Em meio a toda essa agitação vívida, Richarlison - o garçom mais requisitado de todo o estabelecimento - deslizava habilmente por entre as mesas, firmando-se sob passos decididos e graciosos, que, tamanha a destreza, não ecoavam sobre a cacofonia transmitida por todo o ambiente animado. Era assim, também, equilibrando a bandeja que segurava com maestria, que o mesmo se dirigia até a mesa onde havia sido requerido. Lá, era possível avistar três mulheres, que pareciam ter entre os seus quarenta e cinco e cinquenta e sete anos, desfrutavam de sua noite.
Ao chegar e ter o seu olhar cruzado com o das clientes, o brasileiro ofereceu delas seu melhor sorriso cortês.
— Boa noite, senhoras! Aqui estão as suas bebidas. - saudou-as e, com destreza, substituiu as taças vazias sobrepostas sobre a mesma por coquetéis recém preparados.
— Obrigada! - respondeu, a mulher loira e de aparência mais jovem do grupo.
— Sou Richarlison, seu servo por essa noite. Se precisarem de algo, não exitem em me chamar. - replicou, acompanhado de um piscar de olhos e um sorriso charmoso.
Posterior à sua saída daquela mesa em específico, passou a mover-se, agora, de forma lânguida até a dependência localizada nos fundos do bar, por onde os demais funcionários faziam a retirada dos pedidos menos atribulados, pois não eram de responsabilidade dos bartender's.
— Richy, há uma cliente que deseja ser atendida somente por você. - Romero o comunicou, enquanto organizava os últimos detalhes na sua bandeja e se preparava para voltar ao salão principal.
— Entendido. Obrigado. - agradeceu, ao passo em que depositava cuidadosamente sua bandeja vazia sobre o balcão lateral da cozinha.
Quando, pouco tempo depois, perpassou através da porta vai-e-vem, pôs os seus olhos para trabalhar na tarefa de vistoriar o local, até encontrarem a figura de Emma, uma cliente cuja a presença se tornava cada vez mais frequente.
— Me sinto verdadeiramente sortudo por ter a chance de contemplar tamanha beleza com meus ordinários olhos. - o latino se expressou, quando chegou perto da mulher que repousava-se no sofá acolchoado, enquanto apoiava o cotovelo em um elegante gesto, sobre a superfície da mesa.
— Este lugar tem um encanto especial… Repleto de coisas belas para se apreciar, se é que me entende. - a morena adicionou, oferecendo-o um sorriso garboso com os seus lábios finos pintados em bordô.
— Oh, sim! Eu entendo muito bem… Vai querer o de sempre? - indagou num tom malicioso, levantando a garrafa de vinho rosé Muse de Miraval, que segurava desde o início da interação, por já conhecer o seu padrão de bebidas prediletas .
— Sim, por favor.
O capixaba, então, estendeu sua mão direita, agarrando a taça vazia à sua frente com habilidade e, subsequentemente, abrir a garrafa de vinho mencionada, logo vertendo o líquido no recipiente e o oferecer de volta à outra.
— Muito obrigada, meu querido! - disse, Emma, portando uma expressão de satisfação antes de sorvir-se de um gole do líquido.
— Tem estado muito ocupada com os negócios? - Richarlison comentou, deslizando seu dedo indicador sobre a madeira escura. — Já faz certo tempo desde a sua ultima visita.
— Foram apenas três dias de ausência. — Emma o respondeu, rindo suavemente. — Sentiu tanto assim a minha falta?
— Claro. Meu coração se despedaçou a cada vez que eu saía daqui, tarde da noite, decepcionado por ter sido negado do vislumbre do seu belo rosto. — falou, pomposamente, pegando a delicada mão da mais velha e levando-a delicadamente aos lábios, depositando assim, um selar singelo.