stay with me a little longer

69 19 11
                                    

arte: @ lacampanule | insta

Levi desceu as escadas e coçou a garganta para anunciar a presença, você parou o que estava fazendo no mesmo instante. Então, direcionou um sorriso contido para o Ackerman, que parecia remoer o fato de Eren estar tão próximo de Mikasa. A reputação do Duque Yeager permeava a elite britânica pelos bastidores e em raras ocasiões, superava as honrarias levadas pelo influente sobrenome.

- É um alívio vê-lo fora do escritório, querido.- Kuchel suspirou, mascarando o cansaço na voz.

O Ackerman quase replicou que encontrá-la fora do leito era bem mais surpreendente.

- Não é todo dia que um Duque aparece em nossa residência.- Levi proferiu com um escárnio velado- A que devemos esse privilégio, Vossa Graça?

- É um prazer imenso estar aqui, meu Lorde- você tomou as rédeas, notando que Eren estava nervoso - O senhor tem uma família encantadora.

- Vossa Graça é muito gentil.- Kuchel respondeu com uma reverência; a matriarca era conservada e ostentava os genes que tornavam os seus filhos unicamente belos.

- Se importa de me emprestar a sua madrasta por alguns minutos?- o Ackerman semicerrou os olhos, movendo o queixo na direção do corredor num convite.

- De modo algum.- Eren consentiu num piscar e você franziu a testa- Digo, por alguns minutos.

Sem mais delongas, Levi te guiou até a biblioteca em silêncio, permitindo que você apreciasse a decoração alicerçada numa elegante mistura de verde-esmeralda. Quando ele abriu a porta e o cheiro de lírios invadiu as suas narinas, seus ombros decaíram em sinal de relaxo. Era a sua primeira vez aqui, mas o ambiente já a agradava de maneira notável.

- Bom, por que me trouxe até aqui?- você alisou o vestido, obrigando-se a voltar para a conversa que potencialmente desmancharia a carranca dele.

- Não esperava que viesse à minha casa.-  o Lorde parou em frente a lareira crepitante e você passeou com os olhos pelas ricas prateleiras.

- O senhor já disse isso.- respondeu, acariciando a lombada de um livro sobre navegação- Qual o verdadeiro questionamento?

- Certo...quero que me explique a situação do Duque com a minha irmã.- o Ackerman demandou, passivo-agressivo.

- No momento, não conheço a extensão dos planos do meu enteado. Contudo, posso lhe assegurar que o Duque possui boas intenções- você cruzou os braços enquanto buscava pela melhor forma de abordar o assunto- E dispor da sua assistência beneficiaria todas as partes envolvidas.

- Isso me foge a compreensão, [sobrenome].- Levi rondou o cômodo em passos agitados- Existem candidatas que formariam uma união bem mais vantajosa nessa temporada. O que pretendem?

Você subentendeu, ao chamá-la pelo sobrenome, que ele estava aberto a uma conversa mais franca.

- Em um casamento por amor, Levi. Sinto que a Lady Mikasa é a chave para uma mudança no coração do Duque- declarou esperançosa e o estômago de Levi se revirou- Ele nunca mais foi o mesmo após a morte do meu esposo, o luto parecia corroer qualquer possibilidade de vínculos duradouros até conhecê-la.

A mísera alusão ao romance era capaz de fechar a garganta do Lorde, o matrimônio era uma doutrina falha e o sabor amargo de ter sido abandonado no altar inibia a empatia que ele poderia ter diante do que você propôs.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

War Of Hearts | Levi x ReaderOnde histórias criam vida. Descubra agora