Fevereiro de 2022 .
Eu me chamo Elisabeth , tenho 15 anos, cabelos longos encaracolados, olhos castanhos , estou ingressando no ensino médio , eu particularmente espero que aqui seja diferente das minhas outras escolas , espero conseguir finalmente ter amigos , porque a última vez que tive uma amiga bem, ela fez novas amizades e esqueceu-se da minha existência, no momento estou caminhando para a escola junto com minha mãe que não quis me deixar vir sozinha .
Após um tempo andando chegamos a escola , ela quase não me deixa ir , falando para eu ter cuidado , após vários sermões eu entrei na escola, é foi pedido que eu me dirigisse para o auditório, quando cheguei lá os alunos foram divididos em turmas por cores azul, vermelho , roxo é amarelo , depois disso fomos para uma sala onde fizemos algumas dinâmicas e recebemos algumas orientações sobre como funcionava a escola, até o momento consegui fazer um colega, depois lanchamos e fomos para casa.- como foi a escola? ; perguntou minha mãe.
- foi bem legal ; eu respondi é fui tomar banho.
Depois de tomar banho como eu estava muito cansada , jantei , fiz minha higiene bucal e fui dormir.● No dia seguinte ●
Eu acordei, me arrumei é fui para escola dessa vez não seria por meio período como no dia anterior, será o dia inteiro para compreendermos melhor como a escola funcio, tomei banho, comi, é fui para escola com minha mãe de ônibus, chegando lá , dessa vez todos nós reunimos na quadra da escola, para fazer algumas dinâmicas, conheci uma menina junto com meu colega Erike, ela se chamava Márcia, nós ficamos conversando, Márcia contou quase toda sua história de vida, o dia se tornou um pouco menos monótono na companhia deles, um menino estranho me chamou a atenção mas ignorei .
Voltei para casa em silêncio, pensando um pouco sobre o menino que havia visto, mas não muito, pensei mais no dia inteiro em si.
Quando cheguei em casa minha mãe estava dormindo porque estava com dor de cabeça, então tomei meu banho, comi , é fui dormir .
No dia seguinte eu fiz tudo novamente é fui para escola dessa vez era aula normal, os professores se apresentarem é perguntaram o nome dos alunos , outros começaram a dar aula no mesmo dia , é assim seguiu o dia .
É os dias da semana seguiram iguais , eu fui fazendo alguns colegas, as coisas tinham melhorado um pouco, eu tinha colegas mas ainda ficava sozinha em trabalhos até achar um grupo pra me encaixar, tinham as aulas extra currículares fiz algumas colegas lá conheci Samantha na aula extra currículo de filosofia ela é meio doida mas é legal, os dias foram passando eu fui melhorando , mas no final do ano fiquei de recuperação em matemática e um de meus colegas ficou em física no dia da recuperação depois que terminamos decidimos dar uma volta visitar um amigo dele que estava doente , mas acabamos não achando o caminho é voltamos para a escola e eu fui para casa.
Depois disso vieram as férias depois que vi minha aprovação comemorei e contei para meus colegas , que me parabenizam por ter passado.
Durante as férias comecei a sentir o tédio batendo ,pois em casa eu não tinha muito o que fazer .Quando voltaram as aulas o clima entre os alunos estava meio estranho , mas tudo estava fluindo, eu fui me aproximando de algumas pessoas da sala, a amiga de Samantha tinha ficado na minha sala então passei a conversar muito com ela, conheci alguns amigos dela também o menino que havia me chamado a atenção no ano passado também era amigo dela seu nome era weolihnton , eu o achei muito chato e abusado , não era muito conveniente também .
- Juliana esse seu amigo é muito chato , fica chamando as pessoas de demônio ; eu falei.
- é o jeito dele de ser carinhoso Elisabeth! ; falou Juliana.
- imagina se não fosse, eu acho que ele matava logo; falei chateada.- mulher deixe de suas coisas, ter ódio das pessoas assim é feio.
- acontece Juliana que ele é todo ignorante é você tá defendendo ele! ; falei já com raiva.
- querida se acalme vio ; disse Juliana.
Quando cheguei em minha mãe estava fazendo o jantar.
- como foi seu dia? ; perguntou minha mãe.
- cansativo e estressante, Juliana fez eu ficar conversando com o amigo chato dela.
- não ligue para isso minha filha , isso é besteira! ; disse minha mãe.
- tá bom; é sai é fui tomar banho.
Fiz tudo que eu tinha que fazer é fui dormir.●●●
Algumas semanas depois
Eu estava sentada fazendo minha atividade de Química, é apareceu weolihnton.- oi , o que está fazendo?, perguntou ele.
- uma atividade de Química, você quer alguma coisa?; respondi , de forma seca.
- é que eu tô meio perturbado entendi? , não to muito legal, tem tanta coisa acontecendo.
- entendo , é tudo muito difícil mesmo ; respondi enquanto eu fazia minha atividade.
Passamos o resto do intervalo conversando.
- me desculpa por ficar aqui falando é atrapalhando você; disse weolihnton.- não tem problema, eu gosto de ouvir as pessoas. ; eu respondi.
Depois disso nós subimos é fomos para nossas respectivas salas.
No fim do dia voltei para casa intrigada com o que havia acontecido .- mãe cheguei; falei entrando.
- a mamãe não está aqui, ela foi no mercado com o Renato; disse meu irmão Guilherme.
- tá bom; respondi.
- não fale mais nada , não quero perder essa partida de free fire; falou Guilherme.
- eu não queria falar com você mesmo; respondi já com raiva é sai para fazer o que sempre faço.● ● ●
Algumas semanas depois, eu estava caminhando voltando da escola a caminho de casa e encontrei com weolihnton empurrando sua bicicleta , como o caminho estava obstruindo pela água, eu estava com dificuldades para atravessar.- ei, se você tirar o sapato pode se machucar em alguma coisa que possa ter nessa água podre ; disse weolihnton.
Eu estava tirando meu sapato para poder atravessar, mas como meu sapato já estava parcialmente molhado e eu não sabia o que tinha dentro daquela água, decidi fazer o que ele havia me dito.- tá vendo, nem morreu; falou ele.
- você é irritante sabia?; falei já me irritando.Depois disso ele ri de mim e continua andando, conversar com ele é até que interessante, chegando em minha casa nós despedimos.
Os dias foram seguindo, e eu continuei a conversar com ele
Até o chamei para ir ao cinema e ele foi comigo, depois disso seguimos conversando , mas em um dia nublado ele me pediu para ir sozinho e eu falei que tudo bem, nesse dia eu estava sem dinheiro de passagem tive que ir caminhando mas parei para ligar para minha mãe para avisar que estava indo a pé , quando ela finalmente atendeu eu vi weolihnton passando sua expressão não era das melhores ele nem me viu ali é simplesmente seguiu após alguns minutos comecei a andar a caminho de casa no entanto ele estava indo pelo mesmo caminho e eu também como não conhecia muito bem outros caminhos estava indo pelo mesmo caminho decidi andar um pouco mais devagar para que ele não achasse que eu estava seguindo ele , mas aconteceu algo que eu não esperava, ele parou e disse.
- porque tem tanto interesse em mim?
- hãm? Como assim?; falei chegando um pouco mais perto.
- porque tem tanto interesse em mim?
- eu apenas estou indo para casa, pelo mesmo caminho de sempre . ; eu disse.
- hum, eu sei.
- mas se quer saber, eu só gosto da sua companhia, é nada além disso. ; eu disse.
- você gosta de mim?
- em que aspeto? ; perguntei.
- no aspeto de gostar , amar.
- não, eu não sinto nada. ; respondi.
- se por acaso você sentir, eu er não sinto o mesmo, eu gosto de você só como minha amiga .
- tá bom; falei como se estivesse bem mas àquelas palavras ecoaram na minha mente, me causando dor.
- é eu sou todo destruído e eu não presto e eu não estou em um bom momento e não estou pensando nessas coisas.
- tá bom; eu falei como se aquilo não estivesse me machucando profundamente.
Continuamos andando até chegar em minha casa.
- tchau...; ele disse.
- tchau ; eu respondi em ton baixo é quando ele estava distante eu incostei minha cabeça no portão de casa e bati , quando entrei em casa eu coloquei minhas coisas em cima da cama e fui tomar banho, passei todo o banho chorando , tendo que me conter depois de terminar e fingir que nada havia acontecido .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossas constelações
Romancehistória de amor , tristeza, é sentimento a flor da pele.