As vezes a vida prega peças e quando se vive no teatro, a vida imita a arte mais vezes do que se gostaria de pensar, quantos amores começam e terminam quando se perguntam se não foi a pessoa certa na hora errada? Era o que Mikasa se perguntava a cada noite quando chegava em sua casa. Ela tinha a vida perfeita, um casamento com um marido dedicado, uma casa, uma carreira consolidada como atriz de teatro, mas sempre ficava a sensação de que algo ainda não estava certo, alguma peça estava fora do lugar.
No fundo do seu coração, sua inquietação levava ao seu passado, quando ainda adolescente, teve um amor por seu melhor amigo e que também tivera sua maior decepção. Sempre ficava pensando onde errou com Eren, mas com o tempo jogou para o fundo do peito essa dúvida, mas sempre, não importava quantos anos se passassem, sempre que se sentia solitária, lembrava dele, era quase irracional.
Olhou para o homem ao seu lado adormecido, Jean não merecia isso, mas ela também não poderia dizer que estava insatisfeita com seu casamento, ele era um bom marido, doce e atencioso, mas ainda sentia que faltava alguma coisa. Quem olhasse de fora, via apenas um casal de vinte e poucos anos, que se amava e era feliz, mas será que realmente era feliz?
Respirou fundo e tentou dormir novamente, mas a falta de sono era insistente. Lembrou de ter lido em algum lugar que quando não se consegue dormir é porque esta acordada nos sonhos de alguém e ela apenas queria que, se fosse verdade a pessoa a tirasse do pensamento pois amanhã seria um dia importante, sairia o resultado do teste de elenco que fizera. Finalmente iriam produzir uma nova versão de seu musical favorito, tanto ela como Jean estavam concorrendo a vagas no elenco, sua agente Hange iria garantir que ela soubesse assim que o diretor Erwin anunciasse. Parte da sua insônia era por causa disso, afinal quem não gostaria de estrelar O Fantasma da Ópera? Era a chance de sua carreira, bem na verdade, a segunda maior chance, a primeira foi a muito tempo, quando ela temeu ir com Eren para o exterior e preferiu ficar aqui, em Shiganshina no lugar de ir pra Marley com ele.
Eren, Eren, Eren... Não importava quantos anos se passassem, ela nunca conseguiria esquecer seus olhos verde esmeraldas brilhantes perdendo o brilho quando ela negou ir com ele para Marley. As vezes se questionava se tomara a melhor decisão, afinal eles tinham dezessete anos na época, ele não teve medo de seguir seus sonhos e ir embora, já ela ficou pois não queria ficar longe da família e amigos, mesmo que isso significasse aceitar apenas pequenos papeis até se formar, mesmo sendo uma atriz em ascensão em Paradis, ainda não tinha conseguido um grande papel. Se conseguisse viver Christine Dáe, Mikasa poderia finalmente crescer em seu sonho. Um ronco mais alto a assustou, mas ao olhar para o lado, via que meu marido continuava a dormir tranquilamente, ele com certeza iria conseguir o papel de Visconde de Chagny, ele tinha tudo, talento, carisma e beleza. Ele não tinha com que se preocupar, desde que fizera o teste, tinha quase certeza de que estaria na lista, já Mikasa, não tinha tanta confiança. Por mais que Hange a assegurasse de que fora muito bem, ainda não tinha certeza de que o papel seria seu e agora, as vésperas do anúncio do elenco, estava inquieta. A jovem deveria viver um dia de cada vez, mas a ansiedade era sua maior inimiga, quando se tornara alguém tão insegura? Começou a fazer alguns exercícios de respiração e assim o peso nas pálpebras veio, assim como a sonolência, amanhã seria um dia e ela precisaria está muito bem.
Na manhã seguinte o dia amanheceu nublado, fazendo com que Mikasa tivesse preguiça de levantar da cama, a insônia da noite anterior a deixara mole e sem ânimo de levantar-se, por isso ignorou o despertador e continuou na cama, mesmo percebendo que o lugar ao seu lado estava vazio, pela hora, Jean já deveria ter levantado para correr, como vinha fazendo todos os dias nos quatro últimos anos de casamento. Ele era um matinador, com rotina definida, ela sempre foi mais noturna, ele extrovertido, ela introvertida, ele preferia correr e musculação, ela pilates e yoga, tão opostos que alguns amigos questionavam o porquê dos dois terem se casado. Estava distraída com o celular vendo as redes sociais quando Jean e Hange invadiram o quarto gritando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fantasma da Ópera
FanfictionEm um mundo de teatro onde a vida imita a arte, Mikasa enfrenta um dilema entre o passado e o presente. Casada com Jean, sua vida parece perfeita, mas uma inquietação a assombra. Ao conquistar o papel de Christine Dáe em "O Fantasma da Ópera", ela s...