love for math - Matt odeia matemática

5 0 0
                                    

- Melissa entra na sala de aula, meio desajeitada. (Como sempre). Ela tenta entrar de fininho para não chamar a atenção da professora. Sem sucesso.

- Melissa. Você não entra.

- Por favor, professora~ É que... É que eu perdi a van e-

- Melissa... Você mora na frente da escola. E você sabe que passou de 15 minutos, não entra.

- M-Mas a aula começa 7:00! Quando eu saí de casa era 7:06!

- São 7:30.

- A-Ah-

- Olha, vou te deixar entrar dessa vez. Mas da próxima vez, você já sabe.

- Não vai acontecer, não vai acontecer.

Melissa consegue ouvir de longe Vivian, a representante zombando dela. (Não é novidade)

- Não vai acontecer? Foi o que ela disse da última vez.

Melissa perde a paciência.

- Estudar que é bom ninguém quer, né?

- Melissa, você chegou atrasada e já está arrumando confusão?

- E-Eu... Desculpa, professora.

Melissa diz se sentando na cadeira enquanto resmungava.

- Bom, eu já tinha explicado mas já que a gracinha aí chegou atrasada, vou explicar denovo. Vocês vão fazer trios e devem-

- C-Como assim???

- Me deixa explicar, Melissa. Bom...

Melissa fica preocupada. Pensando com quem vai fazer o trabalho, acaba nem prestando atenção na explicação.

- Devem entregar até Sexta da semana que vem.

- Pera aí, professora! Eu não entendi.

- Ah não, turma. Eu já expliquei 5 vezes.

- O que? Mas eu acabei de chegar.

- Não tenho culpa se você chega sempre no final do horário. Sorte que temos dois horários hoje, mas não vou explicar denovo.

- Ai, que vaca...

- Hm????

- A-Ah, obrigada...

Enquanto Melissa continua preocupada, pensando em com quem vai fazer o trabalho já que não tem amigos na escola, ouve Vivian dizer:

- Professora, pode ser trio de 4?

A turma inteira começa a gritar e Melissa continua sem entender nada.

"IHHHH"
"UUUUI"
"DE QUATRO, NÉ?

- Turma, turma! Que isso? Aqui tá parecendo 5° série! Mas enfim, não! Trio é três pessoas e pronto.

- Ai, professora, por favor!

- Quer saber? Eu mesma vou escolher os trios.

"Ahh, não."
"VIVIAN, VAI SE FU-"

- Chega, chega, chega. Agora você agradeçam a amiguinha de vocês, a Vivian. Bom, os trios serão ...

Melissa nem presta atenção nos outros trios, só espera para ver em qual grupo ela vai cair.

- E Melissa com Vivian e Matteo.

Melissa e Vivian se olham. Melissa com um olhar de "como assim?" E Vivian com um olhar de "nem pensar!"

- O que professora? Eu não vou fazer o trabalho com a Melissa, fala sério! A senhora sabe que eu não suporto ela! Faz isso de propósito, né?

- Na verdade, sim. Vocês são colegas de turma. Não podem se odiar.

- Aiaiai... Olha, professora...

Vivian continua a discutir com a professora, até Melissa interromper perguntando:

- A-Ahm... Quem é Matteo?

Vivian olha para Melissa e depois para a professora, com uma expressão confusa.

- É mesmo, quem é?

Elas ouvem lá do fundão da sala.

- É - Sou eu...

Vivian o olha e depois olha para Melissa.

- Ui... Como eu nunca percebi esse gatinho aqui?...

- Ah, então agora você se interessa em fazer o trabalho?

Melissa ignora e se senta ao lado de Matteo. Matteo parece meio confuso e desanimado.

- Aiai, acho que ela esqueceu que eu também tô nesse trabalho. - Melissa diz, olhando para a professora que da de ombros. Ela então se senta perto dos dois para fazerem o trabalho. -

- Olha, o que é pra fazer?

- Não sei. Você entendeu, Matt?

Melissa revira os olhos. Vivian mal conheceu Matteo e já deu até um apelido pro garoto? Fala sério.

- Na verdade, eu sou péssimo em matemática...

- Ah, não faz mal. A Melissa faz pra gente. Né, Mel?

Melissa concorda, sem nem saber do que se trata. Estava perdida nos pensamentos.

- Você pode voltar pro seu lugar, né, Mel? Eu e Matteo vamos ficar aqui conversando.

- Mas e o trabalho?

- Ah, não faz mal. É até sexta. Você consegue fazer até lá, né?

- Eu? Só eu? Mas não era um tri-

Melissa não consegue terminar a frase por Vivian a empurrar de volta para a carteira dela.

- Hm... Então tá...?!

Bate o sinal para a próxima aula, português. Mas se passam 10 minutos e nada da professora chegar.

- Ué, já era pra ela estar aqui. Ela não disse que ia passar trabalho hoje... ?

"Será que a gente vai ter aula vaga?"

"Tomara..."

"Acho meio impossível essa professora ter faltado."

"Verdade, ele sempre vem."

Melissa murmura:

- Que agonia. Esse povo não para de conversar. E que dor de cabeça... Depois ainda perguntam por que eu falto tanto. Não tenho amigos, sou excluída até pelos professores e ainda tem essa Vivian pra ferrar mais minha vida.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 08, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

love for math. Onde histórias criam vida. Descubra agora