Nota da autora

10 0 0
                                    

Este documentário é uma tentativa de compor um retrato transparente de como a renomada boyband One Direction foi alçada à fama - assim como dos motivos que levaram ao seu abrupto e infame rompimento em Chicago, durante uma turnê, em 31 de outubro de 2015.
   Ao longo dos últimos 8 anos, entrevistei cada um dos membros que faziam ou chegaram a fazer parte da banda, além de familiares, amigos, e figuras importantes da indústria fonográfica que conviveram com eles na época. A história oral a seguir é uma edição dessas conversas reunidas, acompanhadas de transcrições e letras de músicas encontradas no fim da história.
   Apesar da minha tentativa de produzir uma narrativa abrangente, devo reconhecer que isso se revelou impossível. Alguns entrevistados foram difíceis de encontrar, algumas pessoas se mostraram mais disponíveis do que outras, e há aqueles que infelizmente não estão mais entre nós.
    Este livro marca a primeira e última vez que os integrantes da banda falaram juntos sobre sua história. No entanto, é importante ressaltar que, tanto em assuntos de maior importância como em detalhes menores, às vezes os relatos de um mesmo acontecimento são divergentes.
  Muitas vezes a verdade não está nem de um lado e nem do outro, e sim escondida em um meio-termo.

Jude Cline & One Direction Onde histórias criam vida. Descubra agora