[03]

27 2 0
                                    

Apesar do cansaço causado pelo choro recente, Jungkook estava atento a tudo ao seu redor, observando todos os lados do grande escritório. Todas as prateleiras enormes recheadas de inúmeros livros, o piso de madeira e o teto tão alto, tudo isso não parava de surpreendê-lo. O jovem estava sentado numa cadeira de encosto alto, com as mãos apoiadas em seu colo, em silêncio e se sentindo um pouco pequeno estando ali.

Não por ser Jimin, era bom estar com ele, mas conviver num lugar tão socialmente distante do que viveram um dia, era estranho e não estava nem um pouco acostumado com isso. É como se não merecesse receber tudo aquilo, era demais para si.

Jimin estava perdido e tentava procurar o que era mais apropriado para ensinar alguém a ler e escrever, visto que Jeon não sabia absolutamente nada. Todos os exemplares que tinha em sua casa eram de nível acadêmico, e de forma desastrosa, tentou ensinar o alfabeto para o moreno sem nenhum livro para apoio e um direcionamento melhor. Se sentiu um pouco mais aliviado por ver que, para alguém que mal sabia escrever o próprio nome, ele estava se saindo até que bem.

Apesar disso, o coletor de impostos tinha a noção de que não conseguiria fazer isso sozinho e obviamente precisava de ajuda, percebendo como era ruim não ter ninguém ao seu lado para ajudá-lo em nada do que se propusesse a fazer. Mas não era um desejo apenas seu, era para ajudar Jungkook, e como faria isso se todos o odiavam? O que deveria fazer?

Jimin pensou em desistir, não conseguia entender de onde surgiu essa ideia de ajudar Jungkook e como foi capaz de se sensibilizar por ele. Entretanto, não poderia voltar atrás e teria que achar uma solução até que tudo funcionasse direito.

E apesar de terem passado algumas horas juntos, Jungkook estava se sentindo mais cansado do que antes, e por mais que o estudo tenha sido produtivo, queria descansar. Jimin agradeceu inconscientemente por isso, por já não sabia mais como continuar e com isso teria mais tempo para planejar uma aula que pudesse considerar mais decente. Jungkook saiu do escritório e Jimin ficou para trás, olhando para todos aqueles papéis que arrumou de última hora, se sentindo um pouco desnorteado.

Era só o primeiro dia convivendo com Jungkook e tinha tanta coisa estranha revirando dentro de si, que não sabia se seria capaz de suportar mais um pouco.

Lá no fundo do seu inconsciente, Jimin ainda desejava que o moreno nunca estivesse estado em sua casa, que qualquer um dos líderes tivessem feito esse favor no seu lugar. Mas o recém chegado precisava insistir que o conhecia e que precisava ficar ao seu lado, sem nenhuma explicação plausível, tornando a situação irritante.

"Quando é que tudo isso vai acabar" Murmurou para si mesmo.

Arrumou a mesa de trabalho onde estudaram, fechou o escritório e se arrumou para descansar, reclamando o tempo inteiro. Jimin nunca para de reclamar, não dava para si mesmo um minuto de sossego.

Na manhã seguinte, o sol nem havia nascido e Park Jimin já estava na rua.

O único destino possível para aquele dia era a casa da professora da cidade, com a finalidade de adquirir os livros que ela usava para ensinar as poucas crianças que tinham na cidade. Jimin não se importava se ela não teria outro material para ensinar em suas aulas mais tarde, porque de acordo com a sua própria lógica, ela era educadora a mais tempo do que qualquer outra pessoa. Ela deveria ser capaz de se virar sem ajuda nenhuma.

Antes de dormir, o loiro teve a fabulosa ideia de continuar ensinando Jungkook a ser alfabetizado com os livros infantis da mulher. Foi a única coisa que parecia viável a ser feita porque não tinha derecionamento nenhum e tudo se tornaria um desastre em breve, então ensiná-lo a ler e escrever com licões tão simples parecia um bom começo para os dois.

O Coletor de Sonhos - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora