Os heróis do Reino Cogumelo, Mario e Luigi, possuem uma simples casa próximo ao castelo da princesa Peach, a líder do Reino. Uma casa simples para dois homens solteiros que selam para a proteção do reino que Bowser quer tanto ter o controle. Para os habitantes daquele reino é algo bastante desproporcional para dois heróis que fizeram tanto para o reino tanto para sua proteção como organizar a paixão da nação: as corridas de karts. Contudo que são poucos sabem da verdadeira condição financeira dos dois irmãos.
Mario é o herói mais adorado pelos reinos e poucos sabem que ele possui um majestoso castelo que foi tomado certa vez pelo Wario na época que Mario atendeu ao chamado para salvar o reino de 'Sarasaland' de uma invasão alienígena.
Porém a história não passa no foco do grande herói, mas o principal parceiro dele, seu irmão Luigi. O encanador verde não pode ter um refeitório de atos heroicos como seu irmão mais velho, mas possui atos significativos suficiente para ter uma fama própria para evitar as más línguas que o consideram como 'Mario Verde' ou 'Irmão Covarde'. Já conseguiu salvar seu irmão duas vezes, uma nas mãos de Bowser e outra nas mãos do misterioso King Boo. Também salvou a princesa Peach quando o reino foi atacado novamente pelo Bowser na ausência de Mario.
Mario pode seguir o arquétipo do herói destemido, diferente do irmão mais novo que possui uma personalidade mais tímida e medos mais nítidos, principalmente para fantasmas, contudo essas atitudes não tira o brilho do herói que muitas vezes atua como parceiro do herói, mas quando é possível tem um protagonismo próprio. Irônico que sua fama foi criada como 'Caçador de Fantasmas', em cima do seu maior medo. Claro que precisou do equipamento do Professor E. Gadd, mas não tira o mérito do Luigi superar seus medos e enfrentar os fantasmas.
A aventura como caçador de fantasma permitiu do Luigi possui uma fortuna considerado para ter sua própria habitação. Uma enorme mansão criada que muito parece um castelo. Um misto de arquitetura misturado com uma vegetação tropical. Ao longe pode ver um grande brasão de 'L' que identifica quem possui aquela magnífica mansão. É fato que Luigi passa maior parte do tempo na casa que divide com Mario, mas sua mansão é onde tem seu merecido descanso.
Dentro da mansão Luigi está conversando com um amigo que adquiriu em sua aventura, o príncipe Peasley. Filho da Rainha Bean do reino Beanbear possui uma aparência exótica. Sua pele totalmente verde pele totalmente verde (típico para os nascidos daquele reino), uma face meio arredondada e cabelos loiros quando mexem chegam brilhar. O príncipe conhecido pela sua vaidade, mas possui uma bravura para ser o defensor do seu reino. Está usando um manto sem mangas com palmo acima dos joelhos, um cinto vermelho, sapatilhas com longas tiras brancas até altura da canela, uma capa vermelha e uma espada de esgrima na bainha.
As más línguas dizem que Luigi e o príncipe tem uma relação... 'profunda', mas esquecem o sucesso para o público feminino que o príncipe Peasley e o contato do encanador tem com a princesa de Sarasaland.
— Luigi, meu caro amigo - começa falar o príncipe, enquanto bate os cabelos que causa alguns efeitos de brilhos - sempre é interessante visitar um querido amigo em sua verdadeira residência, mas me pergunto sobre esse cão. Você não tinha medo de fantasmas? - disse alisando o cachorro de Luigi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ghost Ladies
RomanceLuigi estava seguindo sua vida até quando recebe uma noticia que King Boo fugiu e raptou Mario e Professor E. Gadd. Mais uma vez Luigi precisa encarar sua aventura como caçador de fantasma para enfrentar seu maior medo e rival, mas terá uma ajuda in...