♡Capítulo 2 - Festa Do Chá

71 19 46
                                    

Atenção! Este capítulo e também os capítulos 3 e 4, fazem parte da versão antiga da história. Em breve, ele será reescrito.
Obs: Não haverá nenhuma mudança extrema.

Ao chegar a hora de dormir, me afundei na cama e fiquei encarando o nada.

Senti todas as dores do meu corpo que passaram a maior parte do dia despercebidas.

Com o silêncio, tomei um pouco do meu tempo para refletir.

Meus sentimentos geralmente oscilam entre a agonia pela dor de tudo o que venho enfrentando e momentos em que me sinto conformada com a minha situação.

Felizmente, por agora, eu me sinto como a segunda opção.

Eu sei que vou me machucar de novo e de novo, que sempre vou me sentir imensamente sozinha e que em breve posso voltar a sentir a mais sufocante dor. Mas enquanto essa hora não chega, eu não quero perder meu tempo com lamentações. Não quero chorar.

Até chorar indica que ainda há esperança em seu coração. É uma tentativa de externalizar o que você sente, de mandar tudo embora. E no fundo, enquanto chora, você espera que venha alguém para te consolar.

Por isso, eu não tenho esse costume. Sei que não há esperança. Mesmo que, algumas vezes, eu me deixe levar à irracional vontade de cair em lágrimas.

De repente, Magnus vem à minha mente.

O que aconteceu hoje é bem chocante, revoltante. Me dói muito ter que lidar com tudo isso, ter que ajudar minha mãe a fazer mais uma de suas atrocidades.
Por muito tempo, eu pensei que seria a única pessoa a ser tão violada pela minha mãe. É por isso que é doloroso ver que outro alguém vivencia o mesmo.

Eu realmente gosto do Mag. Ele se parece comigo. Nós dois tivemos nossa liberdade tomada...

Sempre que vejo pessoas que estão presas, vulneráveis e sem esperança, me sinto tocada.

E todas as vezes que posso, tento despertar o pouco de determinação que ainda há no coração delas, pois eu sei o quão difícil é se sentir assim e não ter ninguém para te ajudar.

~~♡~~

Hoje o dia foi bem tranquilo. Passei a maior parte do meu tempo estudando deitada na cama, já que minha saúde está debilitada.

Porém, às 18h, eu deveria comparecer à festa do chá.

Todas as quintas-feiras, no mesmo horário, minha mãe e eu nos reunimos em um jardim da nossa propriedade, onde nos sentamos e conversamos por uma hora.

As festas do chá do império seguem inúmeras tradições, a xícara deve ser colocada em uma posição específica, os tipos de chá representam certos temas e intenções da reunião e a principal regra de etiqueta é o respeito pelo anfitrião.

O chá é servido aos demais pelo anfitrião da festa, em um sinal de amabilidade. Porém, os convidados só podem beber o primeiro gole de seu chá após o anfitrião. E ninguém pode tomar um gole do chá enquanto o anfitrião estiver falando.
Além de outras mil baboseiras.

As festas do chá podem ser encontros amigáveis, intelectuais, românticos ou formais.

Porém, nesse caso, não passa de pressão psicológica.

A Fera De Illiana GleinOnde histórias criam vida. Descubra agora