Eu gosto de você

33 3 0
                                    

O tic-tac do relógio era o barulho mais predominante entre os suspiros dos cansados e as orações dos desesperados, e era tão incômodo que fazia Genya balança a perna mais rápido para talvez tentar consegui suportar a ansiedade, e a gravidade que no momento parecia pesa 2x mais sobre ele.

Tirando os olhos do papel gasto, e quase rasgado pelo tanto que apagou os rascunhos de lápis na sua tentativa de arma uma conta, ele mira o irmão mais a frente com sua cara de sádico. Parecia gostar da tortura psicológica que causava nos alunos. Genya suspirava e se perguntava do por que o irmão ser assim.

O sinal indicando o fim daquele tempo ecoa pelos corredores e o professor Shinazugawa, o temido professor de matemática do ensino médio, se levanta esperando que todos os alunos coloquem a prova em cima de sua mesa antes que saia da sala.

Genya caminha até o irmão, e após por a prova na mesa é alvo dos olhos afiados do mais velho somado com uma cara feia, provavelmente não satisfeito com o que via no papel.

Genya só ignora e sai da sala em um ato de coragem, e depois de anda um pouco vai parar em outros corredores dedicados às salas do ensino fundamental. A escola em que estudava era gigantesca e era dividida em ensino médio e fundamental I e II, e por isso achava que talvez alguém que não era aluno dali se perderia facilmente no labirinto das inúmeras salas e instruções especificamente postas.

Chegando no seu destino, uma parte do nono ano, Genya ainda espera alguns (muitos) minutos a campa bater novamente  indicando o recreio. Ele deixa antes a porta se abrir e o professor passar o cumprimentando para poder adentrar a sala.

Os alunos o encaram enquanto passava pela fileira de cadeiras. A altura dele era o que mais atrai a atenção dos outros ao redor. Mas não ligava MUITO para os olhares que recebia. 

— Com licença, Yuichiro?

Chama Genya para o menino sentado de costa pra si, que precisou levantar para poder falar melhor com o recém chegado.

— Oi Genya, o Mui não veio hoje, ele  'tava com preguiça. — Fala e pede para que seus amigos o esperem lá fora.

— Ah eu sei, ele comentou ontem. Na verdade eu queria falar com você mesmo. — a expressão de dúvida no rosto igual de Muichiro é evidente. Genya tira do bolso um saco de jujubas e outros docinhos, o que fez o olhar azul brilha um pouco. — Queria chama o Muichiro 'pra sair, mas ele comentou que hoje era o dia dele de arruma o quarto de vocês e que não ia poder ir. 

— Então você veio me comprar pra ficar no lugar dele. — Completa o gêmio pegando a sacolinha da mão do amigo do irmão. Genya apenas acena com a cabeça e segue o yuichiro até a porta esperando uma resposta. — Ah pode ser, mas só por que são minhas preferidas. — Disse por fim se referindo às jujubas.

Genya agradece com um sorriso e se despede indo em direção a sua sala novamente. Seguindo a passos lentos ele se sente ansioso pelo o que está por vir.

×××

— Se demorasse mais um pouco você ia a pé 'pra casa.

Genya nem faz questão de responder as reclamações do irmão e se limita a apenas a por o cinto de segurança, Sanemi tinha uma mania de frear do nada. Achava que ele fazia de propósito quando estava com ele, já que o mais velho era um bom motorista. Um bom motorista, não um motorista paciente.

Chegando no apartamento deles, Genya apenas segue para o quarto pensando em acalma os nervos e mandar uma mensagem para Tokito o confirmar se poderiam sair.

Genya tinha acabado de sentar na cama com uniforme e tudo, e enquanto digitava um texto para Muichiro, Sanemi entra no quarto.

— Ei, tá calado por quê? Se for pela prova de hoje nem tenta, eu falei 'pra você estudar.

Declarações Onde histórias criam vida. Descubra agora