Quatro anos depois eu estava finalmente no meu primeiro ano de faculdade. Eu iria cursar jornalismo, um curso que desde sempre me fascinava. Acordei cedo naquele dia, me maquiei, escolhi uma roupa elegante e me produzi para o primeiro dia de aula, pois queria causar uma boa impressão.
Logo ouvi uma buzina vinda da rua.
– Tchau mãe, tchau pai, até mais tarde!
– Boa aula, filha – minha mãe me respondeu.
– Aproveite! – Despediu meu pai.
Então saí pela porta afora, entrando no carro de Luara. Ela não cursava jornalismo, mas estudava na mesma faculdade que eu, então poderia me dar carona todos os dias.
Seguimos rumo à faculdade, conversando sobre o clima, a cidade, a fofoca – o que incluía o famigerado Instagram de fofocas da faculdade – e, claro, a festa de boas vindas dos calouros.
– Ainda não me decidi sobre qual roupa usar, talvez eu vá de vestido – ponderei.
– Vestidos ficam bons em você, tudo fica. – Era um flerte, eu sabia, e talvez a festa fosse o momento ideal para colocar os flertes, que já eram constantes, em prática. No momento, apenas sorri.
Então continuamos conversando, até que chegamos na faculdade e eu me dirigi para minha sala de aula. Entrando lá, não pude acreditar no que tinha visto: Bianca estava sentada no fundo da sala, conversando com um pequeno grupo de garotas. Ela estava diferente, mais bonita do que costumava ser. Seus cabelos pretos como a noite estavam presos em maria-chiquinhas e ela usava roupas pretas, como sempre.
Fazia anos que não conversava com minha antiga amiga. Desde aquela festa que eu tinha beijado seu ex-namorado e ela tinha me amaldiçoado que não trocamos muitas palavras. Eu tentei me desculpar no dia seguinte, tentei explicar que tinha sido por causa da bebida, porém ela não aceitou as desculpas. E, claro, disse que jamais retiraria a maldição que me lançara. Mas isso não me incomodava, até porque eu gostava era de garotas, algo que poucas pessoas sabiam, e Bianca não era uma delas.
Não nos falamos naquele dia, apenas trocamos olhares ao longe. Eu não queria saber sobre ela, e ela não queria saber sobre mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O beijo amaldiçoado
Short StoryUma história sobre Mariah, uma jovem que, ao experimentar álcool pela primeira vez em uma festa, acaba beijando o ex-namorado da melhor amiga e bruxa, resultando em uma maldição proferida. Quatro anos depois, durante o primeiro dia de faculdade, Mar...