Eu vivia em um mundo de fantasias, não me preocupava com o dia de amanhã, se ia chover ou fazer sol , se ia fazer calor ou frio, se o dia de amanhã fosse tam entediantante quando Emma costumava a falar que ia ser. Emma é minha amiga, MELHOR AMIGA, também tem o Alex, nossas mães são um trio de melhores amigas e nossos pais sempre se deram bem, então agente cresceu juntos desde pequenos, somos tratados como irmãos. A Emma é meio Explosiva, ela tá sempre atenta e não deixa nenhum tipo de implicação passar batido, ela ganha em argumentos de qualquer um, ela é a mais velha de nós 3, talvez seja por isso que ela tem o instinto de proteção, ela sempre protegeu eu e o Alex desde o jardim de infância quando os garotos da nossa sala pegavam os nossos lanches no almoço. Já o Alex é timido, mas ele é o mais talentoso de nós três, ele desenha muito bem, ele é incrível no que ele sabe fazer de melhor, ele também é ótimo em dar conselhos, ele dá conselhos como ninguém, de nos todos ele é o mais responsável concerteza. Eu nasci um mês depois do Alex, e 4 meses depois que Emma, nascemos todos nós mesmo anos, tipo nossas mães planejaram ter filhos juntas?!? Sempre pensei nisso e achei bem bizarro mas não julgo faria o mesmo, meu papel dos 3 é ser a mais criativa, eu dou inspiração para os desenhos do Alex e sempre preciso de um dos milhares de conselhos dele, também tenho dificuldade de me expressar, expressar meus sentimentos, como estou me sentido, não consigo jogar as coisas para fora, eu só fico quieta, escutando, observando...Talvez seja por isso que de nós, eu sempre fui a que mais sofreu bullying, a Emma sempre tinha que proteger, eu sou grata a ela, ela sempre dava um jeito de espancar os meninos e as meninas que me atormentavam, mais eu n sei se acho certo ela se meter em brigas por minha causa, uma vez quando estávamos no 4° ano do jardim ela ralou o joelhos batendo no menino que tinha zoado a minha escultura de cerâmica de sereia, eu abri um sorriso de satisfação mas não acho certo ela se machucar por minha causa, ainda mais que eu n ligava para esses babacas.
Meu sonho sempre foi ser algo que eu pudesse explorar a minha imaginação, saber até o quão profunda é tam longe ela poderia ir, como eu sempre fui uma criança que imaginava grandes aventuras e fazia horas de fanfics sobre "as princesas virando piratas e roubando navios para ir atrás do seus próprios caminhos, para encontrar tesouros, moedas preciosas e nessas jornadas elas acabam em uma ilha presa com vários marinheiros que naufragaram seus navios indo embusca de um tesouro perdido, e derrepente 1 delas cabava se apaixonando por um marinheiro, mas era um amor impossivel porque seus grupos tinham uma grande inimizade". Então descidi fazer um curso de letras para ser escritora, no começo eu achei a ideia chata, e todos tambem, meus amigos não tinham interesse mas falaram que era algo que combinava muito comigo e que se me fizesse feliz, eles iriam estar felizes tambêm, Alex me aconselhou a fazer algo da vida que me fizesse feliz, não pelo dinheiro nem pelos benefícios e sim por algo que eu fosse boa e gostasse de fazer, porque se você é boa em uma coisa e faz ela de bom grado concerteza você estava indo pelo cominho certo. Por tanto me descidi e quando cresci mais um pouco e me formei na escola e entrei em um curso de letras, concerteza éra um ramo que eu iria amar seguir, algo que seria bom para mim, viver com as minhas próprias histórias, quero viver um caminho onde não tenho arrependimentos e acho que esse era o caminho certo.𝐹𝑎𝑐𝑢𝑙𝑑𝑎𝑑𝑒
20 Trabalhos, 10 provas e todos dias uma discussão diferente sobre "quem do grupo está certo". Se eu soubesse que a vida em um curso seria tão difícil assim nunca teria saído da escola, pelomenos não até sair com um emprego. A faculdade é puxada, mais eu consigo dar conta, sem falar que gosto do rumo que estou seguindo, então fica tudo mais fácil. Amanhã eu irei para uma entrevista de emprego, eu estou aprocura de um porque quero sair da casa dos meus pais, ainda mais agora que meu irmão virou um astro da matemática, ser independente vai me ajudar a criar mais responsabilidade. Por sorte semana passada quando estava saindo do curso me deparei com uma vaga de emprego meio período em uma cafeteira super famosa, enviei meu currículo e eles marcaram uma entrevista!!Eu estou empolgada, mais com receio ao mesmo tempo, talvez não gostem de mim, mas aí não sou eu que vou está perdendo.
A entrevista é de manhã, as sete em ponto, sinto um pouco de frio na barriga, enquanto caminho até o rapaz com um terno que parece com o de um pinguim, seus cabelos eram ondulados e pretos, sapato social e uma postura de simpático. Ao me aproximar falo sobre a entrevista, suas palavras seguintes às minhas pedem para acompanhá-lo, meus pés estão frios mesmo que eu esteja com um mocassim junto a meias brancas de lã com renda decorativa em suas bordas. Algumas horas depois eu já estava em casa, após a entrevista eu saí tremendo como um vara pau, não conseguia nem parar de pé, talvez seja pressão, tomara que eles me contratem porque fala sério eu preciso muito desse emprego!
No dia seguinte na aula a professora pediu que até o próximo mês tenhamos lido um livro inteiro, pois iríamos fazer uma redação sobre a leitura, por tanto fui a biblioteca do curso para ver opções. A biblioteca do curso é a melhor do mundo, tem tudo quanto é livro, parece um paraíso da literatura, por isso é um dos meus lugares favoritos! Na biblioteca fui direta e objetiva em livros de ação, estava decidida que nessa redação iria usar um tema a qual não me chame muito atenção, já que no último semestre eu escrevi uma sobre fantasia, mas o livro do último semestre foi insuperável. Avaliando a enorme estante de variedades de livros, consegue me chamar a atenção um livro bem encima da estante, pego ele com esforço mais com susesso, sua capa era maravilhosa, a capa me chamava muita atenção, era chamativa mais suave ao mesmo tempo, fiquei muito maravilhada com aquela capa, o cheiro do livro era novo, concerteza tinha acabado de chegar. Enquanto estou perdida em meus pensamentos, ouço uma voz de fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Páginas de um de um livros
RomanceBia é uma garota sonhadora e tem um sonho de fazer susesso com seus livros, no meio de sua jornada ela é surpreendida por um formoso amor que dá início ao seu livro de susesso.