Nas ruas de Palts as noites podem ser frias, mas as ruas no subterrâneo de Palts são as piores, isso não impediu a vida de se manifestar mesmo em frestas de paredes, um pequeno pico de energia traria o êxtase suficiente para uma nova vida nascer.
Mas afinal o que é a cidade Palts e o subterrâneo? Por hora podemos ver Palts como o céu e o subterrâneo como seu oposto, enquanto Palts era um lugar rico, limpo e próspero, no subterrâneo habitava os escravos nomeados pelos cidadãos e nobres como os Lix.
Os Lix nada mais eram do que á escória da sociedade, porém aqueles humanos mal tratados eram úteis á nobreza na mineração de um certo minério, nascido apenas abaixo do solo dos paltnianos (cidadões de palts), sendo assim na pirâmide social formada de nobres, guardas e cidadões, os Lix ficavam na base da pirâmide.
Em troca do trabalho árduo dos mineradores do subterrâneo, os guardas de palts "escoltavam" a segurança dos Lix e ajudavam eles na mineração usando chicotes para motiva-los.
O descanso para os Lix era quase nulo, tendo que trabalhar até sentir seus braços quase serem arrancados do corpo, e por fim se alimentando de uma ração produzida do resto de lixo orgânico dos cidadões Paltnianos.
Apesar de parecer uma vida miserável, até por quê é uma vida miserável, os Lix gostavam de viver assim sobre a custódia e vigilância de Palts e seus nobres, devido a jaula criada em suas próprias mentes acomodadas.
Ao passar de cada geração de escravos a suas esperanças de liberdade eram quase nulas, viver como uma toupeira ou um rato parecia ser menos pior do que viver como um habitante do subterrâneo.
Não vamos nos prender tanto a história de uma cidade, afinal hoje vamos falar de um menino do subterrâneo, e a história se inicia bem antes de seu nascimento onde uma mulher do subterrâneo acabou engravidando, porém até mesmo as mulheres, velhos e doentes eram forçados a trabalhar na mineração.
O nome da mulher era Natasha e possuia um cabelo preto e volumoso, também possuia olhos castanhos e uma pele pálida como uma moeda de prata ela vestia uma roupa suja e mal trapilha que os guardas entregavam a cada virada de estação.
O homem que sempre esteve ao lado dela se chamava Aaron, Aaron era um homem alto e forte, um corpo robusto como um tronco, seu cabelo era castanho, e ele sempre andava por aí com seu cabelo sujo de terra nas escavações, sempre desarrumado, mas para um Lix isso era mais do que normal.
A seguir de uma noite cansativa aonde Aaron estava minerando com calos em suas mãos, ele volta para sua casa, o rapaz chega mais tarde que todos os outros Lix em sua casa que seria um pequeno barraco dentro daquela enorme caverna subterrânea, ao entrar na sua casa ele avista Natasha deitada na sua cama que seria um lençol fino no chão.- Natasha querida você já está a dormir? - Aaron se aproxima de Natasha bastante feliz por ter voltado.
- Você sabe que eu não consigo dormir enquanto você não chega em casa - Natasha dá um sorriso ao ver Aaron e suspirava aliviada.
- Não se preocupe comigo, apenas descanse - O homem sentaria na ponta da cama enquanto acariciava os cabelos de sua mulher.
- Você não precisa se esforçar tanto amor, eu ainda dou conta - Ela sorria e dava um beijo em Aaron bastante satisfeita com sua volta
- Eu não duvido de você amor, mas você e o bebê tem que descansar. Assim que você engravidou decidimos que eu ia cuidar dos turnos - Aaron falava despreocupado enquanto continuava com o cafune.
- eu amo o seu jeito de ver as coisas... mas nosso filho precisa de um pai - Natasha esboçava uma grande preocupação em seu rosto enquanto colocava sua mão na barriga aonde estaria seu filho
Natasha estava certa, o trabalho árduo estava matando Aaron aos poucos e Aaron sabia disso, só que Aaron não via problema de se arriscar pela sua mulher e seu bebê, e o inevitável aconteceu após 8 meses daquela conversa.
Aaron estava cada vez mais exausto, mas por nenhum momento ele parou de trabalhar, seus olhos alegres e brilhantes já estavam vazios, suas mãos ensanguentadas pelo trabalho excessivo segurando aquela picareta, única coisa que o Aaron ouvia seriam os chicotes ecoando em meio aos cristais tão brilhantes daquelas cavernas.
Então o Homem se lembra de antigamente, de quando tudo começou de verdade, o início de uma amizade, um laço tão forte que nem mesmo a foice mais afiada da morte poderia romper.
Isso se iniciaria com Natasha que ainda teria apenas 8 anos, ela estava sendo agredida pelos guardas paltnianos enquanto a mesma estava minerando.
O trabalho não era intermitente nem mesmo para crianças com 8 anos, quem diria que os humanos fariam tal coisa a si mesmo, mas Lix são realmente humanos? Para as pessoas de Palts isso era algo a se questionar.
Mesmo que o sangue que corra neles também seja vermelho, será que o sangue deles tem o mesmo valor que o nosso? para um guarda de Palts o sangue de um lix no chão era tão irrelevante quanto uma poça de lama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A mira da morte
RandomNo subterrâneo os Lix devem servir aos nobres como escravos, Ethan um garoto que possue poderes que ele ainda não controla, decide enfrentar o sistema em busca de ajudar sua mãe. Escritor - Demência Silence Artistas - Fusmoke e Nary