Uzumaki Naruto tinha acabado de concluir mais um bom rascunho daquilo que gostaria de transformar em obra-prima, no futuro. Estava extremamente satisfeito com o resultado, apesar de ter tido um pouco de trabalho no processo, esse fato não era em nada desanimador, muito pelo contrário, adorava desafios. Olhou para os lados e suspirou ao constatar que precisava limpar algumas coisas para que tudo ficasse impecável. Encarando o relógio em seu punho, fez um rápido cálculo de quanto tempo tinha disponível para a limpeza, não demorando a começar o que precisava ser feito.
Depois de tudo pronto, conferiu se estava com todos os seus pertences, já que não deveria se esquecer de nada. Dando uma última olhada no ambiente, sorriu de leve ao encarar sua arte, apesar do desejo de observá-la um pouco mais, tinha de apertar o passo para sair dali, ou a chuva deixaria tudo mais difícil para que seguisse o caminho de sua casa. Calçou as luvas e pegou seu guarda-chuva, abrindo-o assim que pisou na calçada, alcançando o meio-fio, chamou pelo primeiro táxi livre que passou, torcendo para que o trânsito ainda estivesse tranquilo.
A chuva estava mais forte, quando chegou à sua residência pouco mais de trinta e cinco minutos depois, ao passar pela porta de entrada, constatou o silêncio do lugar, logo percebendo que seu marido provavelmente ainda não tinha saído do trabalho. Precisando de um banho para se livrar completamente da sujeira da faxina e do serviço que havia feito, Naruto calculou o tempo que precisava para cozinhar a jantar antes que Uchiha Sasuke chegasse, não queria correr ou fazer nada com pressa.
Fez tudo de maneira despreocupada, somente escutando o barulho da porta da garagem por volta de uma hora mais tarde, e não demorou para que seu esposo estivesse entrando pela cozinha — era por volta de oito da noite. Diante do fogão, olhando para o homem que caminhava, Naruto percebeu os traços de cansaço em sua expressão, imaginava que não deveria ter sido um plantão muito fácil na delegacia. Deixou que ele se aproximasse por completo e depositasse um beijo suave em sua têmpora, como fazia todos os dias.
— O cheiro está muito bom — Sasuke elogiou, olhando brevemente para a panela.
— Vou colocar a mesa para nós dois, você pode ir tomar banho — avisou, desligando o fogo.
— Obrigado. Não vou demorar, estou faminto. — Agradecido, Sasuke selou rapidamente os lábios do companheiro, logo se afastando para ir ao chuveiro, precisava tirar toda a sujeira que sentia estar impregnada em sua pele.
Quando o Uchiha surgiu na sala de jantar, seu rosto parecia mais iluminado, já que o cansaço aparentava ter sido dissipado, ao menos um pouco. Naruto serviu seus pratos, e comeram conversando sobre quais eram os planos para o final de semana, se a chuva continuasse da mesma forma, teriam de modificar o planejamento, pois tinham combinado de fazer um piquenique no parque que comemoraria o Festival de Primavera, mas o Uzumaki declarou que estava tudo bem se ficassem em casa e fizessem uma maratona de filmes e séries.
Com a refeição finalizada, apesar da insistência de Sasuke, Naruto não permitiu que ele lavasse a louça. Tinha consciência de que seu trabalho não demandava tanto de sua energia, sendo o completo oposto do marido, que trabalhava como detetive na delegacia de polícia local, enquanto o Uzumaki era pintor e não dependia de qualquer sorte ou azar para ser produtivo com sua criatividade, trabalhava para si e não escutava cobranças nem necessitava dar satisfação a ninguém.
Sentando-se nos banquinhos do balcão da cozinha, Sasuke observava as costas do esposo enquanto ainda conversavam. Contudo, em um impulso, ele caminhou para a pia onde o outro estava e abraçou sua cintura, apoiando o queixo no ombro dele.
— A chuva não deu trégua — Naruto comentou, levantando os olhos dos pratos sujos para olhar o jardim nos fundos da casa, através do vidro da janela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Murderer by Choice
FanfictionUchiha Sasuke é um policial e detetive que está responsável por investigar as mortes causadas por um serial killer à solta na pacata cidade de Konoha. Seus crimes não deixam muitas pistas, mas têm um padrão: o de transformar suas vítimas em represen...