001

13 3 0
                                    


Contem erro de escrita

Espero que gostem da historia  😘


                                                          --A B E R T U R A--


             "A muito tempo avia só oceano....até que a ilha mãe emergiu"

Emergiu uma mulher gigante com cor verde.

            "Te Fiti,seu coração tinha um dos  maiores de todos os poderes"

O coração de Te Fiti,iluminou o que fez que todas as ilhas de cores escuras tivesse a cor verde. 

           "O poder de criar a VIDA!...Te Fiti dividiu isso com o mundo"

  Ta Fiti,se deitou e fechou seus,e com isso ela se formou uma ilha.

         "Alguns cobiçaram o coração de Te Fiti,acharam que se o possuísse teria o  poder da criação.....Mas então um dia o mas atrevido de todos"

Apareceu uma águia voado para direção de Ta Fiti.

                   "Cruzou o vasto oceano para pegá-lo,era o semideus da água e do ar"

Ele se formou em uma lagartixa e caiu em uma das arvores.

                               "Era um guerreiro e um trapaceiro"

Agora ele tinha virado um besouro,e foi direto para o coração de TI Fiti.

                "Um ser transmorfo que podia mudar de forma com seu anzol magico"

Ele se transformou em um ser humano,e  em sua mão tinha um grande anzol,Maui arrancou o coração de Ta Fiti,com seu anzol,só que o chão começou a tremer então o Maui saio correndo.

             "Mas sem seu coração,Ta Fiti começou a morrer,espalhando uma terrível escuridão" 

Enquanto ele estava correndo para fora de la,a escuridão estava o perseguindo,ele ser transformou em uma aguiã e voou para seu barco de volta.  

                "Maui tentou fugir mas deu de cara com mas alguém quer queria o coração"

Uma pessoa grande ,assuntadora e forma de lava,apareceu na frete de Maui.

                "Teka! (eu acho que em assim que escreve o nome), um demônio de terra e  fogo"

   Maui se preparou para lutar junto com o demônio que erguia sua mão em direção de Maui,enquanto ele ser transformou em uma águia,foi direção de Teka.   

                             "Maui foi golpeado no céu é nunca mas foi visto"

O anzol de Maui estava no mar junto com o coração de Te Fiti .

                "O seu anzol magico e o coração de Te Fiti sumirão é nunca mas aparece"

(Fim da historinha crianças  )

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma senhora de idade estava contado as historia para as crianças.

 -E até hoje mil anos depois  ,Take e os demônios escondidos ainda buscam o coração escondidona escuridão que ainda continua a espalhar-

 As crianças estava com muito medo,só duas que não,que eram uma menina e um menino,o menino estava sorrindo já a menina ainda estava só estava escutando a historia  com atenção.

-Afastando os peixes e drenado as ilhas apos ilhas ate cada um de nos ser devorados,pela a boca sedenta de sangue e depois MORRE!!-

Umas das crianças desmaio já a outra começou  a chorar.

 -Mas um dia o coração sera achado por alguém que ira além do nossos Recifes-

O menino olhou para a sua vovó com um sorriso junto com a menina. 

-acharam Maui é o levara através do grande oceano para restaura o coração de Te Fiti,e salvara todos nos-

-Oh,obrigado já chega-

Um homem grande e forte,e com muitos  assessórios,que clarialmente dava de ver que ele e o líder da ilha.

-Papai-

Diz o menino que ser chama Moano,ele vai na direção de seu pai que o segura no braços.

-crianças ninguém vai alem das escuridão e  seguro aqui,e não ha escuridão é nenhum mostro-

Ele fala com calma,mas sem querer sua mão bate em um dos panos que tinha pintura de um monstro,e todos os panos são liberados fazendo o lugar que eles estava fica escuro,as crianças grita de medo e vai direção do pai de Moano ,o fazendo cair.

Menos uma das crianças que ainda ficou no seu lugar ainda calma,o nome dela era S/n .Enquanto isso Moano aproveito a oportunidade que seu pai estava distraído,ele foi para o lado de fora da capaná .

S/n viu o menino indo para longe,então ela decidiu o seguir. Moano foi para praia,ele viu uma conchinha e foi tentar pegar, mas ele ouviu uma barulho e viu que eram montão de gaivotas ao redor de uma tartaruga pequena.

Ele foi ajuda a tartaruga,ele pegou uma folha de.....(eu não sei como e o nome),e ajudou a tartaruga a chegar no mar,espantado as gaivotas,a tartaruga estava nadando para longe.Enquanto isso S/n estava o observando de longe atras de um abusto,vendo tudo,ela era muito tímida, e por isso ficou só observando o menino.

A menino foi olhar de novo para Moano,ela tomou um susto,pois a água se abriu para Moano,ele estava brincando com a aguá ,ela ia sair de seu esconderijo,para ir ate Moano,mas ela ouviu a voz do pai de Mano que estava o procurando.

S/n tomou um susto e voltou no seu esconderijo de volta ,enquanto isso a aguá o mandou de volta a superfície,Moano sem querer deixou uma "pedra brilhante" cair,antes que o menino consegui-ser  pegar de volta,o pai dele vei correndo na direção dele o pegando.

O levando o menino para longe da praia,S/n saio do seu esconderijo,e foi ver o que Moano deixou cair,ela pegou um tipo de pedrinha verde,ela segurou aquele pedrinha,prometendo que um dia daria a Moano de volta


                                                  ---- **✿❀ ❀✿**-----


A historia foi curta mas eu prometo que vai ter mas,e vou tentar melhorar minha criatividade.



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 06, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Moano-Um mar de aventurasOnde histórias criam vida. Descubra agora