dezoito

882 109 9
                                    

espere que gostem, apertem na estrelinha (☆) para dar fav.



Rebeca estava ansiosa para receber Rafael em sua casa. Ela havia convidado-o com a intenção de passar mais tempo com ele, mesmo que fosse apenas como amigos. Ela arrumou a sala, colocou pipoca no micro-ondas e escolheu um filme que achava que ele gostaria.

"Meu Deus, por que estou me arrumando tanto?" pensou consigo mesma, rindo de sua própria ansiedade.

Ela olhou para o relógio e notou que Rafael estava atrasado. Começou a ficar nervosa, questionando se ele realmente apareceria. Pegou o celular e enviou uma mensagem para ele, perguntando se estava tudo bem.

Essa reação era estranha, considerando que Rebeca e Rafael eram amigos próximos e frequentemente passavam tempo juntos. Rebeca não entendia por que estava tão nervosa.

Logo, recebeu uma resposta de Rafael, pedindo desculpas pelo atraso e dizendo que estava a caminho. O alívio a invadiu enquanto lia a mensagem. Ela sorriu e respondeu que estava esperando por ele.

Colocou o celular de lado e foi até a janela, observando a movimentada rua lá fora. Nesse momento, escutou o interfone tocar e correu para atendê-lo. Era o porteiro informando que Rafael havia chegado.

Ela se apressou em direção à porta e o recebeu com um sorriso caloroso. Rafael estava atraente como sempre, e seu sorriso se alargou ao vê-la.

— Oi, Rebeca. Desculpe pelo atraso, —ele disse, se aproximando.

— Oi, Rafa. Não tem problema. Entra, — Rebeca disse, dando-lhe espaço para entrar.

Ele deixou seu casaco no cabideiro e a seguiu até o sofá. Rebeca pegou o controle remoto e ligou a TV.

— Tudo bem, convidei você para assistir alguns filmes. Começaremos com uma comédia romântica,— ela disse, com certo nervosismo.

— Adoro comédias românticas,— Rafael respondeu, embora fosse uma mentira. Ele odiava esse gênero, mas gostava de passar tempo com Rebeca.

Eles compartilharam um pouco de pipoca e começaram a assistir ao filme, rindo das cenas engraçadas e comentando sobre os personagens. A descontração se instalou, como sempre acontecia quando estavam juntos.

Rebeca se sentiu mais à vontade ao lado dele. Ela gostava de sua companhia, do jeito que ele a fazia rir e do olhar carinhoso que lançava sobre ela.

Em um momento, seus olhares se encontraram, e eles compartilharam um olhar diferente.

No meio do filme, Rafael deslizou casualmente a mão na direção da de Rebeca, seus dedos se entrelaçando de forma natural. Uma corrente elétrica percorreu a espinha de Rebeca.

No entanto, o telefone de Rebeca tocou nesse momento, interrompendo o momento mágico.

"Puta que pariu, por que justo agora?" ela pensou, enquanto pegava o celular e atendia a ligação.

Era Mavis, uma amiga de longa data, ligando para Rebeca naquele momento.

Os dois se afastaram rapidamente, com Rafael pegando um pouco de pipoca e fingindo se distrair com o filme.

— Já volto, loiro.

— De boa, ruivinha.

Rebeca se levantou e foi até o quarto, atendendo a ligação de Mavis.

— RUIVA! Eu estava pensando aqui, quando eu voltar para o Brasil, bem que você podia me apresentar seus amiguinhos nerds — a voz de Mavis soava desengonçada.

— Mavis? Você me ligou para isso? — Rebeca disse, revirando os olhos de brincadeira.

— Posso sentir você revirando os olhinhos daqui de Los Angeles, gatinha — Mavis riu de suas próprias palavras.

— Você está bêbada? Olha, se você estivesse sóbria, eu brigaria contigo por estar me atrapalhando nesse exato momento.

— Não entendi, Bequinha. Tá beijando alguém? Fazendo coisas inapropriadas?

— O que? Não! — Rebeca respondeu, rapidamente. — Mas talvez você tenha me atrapalhado em um quase beijo. — Ela sussurrou.

— Opa, como assim? Não, calma, Beca, me explica.

— Nadinha, linda. Toma cuidado com a bebida e volta pra casa cedo, ok? É isso, beijos. — Rebeca desligou antes que a amiga pudesse pedir mais explicações.

Rebeca retornou à sala, onde Rafael estava, tentando disfarçar o constrangimento que a ligação de Mavis causara. Os dois retomaram o filme como se nada tivesse acontecido, mas havia uma tensão no ar, uma faísca de desejo que se extinguira temporariamente.

O filme continuou, mas a atmosfera tinha mudado. Eles já não estavam tão relaxados quanto antes. As mãos que quase se tocaram permaneceram afastadas, mas a sensação de eletricidade ainda estava presente.

Enquanto assistiam ao filme, Rebeca podia sentir o olhar de Rafael voltado para ela de vez em quando, como se ele estivesse pensando nas palavras não ditas e nos gestos interrompidos.

Quando o filme finalmente terminou, Rafael se levantou e pegou seu casaco. Ele olhou para Rebeca com um sorriso suave.

— Obrigado pelo convite, Ruivinha. Eu realmente gostei do filme — ele disse, parecendo sincero.

— Você é sempre bem-vindo aqui, Rafa. Eu também gostei— Rebeca respondeu, sentindo-se grata pela companhia dele.

Eles caminharam até a porta, onde Rafael se inclinou para dar um beijo na bochecha de Rebeca.

— Foi uma noite agradável. Nos vemos em breve, ruivinha — ele disse, seu olhar demonstrando que havia mais para ser dito.

Rebeca sorriu e acenou enquanto Rafael saía pela porta. Ela fechou a porta e suspirou profundamente, ainda sentindo a tensão no ar. Parecia que algo havia mudado entre eles, mesmo que não tivessem admitido em palavras.

Rebeca foi para o sofá e se deitou, refletindo sobre a noite. Com pensamentos conflitantes, Rebeca eventualmente adormeceu no sofá, sonhando com o que o amanhã poderia trazer em sua relação com Rafael.














notas! oi, voltei dps de duas semanas.
pensei "nossa, bem q eles podiam dar um beijinho nesse capítulo", mas dps queria prolongar mais esse tão esperado momento 🤭

tô pensando em fazer um livro de imagines (de streamers gringos e brasileiros), o que acham?

é isso, beijo beijo

SPOILERS, cellbitOnde histórias criam vida. Descubra agora