Complicações

39 4 6
                                    


Jean estava mais grudento do que nunca desde a coletiva e anúncio do elenco, e isso estava começando a irritar Mikasa. Tudo bem que sempre foi um marido atencioso, mas desde que Eren voltara, ele estava sendo mais do que atencioso, estava sendo grudento e agindo como um idiota sempre nos ensaios quando Eren estava perto e a paciência da jovem estava no limite. Hoje não estava sendo diferente dos demais dias, pelo quinto dia de preparação antes dos ensaios, o casal chegava ao teatro no horário combinado, e quando Jean via Eren, começavam as demonstrações públicas que ele sabia que Mikasa detestava. Sempre foram reservados com as demonstrações de carinho, mas sempre que Eren aparecia, fazia questão de beijá-la na frente de todos, abraçá-la ou tocá-la de forma mais intima. Parecia que estavam atuando e isso era o que mais a incomodava, não eram carinhos espontâneos, eles já atuaram várias vezes e ela sabia a diferença. Eren por sua vez, ignorava cada uma das cenas que Jean fazia, ele realmente estava focado na peça, fazendo que Mikasa o admira-se, afinal diferente do seu marido, o ex amigo considerava a peça mais importante que qualquer briga de ego.

— Mika, o que acha de irmos juntas tirar as medidas? — Chamou História que estava com o papel de Meg Giry, melhor amiga de Christine e filha de Madame Giry.

— Vamos sim. — Correu, tirando os braços de Jean da sua cintura pela milésima vez.

Quando estavam no camarim esperando a figurinista, História começou a tagarelar, distraindo Mikasa da sensação irritante de que Jean estava agindo como um idiota de proposito, até que começou.

— Sabe Mika, o Jean está estranho, ou é impressão minha?

— Desde que Eren apareceu, ele está estranho e não adianta falar, ele continua agindo como idiota. — Soltou tudo, como se tirasse um peso do seu peito.

— Acha que é ciúme? Afinal...

— Não deveria, eu só interagi com Eren pela peça, apenas na entrevista e nas primeiras dinâmicas. Isso é tão infantil.

— Mika, todos que viram como você e Eren terminaram sabem que ficou um sentimento entre vocês.

— Ele fez as escolhas dele, eu fiz as minhas, não é questão de sentimento, sim de prioridades, ele priorizou a carreira, eu priorizei minha família. Não poderia ir, não naquele momento...

— Eu acredito que tenha mais alguma coisa que não quis falar, mas vamos deixar para outro momento. — Sinalizou que a porta estava se abrindo e preferiram encerrar o assunto, História teria muito tempo para entender o motivo que realmente levara ao fim o relacionamento dos amigos.

***

Todos estavam ansiosos, naquela tarde seria a primeira leitura do texto em conjunto e a ansiedade poderia ser sentida, para todos era o primeiro passo para que o sonho se tornasse realidade. Pelo menos era assim que Mikasa sentia-se. Desde o anúncio vinha treinando solo algumas falas da Christine, mas era diferente com todos ali, agora não era mais uma menina cantando na frente do espelho, era uma atriz se preparando para seu maior papel. Todos estavam aguardando as orientações de Erwin, ou melhor, quase todos Eren estava atrasado, não que Mikasa estivesse reparando, mas ele era um de seus pares diretos e sem ele, ela teria que passar com Erwin ou quem estivesse disponível as falas do Fantasma.

Erwin olhava para o relógio uma última vez, quando por fim, decidiu começar.

— Pessoal, vamos começar. Como sabem, iremos seguir a versão musical em que começa com o leilão, anos após o incêndio do Opera Polulare de Paris, na qual teremos o leiloeiro, Meg Giry e Raoul em cena. Connie, estará como leiloeiro. Pode começar.

— Lote 664 – temos um belo pôster de Carlota em Haniball, produção belíssima estrelada pela prima dona do Opera Populare, iniciamos os lances em quinze dólares. Temos vinte do cavalheiro a direta, trinta dólares para a dama, mais algum lance? Dou-lhe uma, dou-lhe duas, vendidos para madame.

O Fantasma da ÓperaOnde histórias criam vida. Descubra agora