Prólogo: "Preciso da sua ajuda"

11 1 0
                                    

O lugar que Stephen acabara de entrar era longe de qualquer civilização. Provavelmente a pessoa mais próxima dali estava a quilômetros de distancia. Era um lugar frio, e quieto. Strange achava tranquilo.

Ele se aproximou devagar da mulher de costas para ele. Wanda Maximoff podava os galhos de uma macieira com uma tesoura de jardinagem, e as recolhiam.

— São maças? — Perguntou.

Wanda se virou para ele, surpresa:

— Um dia serão — lançou um sorriso meio constrangido, oferecendo o galho cortado ao mago.

Stephen deu uma boa fungada nas folhas admirando o doce magico cheiro.

— Elas são...

— Doce? — Conclui a bruxa antes que ele pudesse concluir o raciocínio.

— Eu diria que parecem bem reais.

Wanda lança outro sorriso amarelo e assente:

— Esse é o jeito que achei para praticar. — O tom dela muda de repente — eu sabia que cedo ou tarde você viria aqui querendo discutir sobre o que aconteceu em Westview.

Strange pareceu intrigado, ele jamais esperava que Wanda achasse que teria que se justificar para ele.

— Eu sei que cometi erro, e fiz com que pessoas se machucassem...

Ela é interrompida por Stephen:

— No final das constas você fez o que era certo. Sua moral nunca foi questionada.

Wanda ficou surpresa, olhando com curiosidade para o mago. Ele continua:

— Não estou aqui para falar sobre Westview.

Nitidamente ela fica aliviada e pega o galho da macieira de volta, e anda até onde estava a caixinha com restos dos galhos, jogando lá. Ela se virou para ir até seu chalé enquanto Stephen a seguia. Ela pergunta:

— Por que está aqui, então?

— Preciso da sua ajuda.

— Da minha ajuda? — Ela para de andar e se volta para ele — Com o quê?

— Wanda, o que você sabe sobre o multiverso?

— O multiverso?

Ele assente com a cabeça. Wanda desvia o olhar, pensativa, e diz:

— Eu sei que é um conceito complexo, antigo. Muito perigoso e... — ela hesita, mas por fim diz — é real.

Strange concorda:

— Sim, é muito real. Nós encontramos uma garota que possui uma magia que nunca vimos nada igual. Ela, de alguma forma, consegue criar portais e viajar pelo multiverso.

— O quê? Isso é possível?

— Aparentemente sim, mas o problema é que ela esta sendo caçada por algum tipo de demônio e não tem controle algum sobre seus poderes. Um deles a seguiu até nossa realidade e fez um estrago em Nova Iorque.

Wanda permanecia quieta, completamente atordoada com a informação.

— Nós a levamos até Kamar Taj e temos nossas defesas, mas seria útil a ajuda de uma Vingadora. O que me diz?

— Ah — a garota se recuperava da informação e olhando para os olhos do Doutor Estranho, ela continua. — Stephen, eu sei que o multiverso é real não é por acaso. Eu tenho... escutado vozes de pessoas que com certeza não existem nessa realidade.

Doutor Estranho: No Multiverso da LoucuraOnde histórias criam vida. Descubra agora