Cap.I-E a leitura começa

517 30 24
                                    


       Após o banquete de fim de ano, após um ano muito conturbado ele estava indo para o Expresso de Hogwarts para ir de volta aos Dursleys. Ele se despediu de Fleur e de Krum quando aconteceu algo inesperado.

— Pode me dar seu autógrafo? — Rony perguntou ao Krum, que ficou meio confuso mas deu o autógrafo, enquanto a Hermione tinha uma crise de risos. Mas além disso outra coisa inesperada aconteceu.

— Potter, Weasley e Granger! — A professora McGonagall chamou a gente enquanto subiamos nas carruagens sem cavalos.

— O que foi prefessora? — Hermione perguntou.

— O professor Dumbledore está chamando vocês — Nós nos entreolhamos confusos — Me sigam — ela falou.

       Nós a seguimos até um corredor do sétimo andar, onde havia uma tapeçaria de um bruxo tentando ensinar balé para tragos. E ao lado tinha uma porta.

       Harry, que apesar de não conhecer perfeitamente o castelo, achou estranho aquela porta pois ele nunca a viu.

       Ao entrarem eles acharam uma sala agradável com pufes, poltronas e sofás das cores das quatro casas, uma mesinha de centro com biscoitos, algumas portas laterais e uma cozinha americana ao fundo.

       O trio ficou ainda mais confuso.

— Professora o que significa isso? — Harry questionou, mas não reclamando, afinal acada hora a mais longe dos Dursleys conta.

— Vocês descubriram em breve. Por enquanto sentem-se e aguardem — Falou McGonagall e saiu.

— O que acabou de acontecer? — Questionou Rony se jogando em um sofá vermelho bem grande e soltando Pichi que foi piando alegremente

— Eu não sei Rony. Vocês acham que tem algo a ver com Você-Sabe-Quem? — perguntou Hermione se sentando em uma poltrona dourada e fazendo carinho no bichento.

— Será que é uma reunião sobre isso e por isso esperou o fim do ano letivo? — Rony sugere.

— Olha... até que faz sentido — Falou Mione.

— Sempre o mesmo tom de surpresa — Rony fala revirando os olhos.

— Seja lá o que for espero que eles falem logo — Falou Harry se sentando ao lado de Rony e soltando Edwirges da gaiola que pousou num puleiro que curiosamente Harry não tinha reparado que estava lá.

       Eles aguardam, depois de pouco tempo a família Weasley entra na sala. Sr. E Sra. Weasley, Gui, Carlinhos, Percy os Gêmeos e a Gina.

— Ué? — Rony diz confuso — O que vocês estão fazendo aqui? — o ruivo indaga.

— A gente sabe tanto quanto você maninho — Fala Jorge se sentando ao lado de Rony.

— McGonagall só nos mandou para cá e viemos — Explicou Fred se sentando ao lado de Jorge.

— Dumbledore me mandou uma carta dizendo que era para vir e eu aparatei para Hogsmeade — disse o Sr.Weasley se sentando na ponta do sofá, com a Sra.Weasley se sentando ao seu lado.

— O mesmo para mim — Falou Gui se sentando perto da mãe.

— Idem — Falou Carlinhos se sentando ao lado de Gui.

— Igualmente comigo — Falou Percy se sentando entre Carlinhos e os Gêmeos.

— Posso sentar aqui — Pergunta Gina apontando pro lugar ao lado de Harry — Não quero ficar perto de Percy — ela sussurrou.

— Claro — falou Harry segurando um riso.

       Após mais um tempo McGonagall retornou com Neville e a sua avó, que diga-se de passagem é uma senhora assustadora, os dois se sentaram em um pequeno sofá.

Lendo Harry Potter 1Onde histórias criam vida. Descubra agora