5 anos atrás.
Hoje é meu primeiro dia de emprego e eu não faço ideia de qual roupa usar, procuro por todo o guarda roupa já tem muitas no chão, tudo revirado. É difícil quando vai se trabalhar com moda e propaganda, tem que estar sempre bem arrumada, maquiada e com bom humor.
Aliás era uma das regras da empresa, no dia da entrevista a minha chefe Catarina estava com um vestido todo brilhoso nas cores preto e branco, um salto que fez eu me perguntar como ela conseguia e a maquiagem que destacava seus lindos olhos azuis, como ela era linda, alta, magra, super educada e usava palavras difíceis.
- O seu perfil tem tudo a ver com o que precisamos nesta empresa e conversando com a senhorita vejo muito potencial. O que não me agrada e o jeito que está vestida, será que se déssemos uma chance conseguiria enfim nos surpreender? - ela me disse o tempo todo olhando com desprezo.
- Eu... - gaguejei - claro que consigo. - disse levantando um sorriso e tentando não o fazer parecer falso.
- Ótimo, você pode começar amanhã, trate das papeladas com a Rachel depois ok? - ela carimba um papel que deduzo que seja sobre mim - Estou ansiosa para nos conhecermos melhor Rebeca.
- Beca - eu assenti - será um prazer dona Catarina.
Assim que sai de lá não sabia por onde começar, meu guarda roupa só tinha roupas de academia e de dormir e eu também não costumava usar maquiagens nenhuma, mas eu tinha certeza que precisava dar um jeito nisso se quisesse ficar nesse emprego, aliás era a terceira melhor empresa de moda de toda Manhatan, "Reference in Fashion" e era excelente pro meu currículo já que eu tinha apenas 19 anos.
E aqui estava eu sem roupa para usar nesse primeiro já que pra comprar roupas preciso primeiro ter um emprego, então decidir usar uma camisa branca com alguns detalhes em preto, uma calça social preta e um blazer preto, usei no pe um salto com mais ou menos uns 3 dedos de salto, enrolei as pontas do meu cabelo e fiz uma maquiagem muito básica com o que eu tinha guardado.
Era bem perto de casa andando dava no máximo vinte e cinco minutos, mas o ônibus passa bem à frente de casa e dei a sorte de ele estar vindo quando fechei o portão.
Cheguei a frente do prédio, respiro, conto até o número que conseguir e entro é luxuoso, lustres gigantes, paredes em mármore, bancadas, tinha mulheres andando para todo o lado, mulheres altas, baixas, cabelos longos, curtos, todas muito lindas.
- Oi, meu nome é Rebeca, este é meu primeiro dia de emprego, assistente da dona Catarina. - disse com um sorriso.
- Prazer meu nome é Bruna, só um minuto por gentileza.
Em menos de três minutos desceu um homem, moreno, pouco mais alto que eu, forte, cabelos escuros e bem curtos, olhos verde escuro, tinha um bigode bem fininho e uma boca super desenhada, que eu tive que me segurar para não ficar de boca aberta na frente daquele homem, virei por um momento para conseguir respirar e percebo que a Bruna estava do mesmo jeito.
- Rebeca? - assenti com a cabeça - Prazer meu nome é Augustos, seja bem vinda a nossa empresa. Irei te direcionar e realizar o seu treinamento.
- O-o-oi.. Prazer Augustos, me chame de Beca, só Beca por favor. - digo estendendo a mão.
- Então me chame de Gus - disse ele dando um sorriso e que sorriso, difícil não olhar muito, me pergunto se ele não reparou.
Gus me mostrou o prédio todo, cada sala, cada setor, me explicou o que faziam até chegar na minha sala. Eu ficaria uma sala antes da dona Catarina, era aconchegante, as paredes eram brancas, tinha uma janela que entrava uma brisa maravilhosa, uma mesa ao lado da porta da sala da chefe que tinha um laptop, um telefone, um pote super fofo com vários lápis, canetas, blocos de anotações e folhas e mais folhas, é uma plantinha que estava brotando uma florzinha branca ao lado, eu não esperava nada demais então aquilo ali pra mim já era tudo.
- E ai? O que achou da sua sala? - ele perguntou se direcionando ao computador.
- Achei ótima - sorri e fui em sua direção.
- A senha do computador é está aqui disse ele mostrando um papel que tinha colado em baixo do mesmo, essa pasta escrito "Horários" tem exatamente todas as planilhas necessárias para você controlar a agenda da madame, não esqueça de nada, por mais difícil que seja, veja essas planilha cinquenta vezes em um dia se necessário - ele riu - já assitiu Cruella né?
- Olha não me assusta, e só o meu primeiro dia - cai na risada também - e esse telefone? Quais são as pessoas que ligam aqui?
- Bom, pessoas realmente importantes ligam diretamente para a madame, aqui vão te ligar imprensa, assistentes como você, talvez um estilista ou outro, sempre se atente a juntar os horários marcados com o da Catarina - ele disse se dirigindo até a porta - ahhh e se quiser uma dica aí vai, ela adora cappuccino. - ele deu uma piscada e saiu pela porta.
Fiquei lá explorando o laptop e todos aqueles papeis que tinha em cima da mesa, tinha muita coisa para eu aprender, e muito trabalho pra auditar, basicamente eu controlava o trabalho da madame.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu tinha muito amor
RomanceApós conhecer um cara que lhe fez sentir amada, importante, Beca descobre que ele não é o cara da sua vida, é isso a faz ficar extremamente frustrada. Sabe aquele "quase" que destrói a vida