai em direção ao barulho , ele abre o mato e vê uma menina, ruiva, alta com cabelos longos, olhos verdes, magrinha, ela vê o Zézé e se assusta, Zézé também se assusta e diz:

- O menina quer me matar do coração que coisa !!??

- Você que quase me matou de susto - Além de estar perdida acho você aqui responde a menina.

- Olá meu nome é Zézé - Diz Zézé curioso

- O meu é Alice estou perdida, estou num passeio com minha escola e acabei me perdendo - A menina responde

- Hum interessante - Zézé diz

- Poderia me ajudar a encontrar a minha turma? - Pergunta Alice .

- Sim é claro por que não ?!

Zézé ajuda Alice a achar sua turma depois de andarem no mato

- Obrigada Zézé onde você mora? - Alice pergunta curiosa .

- Moro naquela fazenda ali a trás - Aponto.

Eles se despedem e ela vai embora.

Zézé começa sentir uma coisa estranha. Ele estuda sozinho em casa então não sabe muita coisa, mais o que ele tava sentindo se chama "amor".

O menino ZezéOnde histórias criam vida. Descubra agora