Capítulo 2 - Origens parte 1

485 9 11
                                    

Marinette descia as escadas com cuidado até chegar na cozinha, onde sua mãe já esperava com o café da manhã servido na mesa.

- Bom dia querida, dormiu bem essa noite? - perguntou Sabine, enquanto se servia de uma xicara de chá.

- Sim mãe, eu dormi bem - disse Marinette, fazendo seu caminho até sua cadeira, como faz todas as manhãs.

Ela senta e se serve de um croissant fresquinho que seu pai prepara todo o dia antes de abrir a loja, a fragrância doce e quentinha do croissant dão uma sensação de conforto para Marinette, que logo em seguida, começa a come-lo e toma um pouco de café para faze-la despertar do pouco de sono que ainda tinha.

- Então..., você ficou de novo na mesma turma junto da Chloe esse ano, tem certeza que você quer ir hoje? - perguntou sua mãe, em um tom um pouco preocupado - nós podemos dizer que você não se sentia bem e que só iria amanhã.

- Mãe, não se preocupa, eu vou ficar bem - respondeu em um tom calmo.

Sabine relaxou um pouco - Certo, mas tome cuidado - Marinette acenou a cabeça, confirmando que iria.

Marinette intendia o por que de sua mãe estar tão preocupada, sua velha amiga, Jacqueline, já havia se formado do colégio e por conta disso, Mari não tinha mais ninguém para defende-la das "brincadeiras" de Chloe Bourgeois, o que só piorava o fato de elas duas estarem na mesma turma, mas isso não a impediria de ir para seu primeiro dia de aula junto de seus colegas.

Após terminar de comer, Marinette voltou ao seu quarto para se arrumar para a escola, vestindo algo simples, uma calça, uma blusa junto de seu blazer e sapatos de tecido fino que permitiam que ela pudesse sentir onde e em o que estava pisando, pegando sua bolsa com seus pertences e sua bengala, Marinette desse até o andar onde ficava a padaria de seus pais, onde seu pai a esperava com uma caixinha com alguns macarons que haviam saído direto do forno para ela comer durante o intervalo.

- Eu fiz alguns a mais caso você queira dividir com alguém - disse Tom, ele havia feito os favoritos de Mari, ela adorava o aroma da baunilha que vinha dos macarons fresquinhos.

- Obrigada pai - disse marinette enquanto o abraçava - até logo - falou ela com um sorriso, enquanto abria a porta da loja para sair.

Eles olhavam para sua preciosa filha enquanto a porta fechava - Ela vai ficar bem, não vai? - perguntou Tom - Sim querido, ela vai ficar bem.

------------------------------------------------------------------------------------------

Mari já estava na faixa de pedestre, esperando o momento certo para passar, por mais que ela não conseguisse enxergar o sinal ou os carros ela conseguia ouvir muito bem o som dos carros andando e freando, assim como o som das pessoas andando.

Após passar pela parte difícil, ela só precisava seguir reto alguns passos até chegar de frente a escadaria do colégio, mas de repente, ela ouve o som de algo batendo no chão e uma pequena bengala acaba caindo aos seus pés, ela logo se abaixa para pegar o objeto que avia caído perto dela.

- Com licença minha jovem, você poderia me alcançar minha bengala - disse uma voz desconhecida.

- Sim, claro - Marinette tentou ir até o senhor, indo na direção que havia escutado a voz, após alguns estantes ela conseguiu chegar perto dele e o ajudou a se levantar, devolvendo sua bengala.

- Muito obrigado minha jovem - agradeceu o senhor, enquanto notava que a garota a sua frente também tinha uma bengala consigo - parece que eu não sou o único que precisa de um pequeno apoio.

Ela ficou alguns estantes sem entender o que ele queria dizer com aquilo, até notar que ele falava de sua bengala - ahh... sim, eu não saio de casa sem ela - disse Marinette, realmente, sem sua bengala ela poderia acabar batendo em uma parede ou tropeçando em algo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 19, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Miraculous - Lady Fairy AUOnde histórias criam vida. Descubra agora