onze | primeiros passos

77 13 22
                                    

"Ele nunca vai se apaixonar, ele jura

Enquanto passa os dedos por seu cabelo

Estou rindo porque torço para que ele esteja errado"

I'd Lie | Taylor Swift

-

Fui direto para casa dos meus tios depois que deixei Diana em casa. Quando cheguei, vi que Mia estava sentada no sofá, com um enorme balde de pipoca no colo, enquanto mexia no controle da TV, procurando algo para poder assistir.

— Chegou na hora certa, movie night. — ela disse brincando e piscou para mim.

— Já escolheu o que vai assistir?

— Estou na dúvida entre M3GAN e A morte do demônio, a ascensão.

— Já assisti a esse último com a minha mãe, meu pai assistiu cinco minutos e teve pesadelo, ficou acordado a noite inteira. — lembrei, arrancando risadas da minha prima.

— Ele ainda não admite que tem medo, né? — ela perguntou e eu neguei com a cabeça. — É tão pesado assim? — percebi que tinha um leve tom de medo na sua voz e reprimi um sorriso.

— Acho que não vai curtir muito.

— Então vamos de M3GAN. — ela respondeu e eu concordei.

— Vou tomar um banho rápido e já venho.

Corri até meu quarto, deixei minha mochila em cima da minha poltrona, e fui tirando a roupa no caminho enquanto ia para o banheiro, vi que a tia Bella havia organizado meu quarto, e para não levar xingo dela de novo, eu joguei minhas roupas sujas no cesto do banheiro. Tomei um banho rápido, vesti um conjunto de moletom, estava começando a esfriar e Mia deixava a casa na temperatura polo norte.

Voltei para a sala e vi que ela estava distraída conversando com alguém no celular. Avisei que ia fazer um sanduíche rápido, com a fome que eu estava, pipoca não seria suficiente. Ela murmurou algo ininteligível e eu dei de ombros enquanto corria para a cozinha.

Preparei um sanduíche com pão integral, alface, tomate, frango desfiado com queijo cottage, mussarela e peito de peru, fiz um copo duplo de suco de laranja e voltei para a sala.

— Sabe que a mamãe vai te matar se você deixar cair isso no sofá branco dela, né? — ela me lembrou com tom de ameaça e eu assenti enquanto me sentava ao lado dela no tapete.

— Não vou derrubar. — respondi com a boca cheia depois de dar uma mordida no meu sanduíche e Mia deu o play no filme.

Além da paixão pela leitura, herdei da minha mãe a preferência por filmes de terror e suspense. Quase todas as sextas feiras, eu e ela fazíamos uma sessão terror, assistindo de filmes clássicos aos modernos, para desespero do meu pai, que só nos acompanhava por devoção e não por gostar desse gênero de filmes.

As caretas que ele fazia numa cena muito violenta, ou quando o filme envolvia coisas sobrenaturais, eram impagáveis. Até hoje não sei como ele conseguiu assistir todas as temporadas de The Walking Dead, provavelmente foi a mamãe que o obrigou.

Já Ash não ligava muito e preferia ficar em seu quarto, no celular conversando com suas amigas. Nossas sessões começavam com nós três no sofá e um balde enorme de pipoca, dependendo do filme, meu pai ficava com a gente por vinte, trinta minutos, depois  inventava que precisava ver se estava tudo certo com a Ash e sumia da sala e nunca mais voltava, quando voltava era quando os créditos finais estavam aparecendo e ele inventava qualquer desculpa que sempre arrancava risadas escandalosas da mamãe e um bico enorme dele. Era engraçado ver que mesmo depois de tanto tempo, ele nunca admitia que sentia medo daqueles filmes.

Linhas Invisíveis - Theo's VersionOnde histórias criam vida. Descubra agora