A chuva caia em Forks deixando o clima frio, as pequenas gotinhas de água escorriam pela janela fechada da sala de aula que estava toda concentrada na aula de história onde o professor explicava alguma coisa que Anahí não fazia ideia do que era, ela estava bem concentrada no começo entretanto sua atenção foi rapidamente tirada da aula quando a chuva começou.
O som do sinal indicando o fim da aula foi escutado tirando ela de seu transe e começando a olhar ao redor.
- Droga - exclamou arrumando o seu material e saindo de sala.
Devido sua falta de atenção acabou perdendo toda a explicação do conteúdo, tinha prometido que tentaria ao máximo para sua mãe que faria todo o possível que tiraria notas boas e passaria de ano sem precisar fazer provas de recuperação. Sua mãe sabia que o problema de concentração não era culpa da garota pois a mesma tinha Transtorno de defíciti de atenção e hiperatividade ou também conhecido como TDAH, o que acabava dificultando muito o aprendizado da garota que passava de ano depois de fazer recuperação em todas as matérias e de sua mãe ir na escola conversar com os professores. Essa ano ela tinha prometido que seria diferente, que iria se esforçar mais e evitar ao máximo trazer preocupação para a sua mãe.
- Certo, quem eu poderia pedir ajuda sem que a pessoa que olhasse estranho e que passe a informação certa - disse colocando a mão no queixo pensando.
- Você parece estar extremamente animada hoje Alice, gostaria de compartilhar o motivo conosco ? - indagou Jaspen pois desde de manhã cedo sua irmã adotiva pulava de um lado para o outro e fez questão de escolher a roupa do loiro fazendo assim com que ele usasse uma camisa de manga cumprida azul e uma calça preta.
- Ele tem razão Alice, você esta assim manhã toda - disse Emmet com sua parceira nos braços - Aposto que você sabe, não é mesmo Edward ?.
O telepata abriu a boca para responder porém uma voz falou antes.
- Com licença, Jaspen Hale - o loiro olhou para trás onde uma garota de pele parda com grandes cabelos negros levemente enrolados que estava presos em algumas mechas para trás,com pequenas sardas espalhadas pelo rosto delicado com lábios vermelhos, ela usava um vestido verde com pequenas flores sendo ele um pouco justo na cintura. O que era um pouco estranho devido o frio daquele dia no entanto a garota parece não se importar.
- Sim senhorita, em que posso ajuda-la ? - perguntou se virando para ela.
- Somos da mesma turma de historia - disse - Eu acebei me distraindo e não escutei nada o que professor falou, será que você poderia resumir para mim?.
- Ãh claro, se não for muito incomodo poderia me dizer o que a distraiu da aula de historia - disse simples.
- Com a chuva - respondeu tirando um pequeno caderno da mochila junto com uma caneta.
- Espere um minuto, a senhorita acabou de dizer que ficou 45 minutos olhando a chuva cair - Jaspen falou curioso, afinal evitava o máximo pensar nos humanos da sua sala devido o seu pouco controle. Ele buscou na memória a aula de mais cedo em especial a garota que estava em sua frente, foi então que veio a visão quando ele olhou por questões de alguns minutos para o lado e lá estava ela sentada do lado da janela olhando para o professor quando ele começou a falar da guerra dos confederados foi questão de poucos minutos até a chuva começar tirando a atenção da garota que passou a olhar a chuva como se fosse a coisa mais fascinante do mundo.
- Sim estou trabalhando a minha concentração - ela falou se preparando para começar a anotar - certo, sobre o que foi a aula ?.
- Guerra dos confederados -respondeu o loiro vendo a garotar anotar no caderno balançando a cabeça.