Após sua briga com Massimo por esconder a gravidez e o aborto espontâneo, Laura deixa sua empresa sob os cuidados de Olga e decide viajar pela Itália para colocar seus pensamentos em ordem e decidir de uma vez: vai se divorciar de Massimo ou lutará pelo seu casamento. Em sua estadia em Florença, Laura fez trabalho voluntário em um orfanato. O que ela não sabia era que o destino havia preparado uma surpresa para ela. Certo dia, após uma videochamada com Olga, ao sair do quarto, Laura encontrou 2 duas garotinhas de 5 e 3 anos chamadas Isabella e Eleonora chorando, naquele momento havia encontrado a suas filhas. Ao perguntar sobre o motivo de tanta tristeza, a Isabella respondeu: ninguém quer nos adotar com nosso irmãozinho, só querem ele. Só queríamos uma mamãe e um papai legais.
Comovida, Laura secou as lágrimas das pequenas e ao olhar para as meninas ficou surpresa de como eram muito parecidas com ela. Após o choque inicial perguntou: Onde seu irmão fica, princesas? — Eleonora respondeu: O Lucca fica no berçário. Ao ouvir esse nome, Laura ficou em choque, porque esse era o nome que Massimo queria para o filho deles.
Ao chegarem no berçário Laura ouviu uma criança chorando sem parar, ao se aproximar o menino parou, sorriu e esticou os bracinhos para que o segurasse. Diante da cena, uma enfermeira que passava no corredor disse: foi a única que conseguiu acalmá-lo totalmente, muitos já tentaram, mas sempre que é separado das irmãs ele chora sem parar.
A diretora do orfanato soube que Laura conseguiu acalmar Lucca, sem acreditar foi rapidamente para o berçário. Chegando lá viu com seus próprios olhos e disse: Laura, você foi a única que demonstrou real neles, estaria disposta a adotá-los? Surpresa, Laura respondeu: sim, eu quero muito!
Mais tarde naquele dia, Laura contou a novidade para Olga e Domenico, que concordaram em ajudá-la a acelerar o processo e preparar o quarto das crianças.
No dia seguinte, Laura deu entrada na papelada de adoção das crianças e conversou com assistentes sociais e psicólogos que a informaram sobre o passado das crianças. Entretanto, ao conferir os documentos, Laura ficou surpresa ao descobrir que a mãe das crianças era polonesa e o pai era siciliano, logicamente as crianças eram fluentes em polonês e italiano, ao investigar mais a fundo descobriu que elas realmente falavam não só polonês e italiano, mas também inglês. Ao saber disso, ela inevitavelmente lembrou-se de Massimo que disse: nosso filho será fluente em 3 idiomas. Involuntariamente, Laura esboçou um sorriso ao se lembrar de seu amado marido. Naquele momento soube que tinha feito a decisão certa ao adotar as crianças e escolher voltar para casa.
Um mês depois, Laura conseguiu a adoção permanente de Isabella, Eleonora e o pequeno Lucca.
Ao chegarem na Sicília foi recebida por Olga e Domenico, enquanto Massimo observava encantado com as crianças.
Nos dias seguintes, Laura voltou a ficar mais alegre, se divertia muito brincando com as crianças e gradualmente Massimo foi lhe ajudando indiretamente.
Nos dias que se seguiram, enquanto Laura lentamente voltava para a sua rotina, levando Eleonora e Isabella iriam para escola e indo trabalhar, levando Lucca junto dela, pois havia decidido amamentá-lo, porque ele nunca tinha sido amamentado. Mas fazia isso segundo a vontade de Lucca que estava começando a comer frutas e papinhas.
Certa noite estava amamentando Lucca na sala, quando Massimo se aproximou dela com cuidado, sentando-se na poltrona na frente dela e disse: foi um gesto nobre adotá-los. Qual é o nome dele? Laura respondeu: Lucca, tem 9 meses e meio. Ao ouvir o nome dele, Massimo abaixou a cabeça e começou a chorar muito emocionado. Preocupada, Laura disse: meu amor, o que foi? O que aconteceu? Se abre comigo. Ainda emocionado, Massimo respondeu: esse era o nome que eu havia escolhido para o nosso bebê, em homenagem a meu avô. Tocada com suas palavras, Laura perguntou: quer segurá-lo? Para surpresa deles, Lucca parou de mamar e esticou seus braços para que Massimo o segurasse. Com cautela ele se aproximou, foi nesse momento que Lucca falou: "papá", "papá", "papá". Espantado, Massimo o colocou em seu colo e ficou olhando para ele todo bobo enquanto Lucca colocava as mãozinhas em seu rosto brincando com sua barba.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Fanfic de 365 Dias 3
FanfictionApós sua discussão com Massimo na noite anterior, Laura decide viajar para refletir sobre seu futuro. Mas, o destino está preparando uma surpresa para eles. É a primeira história que posto está sujeita a correção e mudanças. Estou aberta a sugestões...