Capítulo 1: O Brilho das Jóias

11 1 0
                                    

O sol poente tingia o prestigioso colégio de Xangai em tons dourados, destacando as jóias reluzentes que adornavam os alunos. Entre todos, Ricky caminhava como uma figura de destaque, seu estilo exuberante e a aura glamorosa sendo um reflexo direto da reputação de sua mãe, proprietária de uma renomada loja de jóias

Enquanto os olhares admiradores seguiam cada passo de Ricky, uma voz suave cortou o murmúrio constante.

-Você é o Ricky, certo?
Mia, uma novata nos corredores da escola, encarou-o com uma expressão serena, seus olhos focados nos brilhantes pendentes de diamante que ele ostentava.

Ricky lançou um sorriso
respondendo:
-O próprio. E você é...?

-Mia. Nova aqui.
Sua resposta foi direta, sem revelar muita impressão diante do charme de Ricky.

O interesse de Ricky foi capturado pelas folhas de papel que ela carregava. -Estudiosa, huh? Não é o lugar mais emocionante para começar.

-Prefiro a empolgação dos livros à monotonia das festas,
Mia retrucou, desviando o olhar para evitar ser envolvida pelo magnetismo do brilho que o cercava.

(....)

Após as aulas,Ricky foi à loja da mãe, um santuário de jóias reluzentes e histórias entrelaçadas.

Mia, seguindo sua curiosidade, entrou hesitante.
"Impressionante", ela murmurou, examinando um delicado colar.

Ricky, olhando para além do brilho superficial, revelou um vislumbre de sua verdadeira paixão.

-Cada peça aqui tem uma história única. Minha mãe as chama de corações entrelaçados.

Mia, observando as jóias como se decifrasse um enigma, sussurrou: -Histórias ocultas atrás de tanto brilho...

Ricky, com um olhar perspicaz, respondeu:

-É isso que torna cada jóia especial. É como as pessoas, você sabe?

Enquanto Mia percorria com os olhos as jóias meticulosamente exibidas na loja, um fascínio silencioso tomava conta dela. Cada peça parecia conter mais do que apenas metais preciosos e pedras cintilantes; eram crônicas congeladas, testemunhas silenciosas de histórias não contadas.

O brilho das jóias, refratando tons suaves de rosa e azul no ambiente luxuoso da loja, não era apenas uma manifestação visual. Era como se cada centelha ecoasse uma melodia silenciosa, uma prenúncio das narrativas complexas que aguardavam nos bastidores da vida de Ricky.

-Magnífico, não é?
comentou Ricky, aproximando-se de Mia com um sorriso cativante.

Mia, ainda perdida na contemplação, assentiu.
-É incrível como algo tão pequeno pode ter tantas histórias por trás.

Ricky pegou um colar delicado e, com cuidado, começou a contar sua história. -Esta foi feita para celebrar o aniversário de casamento dos meus pais. Cada detalhe, cada pedra, tem um significado especial.

A voz de Ricky, normalmente descontraída, assumiu uma seriedade tocante enquanto compartilhava a história íntima da jóia. Mia, capturada pela narrativa, percebeu que o brilho das jóias representava não apenas a excelência estética, mas também a riqueza emocional por trás de cada criação.

-Assim como essas jóias, as pessoas também têm histórias complexas, continuou Ricky, lançando um olhar significativo para Mia.
-Às vezes, é preciso olhar além das aparências para realmente entender alguém.

Enquanto o diálogo se desenrolava, o brilho das jóias servia como testemunha silenciosa de um momento de conexão, sugerindo que, assim como as peças cuidadosamente dispostas, Ricky escondia segredos e profundidades que não eram visíveis à primeira vista.

Mia, envolvida pela história, finalmente quebrou sua quietude contemplativa. -Acho que todos nós, assim como essas jóias, temos nossas histórias a serem contadas.

Ricky sorriu, um misto de gratidão e entendimento refletido em seus olhos.

-E é isso que torna cada pessoa única, não é mesmo?





Continua....

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 29, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Corações entrelaçados/Ricky ZB1 Onde histórias criam vida. Descubra agora