Da última vez que me lembro que o mundo era um lugar bom para se estar, as pessoas não eram tão violentas.
Brincávamos na rua por horas, jogávamos bola, meninos e meninas. Comprávamos besteiras apenas com uma moeda ou duas e na escola, aquele ar de poeira de livro didático e as risadas das crianças mais encrenqueiras que o mundo já tinha visto. Éramos felizes... E não sabíamos.
Hoje olho para trás. Lembranças boas. Às vezes na minha playlist, aparece uma música que me remete ao passado... Ao passado bom. A nostalgia toma conta de todos os meus sentidos e, no fim, uma lágrima cai.
Uma vontade da minha criança interior grita nesse momento: "QUERO VOLTAR NO TEMPO, MEU DEUUUSSS"!
Depois tudo volta ao normal, mas sempre fica a reflexão: a nostalgia desses momentos, é o que? Arrependimento? Dor? Felicidade? Paixão? Ou só a nossa mente brincando com nós mesmos?
Super Nintendo, Mega Drive, CD, DVD, VHS, TV de Tubo, Bola de Futebol, Almoço de Mãe, Pipa, Correria de pé no chão, Escola quando se tem apenas 8 anos...
Será que isso não te desperta algo? Em mim sim. Uma mistura de várias sensações, vários momentos, várias imagens em minha mente. Memórias.
Memórias quando escuto "Take on Me", "Lança Perfume", "Everybody's Changing", "Smile", ou qualquer coisa do Michael Jackson ou Tim Maia.
Tudo e todos.
A verdade é que não dá' para voltar ao passado e muito menos reviver os mesmos momentos de novo, mas você pode guardá-los, eternizá-los, vivê-los. A sua própria máquina do tempo, é a sua mente. Guarde esses momentos com carinho, para que no futuro, tudo possa ser lembrado com a boa sensação de nostalgia e felicidade.- Adriano Ortiz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trechos que dariam um bom livro
Randompequenas histórias que dariam um ótimo livro.