Cap 2

34 5 0
                                    



E lá estava eu, pronta para partir, Iante me passou uma série de informações básicas sobre oque eu teria de enfrentar, já sabia que não seria fácil, mais depois de ouvi-la fiquei mais apreensiva.

-Fique bem Lya- Erika disse me abraçando com os olhos em lágrimas assim como os meus, ela era a mais emotiva, bem diferente de Nadia que era mais caladona, mas nem por isso deixava de amá-la.

-Volte logo pirralha- Ela disse bagunçando meu cabelo e depois me abraçando.

-Podem deixar, eu prometo que voltarei logo- Disse a abraçando de volta.

-Vamos logo Alya!- Ouvi um dos guardas me gritando.

Fui em direção à carruagem com um sorriso brilhante que foi murchando quanto mais me afastava.

Pude ver Erika correndo tentando alcançar a carruagem mais logo foi parada por Nadia.

Com os olhos marejados novamente eu fecho a cortina da pequena janela

É um longo caminho pela frente

Pensei encarando minhas mãos.

Dormi o percurso inteiro, só acordei com uma freada forte quase me fazendo ser jogada do meu banco e bater de cara com a porta.

Oque merda acabou de acontecer?

Pensei colocando a mão na cabeça, por pura curiosidade coloquei o rosto um pouquinho para fora da janela e pude ver dois machos enormes abordando o soldado da corte Primaveril.

-Sem identificação você não entra- Pude ver sua fala rígida sendo direcionada para o soldado.

Não pude deixar de notar o grande par de asas presos em suas costas, elas eram pretas como a noite e pareciam ser muito fortes. Eles eram extremamente bonitos, mais somente um deles chamou minha atenção de uma maneira diferente, seu cabelo era mais curto que o macho ao seu lado, sua pele era bronzeada e seus olhos eram cor de avelã e intensos, senti seu olhar me encarando e entrei novamente na carruagem.

Tudo ficou em silêncio depois disso, e eu estava abaixada com as mãos na boca.

Merda, vão me manda de volta para a corte primaveril

Pensando em uma maneira de convencê-los a entrar sinto a porta sendo brutalmente aberta e o soldado da minha corte me tirar de lá e me jogar com força no chão.

-Essa é a garota, vão nos deixar passar agora?- Ouço ele falar rispidamente, e seguro a vontade de chorar ainda encarando o chão tremendo

Estava assustada com a quantidade de poder sendo exalado dos dois machos alados e ainda não me atrevi a olhá-los. De repente uma mão aparece no meu campo de visão e ou finalmente olho para cima, era o macho mais bonito, ao encarar seus olhos sinto uma onda de choque percorre sobre meu corpo e desvio o olhar rapidamente ainda sentindo ele me encarando friamente.

Penso alguns segundos ao aceitar sua mão, mas acabo a agarrando e ele me ajuda a levantar.

-Ela entra, mas você não- Disse o de cabelos mais curtos ainda segurando a minha mão.

Após muita insistência o macho da primaveril acaba resistindo e indo embora, sei muito bem que Iante enviou ele para ficar de olho em mim.

Passo um tempo encarando o chão, não tenho coragem para encara-lós

-Qual seu nome?- Ouço a voz do macho dos cabelos mais longos e ele se aproxima.

-Me...Me chamo Alya- Falo receosa.

-Muito bem Alya, você é a enviada da corte primaveril que irá dançar no banquete certo?- Ele diz se aproximando.

-Sim, sou eu- Digo acenando com a cabeça.

-Muito bem, leve ela Azriel- Disse o macho

Azriel

O nome se repetiu em minha mente.

-Com licença- Sinto Azriel falar e me colocar em seus braços, me carregando como uma princesa. Eu não tive tempo de aprecia-lo durante o trajeto, fiquei a maior parte olhando encantada para a cidade, as pessoas andavam felizes, sem medo, senti um aperto no peito, uma saudade de casa, da minha verdadeira casa.

-Lindo não é?- Ouço Azriel falar ao observar a cidade e voltar seus olhos para mim.

-Muito...acho que nunca vi um lugar tão cheio de vida- Digo sorrindo genuinamente, fazia tempo que não me sentia dessa forma, como se estivesse livre.

-Penso a mesmo coisa toda vez que olho para Velaris- Disse ele com um sorriso de canto,

Velaris...a famosa Cidade da Luz das Estrelas, nunca pensei que teria a oportunidade de conhecer.

Pousamos em frente a um lindo palácio, onde Azriel e o outro macho alado, Cassian, me guiaram até uma grande porta de madeira.

-Eles estão te esperando- Disse com um olhar sério em minha direção.-Não tente nenhuma gracinha- Senti um aperto no meu ombro e eu engoli seco.

Já esperava ser tratada dessa forma, afinal eu sou a intrusa de uma corte inimiga.

A porta foi aberta e eu vi a imagem de uma mulher linda, uma das mais bonitas que já vi, seu cabelo era castanho dourado e seus olhos tinham um belo tom de cinza azulado, quase perdi o fôlego quando ela me encarou, seu poder era avassalador, como já esperado de Feyre Archeron, a Quebradora da Maldição.

E ao seu lado estava o Grão-Senhor mais poderoso de toda Prythian, com sua beleza arrebatadora e intimidadora ao mesmo tempo,
Sua pele é brilhante e bronzeada dando contraste para seu cabelo preto azulado ,como as penas de um corvo, e seus olhos violetas com manchas prateadas lembrando as estrelas. Esse era Rhysand.

Saio do meu transe fazendo uma reverência
-Obrigada por me receberem em sua corte, nunca esquecerei a grande oportunidade que me concederam- Digo quase suando e me tremendo, não era louca de não prestar uma saudação, ainda mais por ser de uma corte odiada.

-Pode se levantar- Ouço uma voz calma e quase... gentil?, bem diferente do que eu imaginava.-Qual seu nome dançarina?- Disse a Grã-Senhora se aproximando.

-Pode me chama de Alya, senhora- Disse me levando vagarosamente.

-Certo Alya, eu sou Feyre- Ela disse e eu acenti- Não espero que se sinta assustada só porque temos uma rivalidade com seu Grão-Senhor.- Ela termina a fala e eu fico surpresa.

-Sim senhora- Disse concordando novamente.

Sinto sua mão chegar perto e eu assusto recuando para trás, me lembro de Iante no mesmo momento.
Logo percebo o silêncio desconfortável pairando sobre o cômodo.

-Eu...eu sinto muito Grã-Senhora, não foi minha intenção afastá-la- Digo fazendo outra reverência quase enterrando minha cabeça no chão.

-Não se preocupe Alya, não precisa ter medo, não te faremos nada- Ela disse me ajudando a levantar.

-Certo, tem algo em específico que queira ou não queira em minha apresentação senhora?- Disse ainda acalmando meus batimentos.

-Me surpreenda- Foi a única coisa que ela disse.-Azriel e Cassian te acompanharão até seus aposentos, e enviaremos pessoas para te ajudar a se preparar- falou concluindo a frase e eu acenti com o meu melhor sorriso

E então eu sai da sala, estava feliz e mais calma com ajuda das palavras da poderosa Grã-Senhora da corte Noturna, mas nada iria mudar meu enorme peso na consciência sobre minha real missão nesse palácio.

•| ⊱✿⊰ |•u
Notas da Autora;

Ei família! Obrigada por ler mais um capítulo dessa história e desculpe qualquer erro gramatical 😅

Espero que estejam gostando, Beijão!!

𝐹𝑜𝓇𝑒𝓋𝑒𝓇Onde histórias criam vida. Descubra agora