"Vamos nos levantar esta noite
Dobrar os nossos joelhos
Lutar pelo que trabalhamos por todos esses anos
E a batalha foi longa
É a luta das nossas vidas
Mas vamos levantar campeões esta noite"
Change | Taylor Swift
-
O vestiário parece menor e mais abafado, consigo escutar meu coração pulsando no meu ouvido. Minhas mãos estão suando, e eu tento inútilmente secá-las na calça do uniforme do time. Escuto meus amigos falarem sem parar, mas não consigo assimilar nenhuma palavra. Mais parece um zunido de coisas desconexas, estou preocupado demais para me importar com qualquer coisa que está ao meu redor.
Sempre tentei ser confiante, mas é difícil ser confiante nesse momento, ainda mais sabendo que meu pai está lá fora e que vai me ver jogar hoje.
Odiaria perder esse jogo, odiaria que ele me visse perder.
Durante a semana nós treinamos pesado, e além do treino físico, nossos treinadores nos fizeram assistir aos últimos jogos dos Lions. Tudo isso para estudar sua forma de jogo e montar nossa estratégia para furar o bloqueio da defesa.
Eles não são o melhor time que iremos enfrentar, mas tem bons jogadores na defesa e isso pode nos prejudicar.
Não quero perder mais um jogo, mesmo a derrota desse não resultando em nossa eliminação do campeonato, eu quero muito ganhar. Eu preciso ganhar!
Nosso treinador entra no vestiário, usando as suas tradicionais roupas esportivas, está com uma prancheta nas mãos, onde várias folhas estão presas. Logo atrás dele estão todos os nossos personal trainers, e assim que eles chegam, o silêncio se faz presente e nossa atenção foca neles.
— Rapazes, é o segundo jogo de vocês, e por mais que a derrota desse jogo não interfira no resultado final e nem elimine vocês do campeonato, eu quero a vitória dos Capivaras!
Nosso treinador fala alto e com a voz firme, sinto vontade de dizer: eu e você somos dois, mas permaneço calado, apenas ouvindo o que ele tem a dizer.
— Hoje é dia de mostrar aos seus adversários todo o potencial de vocês. É hoje que eu quero que mostrem para todos eles a que vieram. — brada, e consigo ver as veias saltadas em seu pescoço, além de uma vermelhidão que sobe da mesma área até seu rosto — Estamos jogando em casa hoje, deem o sangue, se querem jogar futebol americano, hoje é o dia para mostrar do que são capazes! Hoje naquele gramado — aponta com o dedo para o lado de fora — será definido o destino de vocês — termina de dizer e aponta para nós — a derrota não vai tirar vocês do campeonato, mas vai fazer com que seus adversários achem que não são capazes, e eu sei que são. Eu acredito em vocês, preciso que acreditem também, preciso que mostrem toda a sua garra em campo e transformem os leões em gatinhos domésticos. — vários urros em concordância tomam o vestiário quando ele termina de dizer, ele parece satisfeito, confiante e de certa forma o time também. O treinador se vira para o Samuel, que está calmo e sereno como sempre e pergunta — Capitão, quer falar alguma coisa?
— Nós temos treinado pra caralho e sei o quanto cada um de vocês está se sacrificando pelo time, como o treinador falou, estamos jogando em casa, não podemos fazer feio diante da nossa torcida — Samuel diz firme, seu olhar demonstra toda a confiança do nosso capitão. Geralmente essa função seria minha, mas não acho que tenha alguém melhor para nos liderar do que ele — Sem contar que temos um convidado muito especial nos assistindo hoje — completa sorrindo de lado e olhando para mim, Benício dá um tapinha em meu ombro e eu tento sorrir, mesmo que meu coração esteja disparado no peito — Hoje é o dia de conhecerem os verdadeiros Capivaras. Vamos trazer essa vitória pro time, vamos mostrar pra eles que nosso mascote é fofo, mas nós não! Hoje nós vamos derrubar os leões, igual as capivaras derrubaram o Rodney! — Samuel grita, nos incentivando, e é impossível não rir com a última frase dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linhas Invisíveis - Theo's Version
RomansaTheo Julian Rios é natural da Califórnia e filho de um famoso jogador de futebol americano. Depois de sofrer uma desilusão amorosa, decide ir morar com os tios no Brasil em busca de um novo começo. Têm aversão a relacionamentos depois de tudo o que...