Vaga de secretário

3.3K 200 36
                                    

( Conan on)

Coloco a gravata e me ponho de frente ao espelho, sinto algo faltar, não acho que esteja a altura de ser aceito no cargo que quero me candidatar, mas bom, não tenho tempo para pensar nisso, hoje já é minha entrevista de emprego.

Vitória — você está lindo meu filho — fica me olhando da porta do meu quarto — falta por o terno, não?

Conan — eu sei, mas sei lá, não queria usar, vou ficar todo suado até a hora da entrevista — volto a olhar para o espelho e vejo o terno pendurado ao lado dele, eu sei que vou suar muito até a entrevista usando isso, por eu ser gordo transpiro muito — acho que vou arriscar ir sem o terno mãe, ainda tô vestindo formalmente, calça social, camisa social e gravata, acho que tá bom assim mesmo.

Vitória — você que sabe meu amor, sabe que pra mamãe você é lindo de todo jeito, independente do seu peso, lembre sempre disso — vem até mim e belisca minha bochecha enquanto sorrir

Dou uma gargalhada e saio do quarto, indo para sala pegar minha pasta com o necessário e minha carteira

Conan — mãe!! Já vou, me deseje boa sorte

Saio de casa sem que possa ouvir sua resposta, vou para parada de ônibus com frio na barriga mas ainda corajoso, será meu primeiro emprego sem ser como jovem aprendiz.

(quebra de tempo)

Chego no endereço 45 minutos adiantado, entro naquele imenso prédio e vou até a recepção.

Conan — boa tarde, me chamo Conan, tenho uma entrevista de emprego marcada para hoje, mas cheguei adiantado

Recepcionista — hummm, sem problemas, deixa só eu verificar no sistema — fica por um instante olhando o computador — Conan Borges? — afirmo com a cabeça — você pode subir o elevador até o primeiro andar e entrar na segunda porta a sua... Direita, aguarde lá, e boa sorte na sua entrevista — sorrir amigavelmente

Dou um sorriso amigável e agradeço indo até o elevador e fazer exatamente o que ela disse.

Quando chego na sala já tem uma moça lá, ela parece ter minha idade, me sento ao outro lado da sala e verifico minha pasta, para ter certeza que não esqueci nada, por mais que eu tenha feito isso várias vezes no ônibus enquanto vinha para cá.

— boa tarde. Você viu algum bebedouro no caminho para cá? — a moça que já estava na sala pergunta com a voz delicada

— hum, sim, tem um lá na recepção e outro a esquerda do elevador, mas o daqui de cima não tenho certeza se vi copos descartáveis

— ah sim, mesmo assim, obrigada — ela se levanta e sai de sala.

Talvez eu deva ajeitar meu cabelo, penso nisso quando vejo meu reflexo no espelho a minha frente, mas sei que se mexer agora com ele seco vai ficar uma plena bagunça, então é melhor deixar assim.

Depois de um tempo a moça volta e se senta novamente onde estava e aos poucos chegam mais candidatos para aquela vaga, na qual eu também concorro.

Assim que dá o horário, uma mulher com os cabelos bem ruivos e amarrados em um coque aparece, ela é alta, não sei dizer se é pelo salto ou se ela é realmente apenas alta, mas claramente ela é a pessoa que vai fazer as entrevistas, o ar de pessoa importante que ela passa deixa isso bem claro.

Michele — boa tarde a todos, me chamo Michele, trabalho no RH da empresa como recrutadora e eu serei responsável pelas suas entrevistas hoje, vou entrevistar cada candidato individualmente, vou chamar de acordo com os currículos que estão comigo.

(Quebra de tempo)

Saio da sala de entrevista empolgado, fui o último então tive bastante tempo para me preparar, mas acho que valeu a pena, ela parece ter gostado do meu currículo, ela me disse que eles ligariam avisando se eu tinha sido contratado ou se não.

Eu me formei em técnico em Administração no ensino médio e também fiz curso de secretariado, a vaga que me candidatei hoje foi para ser secretário do dono dessa empresa, espero conseguir, é um bom valor, e assim eu poderia ajudar mais em casa e ser mais independente também.

Saio do prédio feliz indo para minha parada de ônibus.

(Conan off)
( Fernando on)

Estaciono meu carro na garagem do prédio, pego minhas coisas para subir para meu escritório, agora é um pouco mais complicado sem secretário, tendo que resolver muita coisa sozinho.

Vejo pela janela uma figura feminina se abaixando e batendo devagar no vidro do meu carro, é Michele, uma funcionária exemplar do RH que está como minha “secretaria temporária”, ela queria ser minha secretária real, mas não posso tirar ela do RH de fato, ela é muito boa no cargo que está.

Faço para ela se afastar e abro a porta do carro e me ponho de fora.

Michele — entrevistei alguns candidatos hoje antes do senhor chegar, alguns se destacaram, outros nem tanto — mexe em uma mecha solta de seu coque padrão

Fernando — obrigado, você sempre mostrando quão eficiente é — tranco o carro e faço para que ela vá na frente até o elevador — a dama primeiro — falo gentil e vou logo atrás dela.

Vejo ela ficar corada enquanto anda com sua prancheta e mexendo em seu cabelo ruivo, acho fofo mas não digo ou nem demonstro nada, não posso da esperanças a uma funcionária, é antiético.

Chegamos ao último andar do prédio onde fica meu escritório, vou até minha mesa e me sento, Michele se põe de frente para mim e começa a descrever o começo das entrevistas.

Ela me entrega dois currículos diferentes e diz que vai me contar com mais detalhes sobre esses dois, já que eles foram o que mais se destacaram.

Reparo que nos dois currículos não tem a imagem padrão 3por4 mas prefiro me abster e deixar Michele falar

Michele — o primeiro currículo que lhe entreguei é de uma moça, como o senhor pode ver, ela tem bastantes cursos no currículo e também já trabalhou como secretaria por quase um ano, mas foi demitida. — ela da uma pausa e vai até o bebedouro pegar um copo d’água, volta e olha pro próximo currículo — o próximo é um rapaz que como a primeira também tem vários cursos no currículo, trabalhou como jovem aprendiz em outra empresa como auxiliar administrativo, quando acabou o contrato a empresa não quis renovar, ele é o meu candidato favorito até o momento.

Fernando — sendo assim, pode ligar para a moça e a dispensar, não tô interessado em saber o por quê ela foi demitida, e pode contratar o rapaz, preciso de um secretário urgente, e você precisa voltar a se dedicar só ao RH, muito obrigado por tá me ajudando nesse período, Michele

Michele — não foi nada demais senhor, logo logo vão trazer alguns papéis ao senhor, com licença — ela se retira da sala e fecha a porta

Ligo meu computador para começar o trabalho.

________________
Akira: mds!!! Eu não acredito que tô escrevendo essa obra, tô empolgado!!

Então, essa obra vai ser curtinha com no máximo uns 6 caps estourado 10, mas eu acho que vai ser só 6 mesmo.

Será uma história bobinha para você ler depois de ler tanta obra tóxica, aí você vem aqui para aquecer o coraçãozinho kakaka

Eu planejo finalizar essa obra até em fevereiro, já tenho 3 caps prontos hahah

Bjs, espero que vocês gostem.

Capítulo não revisado.
Publicado: 30/12/2023 às 20:04



Chocolate ao leite (Yaoi/BL)Onde histórias criam vida. Descubra agora