Você acabou de saber de um concurso de projetos que a maior construtora do pais colocou em edital hoje. A ideia de se inscrever te anima bastante e você começa a pensar sobre como fará seu projeto.
Você coloca seu jornal de lado e acessa no seu notebook o site da Construtora Courtney's, você lê o edital com calma.
" Os dez melhores projetos serão selecionados para a final... No qual os finalistas terão que apresenta-lo á equipe gerencial da nossa empresa... O projeto escolhido será anunciado ao vencedor do concurso e a imprensa em um evento."
-As inscrições vão até o fim desse mês?! Meu Deus! Eu preciso começar a trabalhar nisso agora!
Você se levanta do sofá depressa e no mesmo instante a dor de cabeça mascarada pelo café te atinge. Só então você repara que ainda está usando as mesmas roupas de ontem.
-Mas antes eu preciso de um banho gelado urgente. (pensamento)
Você vai ao banheiro e toma um banho gelado para acabar com o resto de ressaca.
-Bem melhor.
Você coloca a primeira camisa que vê pela frente e começa a organizar seus materiais para o inicio do projeto.
-Mãos a obra... quer dizer, mãos ao desenho.
Você acaba se empolgando e perde a noção do tempo, já é de noite quando você decide fazer uma pausa.
Seu celular começa a tocar e pelo horário você atende sabendo muito bem quem é.
-Oi mãe, como a senhora está?
Florença: -Oii meu amor, estou bem e você? Te atrapalhei?
-A senhora nunca atrapalha mãe.
Florença: -Eu sempre ligo nesse horário para não te atrapalhar... Como vai o serviço?
Mesmo sabendo que não era disso que ela se referia, você olha otimista para o esboço do projeto no qual ficou o dia inteiro trabalhando.
-Está indo muito bem...
Florença: -Que bom filho, nunca me canso de dizer o quanto estou orgulhosa de você.
-Ãn... Em breve irei te visitar.
Florença: -Vem sim, estou com muita saudade! Quando vão te dar férias?
-Eu... Ainda não sei...
Sua mãe boceja.
Florença: -Quando você souber me avisa... Agora eu vou desligar e ir dormir, Te amo filho.
-Tchau mãe, te amo.
Sua mãe desliga, seu olhar volta novamente ao seu projeto que apesar de adiantado ainda está apenas no inicio.
-Esse mês vai ser puxado... Mas vai ser o melhor projeto que já fiz na vida.
Um mês depois...
Você atualiza sem parar a guia do site do concurso, o resultado está prestes a ser divulgado.
Steve: -Calma cara parece que tá querendo ver resultado de vestibular.
-É praticamente igual!
Você diz não tirando por um só segundo os olhos da tela do notebook.
Steve: -Tá mas não precisa ficar desse jeito, eu vi seu projeto e com certeza está entre os finalistas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A chefe (Epilogo)
RomanceMartin é um engenheiro civil à procura de um emprego em sua área, ele se anima com a notícia de que a melhor construtora do país abriu um concurso de projetos. Uma mulher misteriosa cruza seu caminho e a atração é inevitável, ele só não contava que...