Soraya
Outubro - Gramado
Era manhã de quinta-feira quando eu resolvi levantar e acordar para a vida. Estava viajando para descansar do trabalho, família... e eu realmente descansei, dormir quase todos os dias que estava aqui, porém, preciso aproveitar ao menos um pouco essa viajem, como último dia, eu resolvi que iria me levantar e aproveitar tudo dessa cidade.
Levantei com muita preguiça, e separei minhas coisas para o dia de hoje. Tomei um banho demorado e arrumei meu cabelo. O cabelo enorme, castanho escuro. Me arrumei, passei maquiagem, organizei minha bolsa e sai pelas ruas de gramado.
O café estilo colonial foi posto na mesa, finalmente café que estava ansiosa para provar. O vento gostoso, o café quente, ainda saindo fumaça na minha mesa. Eu realmente deveria aproveitar essa viajem, não sabia o quão bom era. Olhando meu iPad na mesa, percebo os inúmeros e-mails de trabalho que precisa ser visto, mas isso deixarei quando voltar para meu estado.
Assim que terminei o café, passeando pela cidade e comprando algumas coisas, logo avisto uma loja de vestidos, um me chamou uma atenção imensa, meus olhos lacrimejaram.
Flashback
César estava ali, com a moça de vestido rosa. Enquanto ela dançava, ele passava a mão por todo seu corpo. Suas curvas avantajadas, seu rosto perfeito, sua pele completamente hidratada.
Sai daquela balada aos prantos. Estávamos noiva, mas estávamos brigando muito ultimamente pela minha vontade de casar virgem.
César sabia que era um sonho meu, e por mais que ele não tenha concordado, ele respeitou por um grande momento enquanto namorávamos.
A realidade é que eu sabia que ele não gostava muito de mim, e que noivar foi um sacrifício pra ele, mas saber que agora ele estava me traindo, me questionava o porque ele fez isso comigo.
Flashback off
Sai dos meus pensamentos quando um homem alto esbarrou em mim, pedindo desculpas. Voltei a rotina do dia a dia pronta para outra.
O dia passou assim, compras, visitas em locais, comidas típicas e muito mais. Quando cheguei no hotel, já passava das nove da noite. Resolvi arrumar a mala para a viajem de volta. Minha mãe me ligou, perguntou como eu estava, e como havia sido a viajem.
Agora deitada na cama do hotel, com duas malas organizada, e um celular na mão, vejo as mensagens das minhas amigas. Algumas perguntando quando volto, outras falando que tinham amigos para me apresentar. Desde que fiquei solteira e não quis contar pra ninguém o motivo do término, tudo é motivo para me apresentar homens. Fico até incomodada as vezes, não é como se eu quisesse ter um relacionamento, até porque, se eu quiser, eu vou lá e procuro. Não precisa ninguém ficar me apresentando!
Peguei no sono com aquele pensamentos.
*****
Acordei com o toque do meu celular, avisando que já era hora de levantar e voltar pra minha casa.
Levantei, e pedi meu café da manhã nor quarto mesmo, aproveitei para adiantar meu banho. Lavei meu cabelo, escovei os dentes e me arrumei. Com uma calça jeans, um tênis e uma blusa de manga, eu estava pronta para voltar para minha terra, Mato Grosso do Sul, de volta aos meus clientes.
Ouvi a porta bater, e era o rapaz do hotel, trouxe meu café. Tomei escutando uma música e olhando a vista, aproveitando os últimos minutos ali naquele lugar.
Terminei meu café ali mesmo, aproveitando a vista, mas era hora de voltar. Peguei minha mala, desci para a recepção do hotel, para terminar de pagar o restante das coisas, e chamei um táxi até o aeroporto. Logo que cheguei, busquei pelo meu voo, e não demorei a encontrar. O avião já estava posto, então resolvi entrar e aguardar dentro dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É assim que termina
RomanceJá pararam para pensar que nem sempre os finais são felizes? Que as vezes por descuido a vida ela da uma reviravolta? O que faremos? É Isso que a Simone e a Soraya estarão buscando saber durante essa jornada.