Capítulo Único

116 11 15
                                    

A garoa fina se intensificou em gotas grossas, as nuvens ficaram negras, pegando os pedestres de surpresa. Era uma chuva e tanto.

Mesmo com os pés doloridos, Lídia se dispôs a correr em direção a qualquer teto que a protegesse das gotas frias que ensopavam seu vestido.

Aos poucos, diminuiu a velocidade, quando ficou debaixo de um toldo pequeno que a abrigava da chuva. Mas seu corpo ainda estava gelado, tanto que seu maxilar tremia e os seus lábios estavam roxos.

Olhou para o interior da cafeteria, cujo toldo a protegia. Parecia tão acolhedor e caloroso, que resolveu entrar

Escutou um sininho se agitando quando abriu a porta de vidro. Estava certa, ali dentro era quente e aconchegante.

O ambiente era preenchido pelas vozes de diversos timbres dos clientes e muitas risadas.

Ao fundo, um jazz lento era tocado, harmonizando com o barulho das grossas gotas de chuva batendo contra as janelas.

Arrastou os pés no tapete para tentar enxugar a sola das suas botas encharcadas, enquanto seus olhos percorriam por todas as mesas, em busca de uma vazia para sentar-se e apreciar uma boa xícara de café preto.

Um suspiro sôfrego saiu de seus lábios ao notar a falta de lugares ali. Teria que esperar a chuva passar, ou esperar um lugar vazio.

Encostou-se em um canto, umedecendo a parede amarela que tocava seu vestido molhado.

Percorreu o ambiente com os olhos, observando os tons de verde escuro e amarelo presentes no espaço.

O calor presente ali abraçava seu corpo dissipando o frio, Lídia sentia-se acolhida e aquecida enquanto se instaurava naquele lugar.

Passou a analisar a cafeteria durante o tempo que aguardava. Observou as lâmpadas amarelas suspensas no teto acima de cada mesa e admirou as plantas que traziam vida ao local.

Mas ao contemplar a bancada ao fundo, onde os baristas atendiam os clientes, surpreendeu-se ao notar um conhecido ali. Enquanto balançava a mão a fim de acenar para ele, pôde observar um sorriso se formando no rosto de Felipe.

Ele desencostou os cotovelos da bancada onde estava apoiado lendo a Bíblia e chamou-a para perto.

— Olá — Felipe saudou quando Lídia se aproximou da banqueta de madeira próxima à bancada — é bom te ver.

Ela sorriu e sentou-se na banqueta.

— É bom te ver também.

O jovem barista reforçou o nó que prendia o avental em sua cintura, sem desviar seu olhar dos olhos da moça.

— Qual será seu pedido? — ele perguntou enquanto girava a manivela lentamente para moer os grãos de café.

Lídia pegou o menu com as mãos e analisou todas as opções de cafés e chás oferecidos ali.

— Vou querer um Macchiato, por favor. — ditou ao mesmo tempo que colocava a folha de volta na bancada.

O barista sorriu. Ele pegou um bule para esquentar a água do café, dando as costas para Lídia enquanto executava o seu trabalho.

Ela olhou para o livro de capa preta no canto da bancada e puxou-o para perto de si. Passou os dedos pelas páginas que continham o texto sagrado, notando uma parte grifada em azul.

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro." — leu a passagem da Bíblia em voz alta, para que ele pudesse escutá-la. — Jeremias, capítulo 29, versículo 11.

— É exatamente o que eu estava lendo quando você chegou. — comentou Felipe, que colocava a xícara com desenho de pequenas tulipas amarelas na máquina de expresso. O cheiro de café exalava pelo ambiente, juntamente com o aroma dos pães quentinhos que acabaram de sair do forno. — O Senhor é conhecedor do nosso futuro, por isso não temos o que temer. São os Teus planos que devem guiar as nossas vidas, pois eles nos trazem prosperidade e esperança. Eu confio plenamente na vontade dEle, pois sei que Deus não irá me decepcionar.

— Sábias palavras. — Ela disse admirada.

Felipe sorriu.

— Aqui. — ele colocou na bancada o Macchiato com um coração desenhado no topo. — Cuidado, está quente.

Lídia bebeu o café, sentindo seu indescritível sabor, tão maravilhoso quanto o aroma.

Ambos sabiam que não se encontraram por acaso. Foi Deus que os uniu ali.

Fim!

700 Palavras.

Para Deus, em tudo há um propósitoOnde histórias criam vida. Descubra agora