astromélia.

1 1 2
                                    

yoongi  e  taehyung  são  amigos  desde  que  se  conhecem  por  gente,  se  conhecem  a  tanto  tempo  que  qualquer  um  que  os  visse  diria  que  são  praticamente  a  mesma  pessoa.  se  consideram  melhores  amigos  desde  o  dia  em  que  se  conheceram,  dia  13  de  junho  de  2013  e  recordam  dessa  data  especial  com  muito  carinho  por  acreditarem  ter  sido  um  evento  mágico  já  escrito  pelas  estrelas  há  séculos  antes,  um  acontecimento  certo  de  se  haver.  eram  inseparáveis,  faziam  tudo  juntos,  ir  à  escola  até  dormir,  sendo  confundidos  por  namorados,  o  que  ouviam  bastante  e  sempre  reagiam  com  pequenas  trocas  de  olhares  e  bochechas  rosadas  em  troca,   nunca  iriam  admitir  em  voz  alta  um  para  o  outro  mas  era  gritante  o  sentimento  mútuo  que  sentiam.
os  dois  sempre  se  encontravam  no  parque  perto  da  casa  de  yoongi,  onde  havia  uma  extensa  área  verde,  com  diversas  árvores  de  incontáveis  frutos  e  um  grande  lago  de  rasa  profundidade,  lago  esse  que  taehyung  tremia  de  medo  apenas  em  passar  por  perto,  yoongi  por  outro  lado  nunca  entendeu  muito  bem  o  pavor  que  seu  melhor  amigo  tinha,  já  que  era  comum  desde  pequenos  nadarem  nele  nas  tardes  ensolaradas  e  quentes  das  férias  de  verão,  taehyung  nunca  se  aprofundou  no  assunto  ou  se  interessou  em  explicar  com  detalhes  todo  seu  medo,  e  yoongi  compreendia  não  o  enchendo  de  perguntas  como  de  costume  para  não  deixá-lo  ainda  mais  nervoso.  como  de  costume,  em  certo  fim  de  tarde  decidiram  se  encontrar  no  parque,  animado  e  ansioso  yoongi  se  arrumou  depressa  e  levava  consigo  sua  câmera  digital  nova  que  ganhou  de  seus  pais  como  presente  de  aniversário,  correndo  pelas  escadas  quase  tropeçando  encontrou  com  sua  mãe  na  cozinha  terminando  de  pôr  a  mesa  para  o  jantar.
— yoongi  querido,  onde  vai  tão  depressa  desse  jeito? —  pergunta  docemente,  yoona,  progenitora  de  yoongi,  uma  senhora  de  meia  idade  simpática  e  de  voz  doce  como  seus  famosos  bolos  de  limão.  sempre  se  preocupa  com  o  filho  mais  velho,  que  sai  diversas  vezes  se  aventurando  pela  vizinhança  desde  pequeno,  voltando  machucado  todas  as  vezes,  sendo  alvo  de  preocupação  da  família.
—  vou  me  encontrar  com  o  taehyung  na  parque  mãe,  que  pergunta.  — responde  apressadamente  já  com  a  mão  na  maçaneta  da  porta.
a  senhora  yoona  respira  derrotada,  já  cansada  desse  assunto.
—  já  conversamos  sobre  isso,  meu  filho...
—  de  novo  isso,  mãe? eu  já  falei  que  'tá  tudo  bem,  você  conhece  o  taehyung,  ele  é  uma  boa  pessoa,  me  cansei  disso,  já  tô  indo  e  não  tenho  hora  pra  voltar.  —  sai  batendo  a  porta.
completamente  derrotada  e  sem  forças,  yoona  volta  para  cozinha  terminar  o  jantar.
no  caminho,  yoongi  começa  a  gravar  seu  percurso  até  o  parque,  narrando  toda  sua  trajetória,  contando  como  foi  sua  semana  e  como  o  relacionamento  em  casa  com  sua  família  anda  piorando  dia  após  dia.  desde  que  ganhou  sua  nova  câmera  ele  teve  a  ideia  de  usá-la  como  um  diário,  filmando  tudo  o  que  acontece  em  sua  vida,  servindo  também  como  forma  de  desabafar  seus  problemas.  após  mais  alguns  minutos  de  caminhada,  ao  longe  já  consegue  ver  taehyung,  que  está  sentado  apoiado  na  árvore  favorita  dos  dois,  uma  macieira,  e  então  ele  aponta  a  câmera  para  ele,  que  acena  animado  quando  consegue  ver  yoongi  se  aproximando,  yoongi  o  apresenta  para  o  vídeo,  como  se  ele  não  aparecesse  na  maioria  deles.
—  dá  um  oi  'pro  vídeo,  tae,  é  pro  meu  eu  do  futuro —  pede  yoongi  animado.
—  oi  yoongi  do  futuro,  como  tá  por  aí?  — taehyung  entra  na  brincadeira,  sorrindo  pequeno.
o  encontro  se  segue  normalmente,  os  dois  conversando  e  se  divertindo  como  sempre,  correndo  um  atrás  do  outro,  se  escondendo  e  até  mesmo  apostando  corrida,  taehyung  deixando  yoongi  vencer  por  gostar  da  sensação  quentinha  no  coração  sempre  que  vê  o  outro  rindo  e  comemorando  a  vitória,  como  se  tivesse  ganhado  uma  maratona,  todo  esse  tempo  yoongi  não  parou  de  filmar  os  dois,  quando  chegou  na  linha  de  chegada  não  sentiu  mais  a  presença  de  taehyung  já  sabendo  que  tinha  o  deixado  para  trás,  então  aponta  a  câmera  para  ele  que  descansava  da  correria  com  as  mãos  apoiadas  nos  joelhos,  sorria  grande  com  seu  típico  sorriso  quadrado,  o  qual  deixava  yoongi  derretido  de  amor.  já  apoiados  na  macieira,  se  recuperando  de  toda  a  agitação,  viam  as  gravações,  no  ponto  de  vista  de  yoongi,  é  claro,  ele  sorrindo  grandemente  na  maior  parte,  taehyung  sempre  sendo  seu  alvo,  podendo  ser  visto  correndo  e  sorrindo  ao  seu  lado,  a  noite  já  chegava  e  então  decidiram  voltar  para  suas  casas,  taehyung  se  oferecendo  para  deixar  yoongi  em  casa,  no  entanto  sendo  recusado  pois  yoongi  não  queria  ter  uma  futura  discussão  maior  com  sua  mãe,  que  na  sua  opinião  se  preocupa  demais  e  inventava  problemas  inexistentes,  dessa  forma,  após  se  despedirem  com  um  abraço  apertado  e  beijinhos  na  bochecha,  cada  um  seguiu  seu  caminho  para  casa.
abrindo  a  porta,  yoongi  se  depara  com  toda  sua  família  na  sala  o  esperando,  já  suspeitando  do  assunto  tenta  se  apressar  para  subir  as  escadas  mas  é  impedido  por  seu  pai.
—  yoongi,  filho,  não  fuja,  precisamos  conversar.  —  pede  gentilmente  o  senhor  _______.
então  yoongi  vendo-se  sem  chances,  apenas  obedece  seu  pai  e  vai  até  o  sofá  sentando  nele.
—  ______  por  favor  suba  para  seu  quarto.  —  pede  a  senhora  yoona  para  ______,  seu  filho  mais  novo.
—  mas  mãe...  —  pede  ______.
—  apenas  suba,  _____,  por  favor.  —  pede  novamente.
—  tudo  bem,  'tô  indo.  —  responde  ______  derrotado  indo  em  direção  à  seu  quarto  no  segundo  andar  da  casa.
—  yoongi,  percebemos  que  seu  comportamento  anda  piorando,  meu  filho,  somos  sua  família,  queremos  apenas  te  ajudar.  — começa  o  senhor  _____.
—  mas  pai,  eu  'tô  bem,  não  há  nada  de  errado  comigo,  por  que  vocês  têm  tanto  problema  com  o  taehyung,  ele  não  faz  nada!  ele  é  uma  pessoa  incrível,  um  ótimo  amigo,  meu  melhor  amigo.  —  responde  yoongi  indignado  e  choroso.
—  meu  amor...  —  yoona  diz,  com  a  voz  igualmente  chorosa,  sentando  ao  lado  do  filho  no  sofá,  sendo  acompanhada  pelo  marido  que  o  abraço  de  lado.
—  mãe...  —  yoongi  a  chama,  já  com  os  olhos  marejados  de  lágrimas.
—  meu  amor...  o  taehyung  se  foi,  faz  três  anos,  yoongi,  você  precisa  entender  isso,  meu  filho.  —  com  os  olhos  molhados  e  rosto  vermelho  de  choro  yoona  diz  triste. 
—  é  mentira!  isso  não  é  verdade,  não  pode  ser!  eu  'tava  com  ele  hoje,  nos  divertimos  muito  no  parque,  eu  filmei  tudo,  mãe,  eu  tenho  tudo  gravado!  — já  alterado  yoongi  conta  banhado  em  lágrimas  raivosas  por  ter  que  dizer  mais  uma  vez  que  esteve  com  taehyung  em  mais  uma  tarde.
—  filho,  se  acalme  por  favor...  —  o  senhor  _____  diz  tentando  tocar  em  yoongi.
—  não  me  encosta!  eu  tenho  provas  que  estava  com  ele,  tá  tudo  aqui  gravado!  eu  tenho  os  vídeos! —  completamente  alterado  yoongi  balança  a  câmera  próximo  do  rosto  dos  pais,  e  assim  yoona  a  pega,  yoongi  sentando  ao  seu  lado  para  mostrá-la  que  ele  não  está  louco  e  que  taehyung  não  morreu,  isso  é  loucura,  acredita  ele.  nas  gravações  é  possível  ver  yoongi  correndo  sozinho,  chamando  por  taehyung  e  então  apontando  a  câmera  para  onde  estaria  ele  mas  é  possível  apenas  ver  o  campo  verde  extenso,  com  pessoas  ao  fundo  passeando  e  o  olhando  com  bastante  estranheza,  afinal,  o  que  um  garoto  sozinho  num  parque  tanto  filma  e  fala  sozinho?  chamando  alguém  que  sequer  está  ali  ou  sequer  existe.  assim  que  os  vídeos  chegam  ao  fim,  yoongi  dispara.
—  viu?!  vocês  viram,  'né?!  o  taehyung  existe! ele  'tava  comigo  em  todos  os  vídeos,  não  é  possível  que  vocês  não  tenham  visto  ele,  eu  não  'to  maluco,  ele  'ta  vivo! —  com  o  rosto  pintado  de  vermelho  e  os  olhos  bem  abertos  ainda  muito  molhados  pelo  choro.
—  yoongi,  meu  filho  querido,  ouça  sua  mãe,  por  favor.  —  seu  pai  pede  pacientemente  com  sua  voz  mansa.
—  filho,  o  taehyung  morreu  faz  três  anos,  não  se  lembra? os  pais  deles  o  encontraram  já  morto  na  banheira  dia  12  de  junho,  disseram  que  ele  cometeu  suicídio.  —  conta  yoona,  suas  sobrancelhas  unidas  em  sinal  de  preocupação,  os  olhos  pequenos  agora  úmidos,  o  coração  apertado  por  ver  seu  filho  tão  perdido.
—  não,  não  pode  ser,  vocês  estão  mentindo  pra  mim,  isso  não  é  verdade,  vocês  só  podem  estar  brincando  comigo.  —  desacreditado  dispara  yoongi,  levantando  do  sofá  num  salto,  começando  a  dar  voltas  pelo  cômodo,  sentindo  sua  cabeça  pesada.
—  querido,  nunca  faríamos  uma  brincadeira  de  mau  gosto  dessa,  sei  que  é  difícil  acreditar,  sei  que  eram  melhores  amigos,  sabíamos  disso,  filho,  mas  não  conseguimos  fazer  nada.  —  tenta  confortar  o  pai.
—  não  pode  ser,  eu  sabia  que  tinha  algo  errado  há  algum  tempo,  ele  viva  sempre  tão  triste  e  calado,  eu  perguntava  o  motivo  mas  ele  sempre  dizia  que  não  era  pra  eu  me  preocupar,  que  ele  logo  melhoraria.  —  yoongi  diz,  aos  poucos  as  lembranças  vinham  em  sua  cabeça.
—  não  fique  assim,  meu  filho,  era  um  assunto  delicado,  ele  apenas  quis  te  proteger,  mesmo  que  não  tenha  sido  a  melhor  escolha.  —  yoona  tenta  o  confortar  também,  não  surtindo  muito  efeito.
—  não  é  possível,  por  isso  achei  estranho  esses  últimos  dias  em  que  fomos  ao  parque  ele  sempre  parecer  apavorado  em  chegar  perto  do  lago  que  vivíamos  entrando  quando  crianças,  ele  não  quis  me  dizer  de  novo  o  porquê...  então  era  isso,  como  eu  fui  tão  burro?!  —  a  realização  vindo  como  um  balde  de  gelo,  o  fazendo  arrepiar  dos  pés  à  cabeça.
—  não  se  culpe  por  isso,  yoongi,  você  não  teve  culpa,  não  tinha  como  adivinhar,  está  tudo  bem.  —  responde  seu  pai.
—  não  'ta  tudo  bem,  não  'ta  nada  bem,  eu  poderia  ter  percebido  os  sinais,  eu  poderia  ter  ajudado  ele,  eu  poderia  ter  o  salvado,  pai!  como  eu  fui  tão  estúpido,  tão  cego,  todas  as  vezes  que  ele  pediu  por  ajuda  e  eu  não  consegui  enxergar...  —  diz  yoongi,  passando  nervosamente  as  mãos  pelo  rosto  e  cabelo.
—  entendemos  que  seja  tarde  demais  agora,  mas  você  fez  o  que  pôde,  meu  amor,  saiba  que  ele  onde  quer  que  esteja  agora  não  esteja  sofrendo  e  sim  finalmente  descansando. 
yoongi  cai  no  sofá,  a  realidade  caindo  de  vez  em  suas  costas,  desaba  em  choro,  soltando  um  grito  cortante  e  doído  fazendo  sua  garganta  arder,  seus  pulmões  doendo  como  se  a  qualquer  momento  fossem  perder  as  forças,  os  ombros  pesados  subindo  e  descendo  de  acordo  com  seu  choro  pesado.  de  imediato  foi  abraçado  e  acolhido  nos  braços  dos  pais.
—  ele  te  amava  muito,  meu  bem,  vocês  foram  feitos  um  para  o  outro,  ele  continuará  lhe  amado  para  sempre,  não  se  esqueça  disso.  —  confessa  yoona,  desabando  a  chorar  ao  ouvir  o  choro  sofrido  do  filho,  sendo  acompanhada  do  marido  que  faz  um  delicado  carinho  em  seu  braço.
yoongi  em  reposta  apenas  intensifica  seu  choro,  taehyung  era  seu  grande  amor,  se  culpa  por  ter  percebido  isso  tão  tarde,  agora  não  podendo  mais  lhe  dar  um  abraço,  um  beijo,  ficar  abraçados  deitados  na  grama  como  faziam  sempre,  agora  só  o  que  resta  são  memórias,  memórias  estas  que  não  serão  nunca  esquecidas.  yoongi  carregará  taehyung  em  seu  coração  e  continuará  o  amando  como  sempre  amou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 20, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

astromélia.  Onde histórias criam vida. Descubra agora