Nossa que ansiedade. Estou parecendo uma adolescente com seu primeiro dia de aula, não paro de pensar se vão gostar de me.
– Nanda fica calma, hoje é seu primeiro dia na Universidade. Vai da tudo certo. Força Nanda. - falei comigo mesma. Vamos lá!
Desci as escadas já escutando a bagunça que estava acontecendo na cozinha. Meus irmãos.
– Olha só quem acordou, a nanica. Bom dia pequena flor do dia.- Mateus falou.
Somos 4, Rodrigo o mais velho com 25 anos. Raramente você ver ele em casa, geralmente ou você o ver na madrugada chegando de uma viagem ou de manhã indo para uma viagem, ele é piloto numa companhia aérea seguindo os passos do nosso pai. Mas sempre que tem um tempo livre faz questão de obrigar a todos para ficarmos em casa assistindo filme e comendo uma pizza gordurosa. Logo depois dele vem os gêmeos Mateus e Felipe com 20 anos. Eles cursam medicina e se acham por isso. São os melhores irmãos que eu poderia ter, mas tem um problema que todo mundo já sabe... Ninguém, absolutamente ninguém chega perto de me se eles, os três, não autorizarem. É UM SACO!!! Logo depois chega eu, a princesa da casa, como nosso pai costuma dizer. Com meus 19 anos e uma família linda.– Cala boca Matt. - respondi.
– Ansiosa Princesa? Primeiro dia na Universidade, olha estou orgulhoso de você. - Rodrigo disse.
– Você parece o papai falando assim Rô(risos).
– Parece mesmo, só falta você ficar com cabelos brancos, porque rugas e pança você já tem.- Lipe disse.
– Ah vai te catar "Lipinho" - Rô fala e da um tapa na cabeça do Lipe.
– Lipinho? Que horror Rodrigo.- falei rindo da cena.
– Ontem quando fomos no supermercado uma garota chegou falando assim com ele, cara que nojo. Só você vendo Nanda.- Rodrigo fala comigo. Não tem jeito meus irmãos.
– Eca Lipinho. - O Matt entra na brincadeira.
– Ta bom, or. Vamos logo sair, se não vamos chegar atrasados. E tenho certeza que a Nanda não quer isso não é nanica?- Felipe fala com deboche.
– É mesmo. Vamos, let's go guys!
~
Fomos de carro para a faculdade. Do nosso apê pra lá era 20 min. E o carro era dividido para todos. Como Eu e os gêmeos estudamos no mesmo lugar o carro era prioridade nossa, e deixávamos o Rodrigo num ponto de táxi quando íamos estacionar o carro, assim a corrida da faculdade para o aeroporto ficava em conta.
Logo nos despedimos do Rô e seguimos para o pátio. Ali tinha uma quantidade razoável de pessoas. Não era nada exagerado, mas eu sinto que nos intervalos aquilo ia ser um caos de vozes.
Muita gente bem arrumada, outras nem tanto. Eu me olhei e vi que estava normal, nem muito nem pouco arrumada. Fomos passando e algumas pessoas viravam as cabeças para ver quem estava entrando. Uma vez os gêmeos comentaram que eram populares, mas eu achei que era mentira, mas nossa, eles realmente eram.Um cara com espinhas no rosto se aproximou dos gêmeos. Ele era meio estranho, mas eu não comentei nada só os observava conversando.
– E quem é essa?- o guri perguntou.
– Ah, essa é minha namorada.- Respondeu o Felipe enquanto o Matt se prendia de rir e o cara olhava sem entender.
– Mas você não estava pegando a Rafaela do curso de moda?- perguntou de novo o guri.
– Cala boca Felipe. Eu sou irmã desses idiotas.
– Ei!- xiou Mateus me dando um tapinha na cabeça.
– Ai !!- xiei de volta.
– E qual seu nome gracinha?- perguntou a mim o guri de espinhas.
– E sai fora, pode parar com esse olhar pra minha irmã. Ela não é para o teu bico.- disse Mateus. Acho até fofo isso da parte dele.
– ahnnn... Meu nome é Nanda. E vamos meninos, não sei de nada daqui.- me virei para dá a entender que já era hora deles me levarem a sala onde eu teria minha primeira aula. Mas acabei esbarrando em um cara. – Ai!
– Ei pow você não está vendo minha irmã não?- o Felipe se armou.
– Ela que estava no meu caminho, sai fora cara.- o guri respondeu. E nossa que voz linda, me fez lembrar de um cara de uma banda que eu era fã na minha infância, ele era cantor e famoso.
– Ok, desculpa então.- eu disse e o guri olhou pra me e ficou me encarando.
– Tira os olhos de cima dela que ela não é pra teu bico.- Mateus disse estragando o momento. Momento. "Momento? Nossa Nanda, viajou foi? Que momento o que...".
É agora percebi que esse lado do Matt não é tão fofo.– Cala a boca.- o cara disse e saiu nos dando um tapa sem mão. Ignorante, nem me respondeu.
– Ih alá que mauricinho, nem chegou direito e já quer aparecer.- Falou até então o calado espinha.
– Ok, vamos para aula. Hoje é meu primeiro dia, anda pirralhos.
– Pirralho é você, nanica.- Falou os gêmeos juntos. As vezes essa coisa me assustava.
Fomos para minha sala. Quando entrei tive uma surpresa, que maravilha. Levantei a cabeça e caminhei até o único lugar da sala, justamente do lado do carinha metido. Que isso Deus?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a andar com Deus
RomantikNanda é uma jovem tímida de 19 anos que mora com quatro homens. Sua mãe morreu quando ela tinha apenas 5 anos e seu pai com seus irmãos são sua família. Seu único exemplo feminino é de sua tia que vem visita-la sempre em datas comemorativas. Nanda j...