Capítulo 1 "Deu até uma pontada no coração"

6 1 0
                                    

O dia está amanhecendo em uma aparente manhã ensolarada, o despertador toca acordando o único habitante do quarto desarrumado, iluminado pelos tímidos raios de sol que atravessavam a persiana .
     Bufando Ryan acorda desligado, desajeitadamente  o despertador, ainda meio grogue de sono ele se arrasta da cama e chuta as roupas que encontra pelo caminho até o banheiro.
    Já de higiene feita e banho tomado Ryan apenas pega uma torra e dá um beijo de despedida em sua mãe, monta em sua bicicleta e pedala até a escola que fica a alguns quarteirões de sua casa.
     Parando sua bicicleta no bicicletário, avista sua melhor amiga de infância, Emmi, parando a sua bicicleta a duas bicicletas de distância da dele.

- Bom dia Emmi

- Bom dia Ry!- responde Emmi com sua habitual animação.

    Passamos o cadeado nas bicicletas, e andando lado a lado em direção aos armários.

- Ei, você já viu que vai ter um aluno novo?

- Não, não vi, não sabia nem que era permitido entrar na escola no último trimestre, ele vai ser da nossa sala?

- Nem eu sabia, mas Infelizmente ele não será da nossa sala, eu ouvi que ele vai para o 3°C, aparentemente nossa sala está lotada- Emma suspirou desanimada.

- Você queria que fosse?

- Sim ouvi que ele é novo na cidade seria legal fazer amizade com ele.

- Ainda podemos falar com ele no intervalo, você pode chamar ele para sentar junto com a gente.

- Ótima ideia Ryan! É por isso que você é o meu melhor amigo, sempre tem as melhores ideias!

- Aí aí por que eu ainda sou amigo dessa interesseira?

- Ei! Eu não sou interesseira, você nem tem tanto dinheiro assim, seu pai paga pensão e sua mãe é diretora nesse colégio de fim de mundo.

- Interessada nas minhas brilhantes ideias senhorita Emmi, e vamos falar sério aqui não é o fim de mundo, e essa escola é particular o salário dela nos sustenta sem muitas dificuldades.

- Falou aquele que passou 2 meses na minha casa depois de um alagamento.

- Minha mãe estava trabalhando muito, foi a escola que alagou não minha casa, e ela pagou a minha hospedagem.

- Independente disso, aqueles dias foram muito bons, adorei ter alguém para atormentar a uma porta de distância por 2 meses.

- Juro Emmi que se eu tivesse cabelos brancos 40 anos antes do esperando, você, a causadora deles, vai pagar toda a minha tinta de cabelo.

     Emmi sorriu

- Ou melhor, esqueça isso, não quero meu cabelo verde, rosa ou algo do gênero, branco tá bom.

     O sorriso da menina se transformou em algo malicioso

- Mais Ryan voc- Ela foi interrompida por um burburinho

     Ouvindo o burburinho vindo do corredor eles olham para o lado e vêem alguém vindo em sua direção com um monte de livros que cobriam até seu rosto.
     A única coisa que dá tempo, é Ryan puxa com tudo Emmi para seu lado para a pessoa tropeçar e cair levando todos os livros junto com ela.
     E depois disso foi uma confusão, o sinal para ir para a sala bateu, e só alunos começaram a encher o corredor indo apressados para as suas salas. Eles passavam e chutavam os livros, pisaram, amassaram. Aquilo deu até uma pontada no coração de Ryan.

Entre Três Onde histórias criam vida. Descubra agora