Introdução

9 0 0
                                    

Seja bem vindo ao seu Diário de Oração, deixe-me lhe contar algumas verdades sobre ele:

1. Este diário não contém fórmulas mágicas - É comum todos nós buscarmos facilidades, receitas prontas, ou listas com resultado garantido, não espere encontrar isso aqui. Por simplesmente ter chegado até este livro você está colocando os seus pés em uma verdadeira guerra espiritual. Não continue a leitura se não quiser ser provado e testado aos limites. 

2. Este diário carrega um processo - Construir uma vida de oração com Jesus é um processo, esteja disposto a passar por Ele sem pular etapas, saiba que precisará sacrificar, abrir mão de coisas que ama, não continue a leitura se não quiser ter uma experiência com Deus.

3. Este diário não pode ser lido usando os sentimentos -  Se quer começar uma vida de oração e no dia em que não sente vontade de orar você para e segue os seus sentimentos, infelizmente você é o homem de ânimo dobre (Tiago 1.6-8), e o grande problema de ser assim é que esse homem não recebe nada de Deus. Por isso quando não sentir vontade de ler, de orar, ou quando seu coração disser que está muito cansado, que só um dia não fará mal, que Deus entende, que não está vendo resultados mesmo, etc e etc. Repreenda imediatamente! Existe alguém te vigiando enquanto lê que não está nem um pouco a fim de que você descubra a verdade e passe a ter uma vida de oração, porque isso significa a derrota para ele, já deve imaginar de quem estou falando. (I Pedro 5.8) Ignore os sentimentos e use apenas a sua fé.

Sentimento = "Não sinto vontade de orar."

Fé: "Não sinto vontade de orar mas sei que preciso, então vou."

Sentimento = "Deus entende que estou cansado e não posso orar."

Fé: "Orar não é um favor que faço para Deus, mas para a minha Alma. Se tive tempo para ver as redes sociais por que não posso fazer tempo para orar?"

Sentimento: Não vejo resultado, nada mudou, à medida que oro as coisas parecem só piorar, não sinto a presença de Deus, Deus não fala comigo."

Fé: "Eu vou crer sem sentir e sem ver, tudo está piorando isso é um sinal de que minha oração está mexendo com o mundo espiritual. Deus não é o que sinto, Deus é Espírito. Deus fala comigo todos os dias."

Consegue perceber a diferença? O sentimento sempre te leva a pensar que precisa dele para servir a Deus e para conhecê-lo. A fé te faz entender que crer é o suficiente, e crer é fazer o que não vejo, não sinto e não escuto. Absorver esse espírito já lhe fará avançar muitos passos porque a maioria das pessoas não conseguem viver uma vida de oração por serem escravas do sentir. 

4. Aceite que é uma guerra! -  Quando os discípulos se tornaram apóstolos não pararam de orar, quando a Igreja era ameaçada de morte não deixava de orar, isso mostra que esse guerra de viver com Jesus não termina, não é aesthetic, não é enfeitada, não é clean, nem bonita, mas dolorosa, difícil, de entrega e de perseverança. Por orar você paga um preço e por não orar paga um preço. Escolha o preço que que pagar.  

Deixe Jesus esclarecer tudo para você, se tiver dúvidas pergunte a Ele, não vá até influencers cristãos procurar uma opinião para validar o que pensa, vá até Jesus. Se dedique. Se falhar um dia se dedique no outro, mas não se martirize, não pare e não perca tempo com a culpa ela não produz efeito de arrependimento.  

 ;)   Apenas permaneça!   ;)


Diário de oração - Por onde começar?Onde histórias criam vida. Descubra agora