Capítulo 2 A mudança

1 0 0
                                    


Era mais um ano começando e um fim do mês de janeiro acompanhado daquela chuva que a gente nunca sabia se era um bom dia para sair de casa. Luella observava aquela chuva pela janela, calada e extremamente chateada. O irmão não puxou assunto a viagem inteira, mas ele sabia que boa parte disso era culpa dele, Laura sorriu olhando os dois pelo retrovisor central do carro, sentada ao lado do marido que logo estacionou o carro após virar a esquerda e entrar no campus forrado do colégio.

Diego – animados para o novo colégio? – perguntou tenso olhando a filha não esboçar reação alguma a sua pergunta e logo recebeu um olhar da esposa que tentou segurar o riso ao ver o filho com medo de falar algo.

Jasper - Um pouco...

Luella – Jura? – perguntou seca – E eu pensando que você estava extremamente animado, acabou com a minha vida mesmo! – disse sarcástica – acabou com a minha reputação no colégio Miranda e ainda me tornou traidora, pensei que tivesse mais do que satisfeito! – disse com um sorriso irônico olhando o irmão.

Laura – acho que sua pergunta foi respondida 100%! – disse nervosa rindo.

Diego – Querida tente dar uma oportunidade ao Gouveia, eu sei que não era o que você queria, mas com a mudança fica muito difícil fazer viagens de 6 horas para casa para escola nos fins de semana. Acredito que sábado estejamos na nossa casa arrumando tudo... quer que eu compre algo para o seu quarto?

Luella – eu queria voltar para nossa casa....

Diego – Luella tenta ser mais realista com a situação, 6 horas de viagem todo fim de semana? – perguntou a olhando pelo espelho que desviou o olhar calada.

Jasper – pai o senhor pegou os nossos horários?

Diego - sim, eu peguei e os números dos dormitórios também! - Abriu o porta luvas e pegando dois envelopes e passou para trás. – Luella essa é uma boa oportunidade de fazer amigos, o que você não tinha lá no CM (Miranda) – Disse e desceu que nem um tapa na cara de Luella que apenas a agarrou a pasta com o seu nome e saiu do carro.

Diego – o que houve?

Laura – não sei o que foi pior, a reação dela ou a forma grosseira que você falou dela não ter amigos que foi pesado! - Disse nervosa .eu acho bom você se preparar para penca de livro que ela vai querer até sábado e ai de você não achar! – assentiu em negação.

Diego – Mas o que eu fiz de errado?

Jasper – tudo bem que a minha irmã não tivesse amigas no CM, mas não precisava ser indelicado com isso! - Explicou – as vezes me pergunto como o senhor dar as notícias de morte no hospital! – disse saindo do carro.

Laura – ele não conhece o eufemismo! – falou.

Diego – pensei que estava do meu lado!

...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 07, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Talvez, uma chanceOnde histórias criam vida. Descubra agora