Capitulo 2

1 0 0
                                    

Apesar de estar viva, o meu coração não dava uma única batida

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Apesar de estar viva, o meu coração não dava uma única batida.

Eu olhava o meu próprio corpo ser rodeado por médicos e enfermeiros que corriam pelo quarto procurando por algum método de reanimação que ainda não tivesse sido usado.

Eu não entendia o que estava acontecendo. Queria gritar. Queria correr. Eu poderia correr?

Andei pelos corredores sem rumo, o peito pesando uma tonelada, usava aquela roupa verde hospitalar e sentia frio, muito frio. Seguia olhando pelos arredores, em busca de algo que me desse uma pista sobre o que estava acontecendo. Eu não conseguia sentir que eu era eu mesma, meus pés me enganavam e eu poderia jurar que apenas flutuava por ali.

A sala de recepção estava silenciosa, gélida e vazia exceto por um senhor sentado na última fileira que chorava copiosamente ao falar no telefone. Ele era o meu pai.

Ao lado dele, uma moça alta e encapuzada se sentou. Misteriosa de forma que não causava medo, apenas curiosidade. Ele não podia vê-la. Aos poucos, todo aquele choro descontrolado foi cessando quando ela colocou a mão sobre seu ombro, como uma velha amiga.

Ela olhou para mim, um olhar triste que, ao mesmo tempo, tenta consolar. Seus olhos eram castanhos e ela tinha uma cicatriz na bochecha, uma cicatriz que mais parecia uma rachadura em porcelana. Ela se levanta e me dá um beijo em minha testa. Vai embora sem nenhuma explicação.

Uma leveza tomou conta de mim. Um gosto doce surgiu em minha boca e não pude evitar de sorrir.

Ela passava pelo corredor e garotos encapuzados saiam dos quartos para segui-la adiante. Corriam serelepes pelos corredores, sorrindo e fazendo algazarras. E ela como uma mãe os odernava para ficarem em silêncio.

Meus pés automaticamente me fizeram caminhar de volta ao meu leito. Abri a porta e tudo se apagou.

Depois de muito tempo eu entendi quem ela era e o que estava fazendo.

Eu amo essa mulher.

CORAÇÃO DE METAL (Volume 1)Where stories live. Discover now