A vida e a morte existem a muito tempo, até mesmo antes do planeta terra se formar, e eles acompanharam cada fase da imensa bola azul, desde a extinção em massa dos dinossauros até a evolução de uma nova vida que viria a se tornar os seres humanos.
Jungkook é como Morte se denomina, a um tempo, cansada de ser apenas uma fumaça, assumiu a forma de um homem alto e pálido, mas com feições gentis. Os olhos negros como a noite carregavam toda a bondade e compreensão após séculos em seu trabalho árduo, eram capazes de apaziguar corações turbulentos nos últimos segundos de vida.
Já a Vida, assumiu a forma de Jimin, um garoto baixo e de facetas angelicais, para que fizesse par com seu grande companheiro Morte. Suas mãos pequenas e delicadas moldavam cada ser vivo existente com cuidado e calma, cada um milimetricamente pensado, até mesmo aqueles que nasciam "diferentes" foram moldados por ele. Doía em seu âmago ver como suas belas criações eram, em sua maioria, horrendos com seus semelhantes. Mas infelizmente apenas os criava, não tinha controle sobre suas ações.
Jimin e Jungkook sempre se deram bem, eram algo como amantes milenares, observavam juntos a evolução humana, animal e vegetal da terra sempre que podiam. O tempo para eles não era um problema, tinham literalmente todo o tempo que quisessem, a ordem natural continuaria a acontecer, eles estando perto ou não.
⚘☠
Jimin chegou a floresta sentindo seu âmago doer. Era uma queimada, causada por humanos em uma reserva florestal. Os causadores daquela desgraça olhavam ao longe, e a Vida enraivecida quase fora pedir a Morte que fizesse uma visita mais cedo para aqueles homens.
Falando em seu velho, viu o homem de manto preto andar por entre as chamas acompanhando os animais que haviam perdido a vida. Em seus braços, um filhote de onça-pintada descansava, e logo atrás vinha uma mais velha, provavelmente a mãe.
- É triste. - Foi o que Jungkook disse ao chegar perto do loiro, que tocava suavemente a alma dos animais que passavam por si.
- E pensar que fui eu quem lhes dei a vida, se soubesse que isso aconteceria, nunca teceria suas formas. - Olhou raivoso para os homens ao longe.
- Infelizmente não temos controle sobre isso, querido. - Disse pesaroso, deixando que a alma do filhote em seus braços fosse de encontro a mãe, que estava parada ao lado dele.
- Para onde iremos? - A onça mais velha questionou rodeando o filhote.
- Se quiserem, podem ir para a luz, onde poderão descansar até por ventura reencarnarem em uma de minhas criações. - Fora a Vida quem respondeu, sorrindo compreensível. - Mas se quiserem ficar no plano terreno, nada os impede.
O animal assentiu, andando e guiando seu filhote em direção a fenda onde a maioria das almas perdidas iam em direção. Outras aproveitavam de suas formas leves e saltitavam pela terra, dispostos a explorar o mundo sem medo.
- Eu odeio meu trabalho. - A Morte suspirou, olhando a floresta que ainda queimava. -Odeio ter que chegar e dizer que é a hora, vê-los implorar para ficar é a pior parte.
- Odeio ser o responsável pela existência dos causadores de tantas atrocidades. Se eu não os moldasse, talvez essas vidas seriam poupadas. - Jimin abraçou seu próprio corpo, sempre se pegava carregando uma culpa que não era sua.
- É um fardo que carregamos. - Jungkook abraçou seu grande companheiro, sentindo sua pele se aquecer na extensão em que tocava a vida.
🌹💀
- O que eles estão fazendo? - O Karma perguntou à Vingança.
- Vida está ensinando a Morte a tecer um ser. - Respondeu a entidade, materializada na forma de uma mulher baixa e de cabelos cacheados até a cintura.