Prólogo - Um Sonho

9 2 4
                                    




Milhares de anos atrás, o grande Rei Zhang Jian, decidiu se libertar do poder ditatorial e cruel do Imperador Zhao Yin, por não suportar mais ver seu povo sendo humilhado constantemente pelo Reino Celestial.
Ele reuniu-se com seus filhos, Zhang Yan o príncipe da água e Zhang Yi o príncipe do Fogo, o Rei disse aos filhos que o único jeito de poderem ter uma vida plena e feliz, e de poder proporcionar isso aos familiares e moradores de seus territórios, era conseguir a sua independência. Era um ato suicida, mas filhos concordaram com o pai, e preparam seus exércitos para declarar guerra contra os celestiais.
Zhang Yan levou 40 mil soldados  e ele colocou sua filha Zhang Miwei na linha de frente, ela sempre se vestia de homem, então ninguém dentro do exercito sabia que na verdade ela era a Princesa da Tribo da Água, ela era baixa, porém forte e inteligente, responsável pelas estratégias militares, era uma excelente espadachim e lutadora feroz e violenta, tinha grandes cabelos negros, era magra e com grandes olhos, era conhecida como Fera do oceano.
Zhang Yi levou 50 mil soldados e seu filho Zhang Bo, que era General do exercito, era um exímio lutador e espadachim, juntamente com seu melhor amigo e estrategista Zhang Feng, eles lideravam o exercito com maestria. Zhang Bo era alto, forte, com longos cabelos negros amarrados em um coque e barba por fazer, tinha os olhos como de uma raposa, era o Príncipe da Tribo Vento.
Ao declarar guerra contra o Reino Celestial, eles reagiram com hostilidade, o Imperador Zhao Yin não mostrou piedade alguma, milhares de celestiais de status baixos foram mandados para o campo de batalha, enquanto os nobres e a realeza que faziam parte do exercito Celestial, ficaram no reino aproveitando a vida como se nada estivesse acontecendo.
A guerra já perdurava dias, o Imperador Zhang Jian via tanto seu povo, quanto o povo celestial sofrendo, aquilo lhe partia o coração, porém ele não podia recuar, ele tinha que continuar e lutar pelo sonho de ver o seu povo livre e feliz. A batalha estava cada vez mais intensa  e se estendendo mais do que o previsto, milhares de soldados já haviam morrido, e centenas de outros estavam feridos. Zhang Miwei viu de longe o General Zhang Bo ser atacado, ela não pensou duas vezes e partiu para ajudar seu primo, ela não o conhecia, mas os Zhang sempre ensinaram que família é o bem mais precioso que se tem, Zhang Bo estava cercado por no mínimo cem soldados, quando ele viu de relance uma luz, depois dessa luz ele viu sangue jorrar e duas cabeças rolarem pelo chão, antes de se transformarem em fumaça, ela então virou se para ele e disse:
-Não baixe à guarda neste lugar! –neste instante ela já se virou e golpeou outros três soldados, só se viu  sangue jorrar e logo depois virarem fumaça, voltando de encontro ao criador para receber sua punição ou honrarias.
Ele olhou totalmente encantado para aquele pequeno soldado, tão forte e ágil e perguntou:
-Qual o seu nome? –Como podia? Ele sentiu-se que tinha acabado de se apaixonar no instante em que o viu
- Ruijie! –Ela continuou atacando vários soldados inimigos, onde ela passava deixava um rastro de sangue.
Zhang Bo e Zhang Miwei se davam muito bem no campo de batalha, eles então começaram a batalhar e traçar estratégias juntos, ela e Zhang Feng criaram a estratégia chamada mar calmo, que consistia em: fazer um enorme oceano nas vastas pradarias, Zhang Miwei e seu pai dominavam o elemento água isso seria fácil para eles, Zhang Bo e seu pai ficariam no ponto oposto deles, Zhang Yi faria ventar, Zhang Bo lançaria chamas fazendo um vórtice de fogo, os empurrando em direção ao grande oceano, Zhang Jian ficaria a frente fazendo parecer que ele estava esperando por eles. Ele era um dominador de terra, estremeceria o chão fazendo com que os soldados caíssem com mais facilidade. Com muitos dias e noites de trabalho árduo o plano foi concluído.
De longe eles avistaram os celestiais chegando, o Rei Zhang Jian gritou.
-Não seremos mais humilhados!
Os soldados do Rei Zhang Jian vibraram com as palavras dele, aquelas simples palavras os encorajou e os fortaleceram, eles morreriam ali, mas não seriam humilhados jamais.
O Imperador Zhao Yin apenas levantou a sobrancelha e sorriu com ar de deboche, e ergueu o braço, e deu ordem de atacar.
Eles se colocaram a galopar, já davam a guerra como ganha.
Quando eles estavam a pouco mais do que 100 metros, para atacar a primeira linha de defesa, começou a ventar fortemente, o que os impedia de ter uma noção do que fazer, o Imperador então começou a perceber que a sua primeira linha de defesa havia sumido do nada, e depois a segunda e a terceira, quando ele estava próximo da armadilha à terra toda estremeceu fazendo com que, todos caíssem, ao cair o Imperador simplesmente gritou para o Rei Zhang.
- Você acha que água pode me deter?
Quando ele tentou fazer um mínimo movimento, Zhang Miwei pousou na beirada do falso oceano e disse.
- Lógico que não Imperador! - ela sorriu um sorriso impetuoso frio, e sereno ao mesmo tempo.
Aquele sorriso congelou a espinha dorsal de milhares de homens, ela colocou as palmas das mãos acima da superfície inundada  e disse pausadamente.
-Dragão de gelo eu sua mestra o invoco! – era o Dragão de Gelo Supremo do Clã Zhang
Todos viram o dragão enorme surgir sob a Pequena Princesa e congelando tudo, sem dar chance alguma para o Imperador e seus soldados.
Zhang Yan correu abraçou Zhang Miwei e disse
-Minha filha você invoca o dragão supremo desde quando? – Disse ele admirado
-Pai!  Disse ela cutucando a armadura dele
Todos olhavam entre si e cochichavam
-Ela é uma mulher?
-Mais como?
Ele viu que fora infeliz em seu comentário, mulheres não eram permitidas no exercito. Na hora de sua alegria não se conteve, e,  teve que falar a verdade perante todo o seu exercito .
-Esta é a Princesa Zhang Miwei! O soldado mais valente que vocês já tiveram a oportunidade de lutar juntos. – disse ele sorrindo enquanto segurava a mão da filha
Naquele instante Zhang Bo suspirou, ele havia se apaixonado por uma mulher e não por um homem como ele havia pensado, mais ele amava tanto que mesmo que se ele fosse um homem ainda assim ficaria com ela.
Depois de algum tempo, Zhang Jian se com reuniu seus filhos novamente para poder conversar sobre a mudança que a Tribo Zhang enfrentaria.
-Filhos o que vocês pretendem fazer agora? – ele perguntou calmamente
Eles pensaram bem, ambos já tinham formados outros laços, não teriam como unificar tudo aquilo, ambos tinham suas famílias, e pessoas que dependiam deles, então eles decidiram criar dois Reinos, foi assim que surgiu o Reino Fênix que fica perto dentro da floresta azul e o Reino Dragão que fica ao norte no meio do oceano, mas que é formado pelo mesmo vasto território.
O Príncipe Zhang Yan que se tornara agora Rei virou se para o irmão, o também agora Rei Zhang Yi e disse:
-Irmão, quando casaremos Zhang Xué e Zhang Bo? Isso deixara nossos Reinos mais fortes, e próximos, no momento é importante que pessoas de fora não entrem em nossos Reinos, e ele já é  prometido dela desde que nasceu.
Os Zhang’s sempre respeitaram as leis desde as recentes, ate as milenares, como a de jamais interagir com estrangeiros.
Antes mesmo que o Rei Zhang Yi dissesse qualquer coisa Zhang Bo disse
-Pai não posso me casar com Zhang Xue, pois amo outra mulher!.
Os irmãos olharam entre si, em sinal de reprovação ao comportamento do jovem príncipe,
Ele então se explicou.
-Pai, eu sempre disse ao senhor e ao vovô, que eu só me casaria, com uma mulher que pudesse governar ao meu lado, que lutasse comigo, e que vivesse e morresse comigo. Pai eu não quero me casar com uma princesa inútil – disse ele firmemente enquanto olhava fixamente para Zhang Miwei, que estava ao lado do pai, ela estava vermelha de tanta vergonha que sentia com as palavras do seu primo.
-Zhang Bo, meu sobrinho, futuro Rei de Fênix, você sabe o peso de suas palavras neste momento? Você sabe que esta ofendendo minha filha mais velha? –Ele suspirou fundo e continuou - Qual mulher com tais características tão fantásticas e quase raras conseguiu roubar seu coração, e fazer você se voltar contra os ensinamentos do seu pai e avô? Diga-me o seu nome, e se eu realmente a achar tão incrível, tão digna  eu mesmo anularei seu compromisso com Zhang Xue e o perdoarei por ter insultado sua prima Xue. – disse ele firmemente
O Rei Zhang Yi não conseguia disfarçar a tristeza, de ver o que seu filho estava fazendo com a sua sobrinha Xue, mas ao mesmo tempo, ele se sentia aliviado ao saber que seu filho tinha tal pensamento, de querer uma mulher forte, que lutasse ao lado dele, que não fosse simplesmente um enfeite dentro do Palácio. Zhang Bo Olhou para seu tio sem medo algum e apontou na direção da princesa e disse
-Eu me apaixonei pela prima Mi, desde a primeira vez que a vi mesmo vestida de homem, e se passando por um, eu a amei.
Naquele instante o coração da jovem princesa disparou, ela sentia mesma coisa desde que havia visto ele, mas se recusa a dizer, pois sabia do casamento dele com a irmã, e ele nunca a havia visto antes da guerra, seus pais nunca a haviam levado na casa de Zhang Yi, ela apenas sabia que ele era o General do exercito do seu tio.
O Rei Yan suspirou por um instante e sorriu, era um sorriso de felicidade, mas também de tristeza, então ele perguntou.
-Miwei você sente o mesmo pelo seu primo?
Ela levantou o rosto corado de vergonha, com a postura de um soldado, porém demonstrando maturidade, dizendo.
-Sim pai, eu o amo desde a primeira vez que o vi, quando eu salvei a vida dele!
Zhang Bo olhou para ela e disse
-Eu devo minha vida a você, nada mais justo do que eu dar a minha vida pra te fazer feliz.
O Rei Yan olhou para o nada, por alguns segundos, parou, olhou para Zhang Bo e disse.
-Bo não sei se você sabe mais Mi é meu braço direito, como irei fazer sem ela, como você se sente me deixando sem o meu bem mais precioso?
Antes que Bo respondesse a própria Mi respondeu ao pai
-Não se preocupe pai, aonde quer que eu esteja, ainda assim serei sua espada, e mesmo que eu tenho que me transformar em duas, serei a guardião do Reino Dragão!.
O Rei Zhang Yan então anulou o casamento de Zhang Bo com Zhang Xue e deu a mão de Mi para ele, que se casaram trinta dias depois, em baixo de um pessegueiro florido, ele prometeu ser o melhor marido para ela, e que eles teriam muitos filhos, e que ela nunca padeceria de mal algum, por que ele sempre estaria com ela e para ela. A Rainha Zhang Xia, aceitou o casamento deles visto que Mi provou que Bo era seu par predestinado conforme pedia as tradições do Clã Zhang. Xue não ficou feliz com a humilhação que sofreu, por causa da irmã, ela jurou se vingar jurou que destruiria toda a felicidade de Mi e Bo.
Foi assim que o Clã Zhang derrotou o Imperador Zhao Yin, conquistou sua independência, e conseguiu formar o Reino Fênix e o Reino Dragão, através de uma aliança matrimonial eles o fortaleceram ainda mais. Zhang Jian o Rei General, que lutou pelos seus sonhos, então pode em fim descansar em paz.

A Lenda de Yue: Pétalas de Sangue.Onde histórias criam vida. Descubra agora