Capítulo 1.

5 2 0
                                    

Acordar, levantar, me arrumar;
Estudar, estudar, estudar;
Dormir.

Essa é a minha rotina. Não só minha, mas de todo adolescente enfrentando a desafiadora e longa jornada do ensino médio. Provas e provas, incontáveis dias em busca de uma nota satisfatória a qualquer custo. As únicas coisas que me tiravam da rotina eram tocar meu teclado e jogar.

Meu melhor amigo tinha acabado de se mudar para outro país, Espanha tinha sido o lugar escolhido. Seu irmão tinha ganhado uma bolsa de estudos irrecusável e levou sua família junto, me deixando apenas com um amigo virtual.

Minha amizade com o Lito não era recente, nos conhecemos quando ele mudou para o meu antigo colégio, aos 12. Ele era do tipo tímido, não conversava com muitas pessoas, então fingi ter mandado uma mensagem errada e nos tornamos amigos, muito amigos, até que agora aos 17 fomos afastados por uma barreira de 10 horas de avião.

Pra uma aluna do último ano, todos os dias parecem o mesmo; ou pareciam, até a tarde de hoje, quando recebi uma ligação da minha mãe: "Lou, pode vir para casa mais cedo hoje? Precisamos conversar".

Não pensei duas vezes antes de ir embora após o intervalo, só restavam 3 aulas, as quais coincidentemente eram de humanas, meu pesadelo acadêmico.

Peguei o metrô e atravessei a cidade, tendo  como sentido a minha casa. Há 1 ano estudava em um bairro bem distante, todos os dias passava alguns longos minutos no transporte público, mas eu não me importava, estava sempre com um livro diferente e uma seleção de músicas que confortavam meus ouvidos e minhas pernas doídas por me equilibrar por toda a linha.

Assim que cheguei fui direto falar com a minha mãe, estava curiosa para saber o que ela queria falar comigo que não poderia ser dito ao telefone, então fui encontrar com ela na sala:

- Oi mãe, cheguei! Você me deixou curiosa, o que está acontecendo?
- Lou, sua tia ligou pra cá, ela conseguiu um emprego!

Minha tia Mira é a irmã mais nova da minha mãe. Há alguns bons anos ela se casou com meu tio Aldo, com quem teve uma filha que faz 4 anos esse mês. 5 anos atrás meu tio recebeu uma promoção no trabalho, que o obrigou a se mudar para o outro lado do mundo, a Suíça, levando minha tia e prima com ele.

- Que bom mãe, mas por que precisava que eu viesse até aqui para me contar isso? - Disse eu com uma expressão de dúvida. Era uma informação legal, mas não entendia como isso me afetava a ponto de me trazer para casa.

- Sua prima precisa de alguém para cuidar dela durante as férias de meio de ano, e o valor que custaria para contratar uma babá durante todo esse tempo seria o mesmo de uma passagem aérea até a Suíça. - Minha mãe parecia assustada e feliz ao mesmo tempo. - Ela quer que você passe algum tempo por lá, 2 meses para ser mais específica.

Eu não soube muito bem como reagir, sempre quis conhecer outros países, nunca tinha saído do meu, mas com o ensino médio acontecendo, 2 meses pareciam muita coisa, ainda mais longe dos meus pais.

- Nossa, ok, meio inesperado - dei risada - mas quando eu teria que ir? Julho começa domingo, e hoje já é quinta!
- Pois bem, você embarcaria no sábado.
- Sábado?! - perguntei assustada - você está falando sério?
- Sim filha, ela começa a trabalhar na segunda, assim como sua prima entra de férias, ela precisa de você com urgência. Você tem até o fim do dia para decidir, ou ela vai convidar outra pessoa.

Tudo isso parecia uma loucura, eu teria que estudar por 1 semana online até que minhas aulas terminassem. No fundo eu sabia que seria uma experiência muito boa, mas muito assustadora ao mesmo tempo.

Algumas horas se passaram, eu mandei mensagem para o Lito:

-Lito, você não vai acreditar. Minha tia tá me chamando pra ficar 2 meses na Suíça
-E você vem né??? Tipo, é a primeira vez que a gnt vai poder se ver em uma cota.
-Eu não sei, tô meio em choque, eu teria que embarcar no domingo.
-Eita, mas hoje é quinta já.
-Pois é Lits, por isso eu tô em choque.

Cada pessoa que eu falava me deixava mais em dúvida, meus pais e o Lito me davam ótimos motivos para ir, enquanto minhas amigas do colégio me deixavam inseguras.

Eu realmente teria que decidir sozinha.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 24, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

IntercontinentalOnde histórias criam vida. Descubra agora