oito | linha tênue

94 13 36
                                    

"Sua luz solar, sua sedução

Minha mão está em risco, eu desisto

Trepidação nítida

Vou tentar deixar isso em breve

Te abrir

É a única maneira de conhecer você

Nós seremos uma linha tênue"

Fine Line | Harry Styles

-

No domingo eu acordei com a notificação de diversas chamadas não atendidas da minha mãe, e a primeira coisa que fiz foi ligar para ela. Depois de ter certeza que eu estava bem, ela me fez prometer que eu não responderia nada a Emma.

Também fez uma série de perguntas sobre Diana e o motivo dela estar usando a minha jaqueta. E mesmo quando eu contei que ela é apenas uma amiga, ela não pareceu acreditar e falou várias vezes que achou ela linda.

No restante do domingo, eu aproveitei para estudar e adiantar um trabalho de imunologia. Vi que a Emma me marcou em alguma coisa no Instagram, mas preferi não abrir para ver. Depois, vários dos meus amigos me mandaram mensagens me perguntando se eu havia voltado para os Estados Unidos, e se eu e Emma havíamos reatado nosso namoro.

Não entendi muito bem porquê, mas desconfiei que tivesse algo a ver com o que quer que a Emma postou e me marcou mais cedo. Mas eu preferi a minha saúde mental, e não abri para ver. Apenas respondi aos meus amigos que continuo morando no Brasil, e estou solteiro, e é assim que pretendo ficar.

Já de noite, Mia me chamou para assistir um filme com ela e meus tios. Pelo menos era essa a intenção, já que os três ficaram discutindo por vários minutos sem conseguir entrar em consenso em qual filme iríamos assistir.

— Eu e o Theo queremos assistir um romance. — Minha tia tentou argumentar, achando que eu a defenderia, mas eu neguei com a cabeça.

— Na verdade, eu não quero. — respondi fazendo uma careta e recebi um olhar atravessado da tia Bella. — É que esses filmes insistem em criar situações irrealistas de romance. São sempre previsíveis; um casal se apaixona, um deles tem o coração partido, e aí o outro pensa em um grande gesto para conseguir o perdão do outro e geralmente esse grande gesto é em público, apenas para deixar o outro constrangido o suficiente para ele não conseguir dizer não, estou cansado desse tipo de história.

— Quem é você, e o que você fez com meu sobrinho?

— Acho que a pergunta certa é, quem fez isso com seu sobrinho? — Mia respondeu e eu joguei uma almofada nela, para ela se calar.

A discussão continuou com Mia tentando convencer os pais a assistirmos a um filme de terror, enquanto meu tio queria assistir a um filme de ação com muitas explosões e efeitos especiais. Eles ainda discutiam, quando recebi uma mensagem da Diana.

📲 Lil'moon: Oi, será que a gente pode se encontrar amanhã? Preciso devolver a sua jaqueta de estimação.

Sorri igual um idiota olhando para a tela, sem conseguir conter a empolgação pelo convite repentino e respondi logo.

📲 Oi, lil'moon. Pensei que estava me convidando para o nosso encontro, quer dizer, o nosso suco 👀

📲 Lil'moon: Pode ser isso também. Tô super afim de conhecer um barzinho temático que inauguraram no centro. Topa?

Linhas Invisíveis - Theo's VersionOnde histórias criam vida. Descubra agora