*Quase dois anos após os eventos de RE6*
Faltava pouco para se completarem dois anos após a última vez que ele a tinha visto. Leon passou esses últimos anos tentando manter sua mente ocupada com sua nova função em uma organização governamental que visava o treinamento de novos agentes federais. A Federação, como era chamada, também realizava missões extraoficiais, eliminando possíveis ameaças e grupos terroristas anti-EUA. Foi assim que ele conheceu sua nova parceira de ação, Scarlett Williams, uma mulher de longos cabelos castanho-claros, olhos esmeralda e de altura mediana, mas de beleza excepcional. Depois de tantos anos trabalhando juntos, o sentimento que Scarlett nutria por Leon já era óbvio para todos da equipe. O que ninguém entendia era porque o famoso sobrevivente de Raccon City não correspondia a mulher, embora todos pudessem ver o quanto os dois combinavam.
Acontece que eram raros aqueles que sabiam que o coração de Leon há muito tempo estava quebrado. Muitos não sabiam que aquele sarcasmo do agente, na verdade disfarçava uma mente depressiva, perdida em pensamentos obscuros sobre o passado, presente e futuro, e claro, ela sempre estava em seus pensamentos. Mas nos últimos meses ele não podia deixar de pensar que 17 anos era tempo demais esperando por uma mulher que ele nem sequer sabia o que sentia por ele. Nem mesmo ele conseguia explicar o porque de ter se entregado a esse sentimento tão profundo, por alguém com quem interagiu tão poucas vezes. Extraordinária e única. Essas eram as palavras que sempre voltavam em sua mente quando tentava enganar a si mesmo dizendo que seguiria em frente. E era exatamente nisso que estava pensando antes da voz doce de Scarlett o trazer de volta a realidade.
- Terra para Leon.
- Ah, oi Scarlett. - disse com a voz baixa e grave.
- Está tudo bem? Você parece tenso.
- É só o cansaço. Preciso de férias. - Scarlett riu, pois esta parecia ser a palavra favorita de Leon.
- Alguém dê férias a esse homem! - Ela o arrancou um sorriso. - Talvez o que eu tenha aqui te anime. - Disse o entregando uma pasta com alguns arquivos. Leon passou os olhos rapidamente sobre as informações em destaque nas páginas.
- Aaron Bark! Aqui diz que você achou o esconderijo dele! - Disse entusiasmado.
- Eu tive ajuda. Mas sim, finalmente vamos pegá-lo Leon. Aquele traidor vai ter exatamente o que merece. Já está tudo pronto para a missão. Saímos dentro de uma hora, se você quiser ir, é claro. - Os olhos de Scarlett cintilavam enquanto assistia o sorriso alargar-se nos lábios do agente.
- Está brincando? Te encontro no helicóptero em uma hora!
Aaron costumava trabalhar com Leon lado a lado nos primeiros meses em que se uniu com a Federação, mas não demorou muito para revelar-se um agente duplo, envolvido com o tráfico de armas de alto poder de destruição, assim como no sumiço e morte de vários agentes de campo. Essa tem sido a missão principal de Leon desde que a máscara de Aaron caiu. A possibilidade de captura-lo deixou Leon eufórico para esta missão, um animo que era incomum de ver no rosto normalmente estampado por tédio que geralmente Leon esboçava em missões. Scarlett havia se esforçado muito por esse feito e estava orgulhosa por ter conseguido animar Leon, o que tem sido sua luta diária desde o dia em que o conheceu.
Foi um voo de três horas até chegarem próximo a área deserta em que a base de Aaron foi descoberta. Scarlett passou metade do tempo apreciando os traços delicados e ao mesmo tempo tão másculos no rosto de Leon enquanto o agente se perdia em seus pensamentos observando a janela. Era realmente um homem de beleza única. Seus olhos azuis pareciam ficar mais escuros e profundos quando ele se deixava entreter na névoa de sua mente. Scarlett demorou quase o tempo de todo o percurso até criar coragem de chamar a atenção de Leon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Última Chance
FanfictionDois anos após os acontecimentos de RE6, os caminhos de Leon e Ada se cruzam novamente, mas desta vez tudo será diferente. O arquivo entregue a ele dizia claramente qual era sua missão: matar Ada Wong.