- Mãe, é sério, não preciso de ajuda. - O homem de cabelos escuros mantinha o celular posicionado em frente à tela do computador, observando sua mãe, que o encarava com uma expressão de preocupação, ele sorri pequeno. - Eu tô bem, de verdade. Não se preocupa comigo.
- Deixa pra lá, mãe. Ele só não quer admitir que não consegue nem lavar a própria roupa sem ajuda. - Os cabelos azuis de Alexy surgiram atrás da mulher negra, revelando sua presença. Ele exibia um sorriso sarcástico nos lábios.
- Eu te liguei uma vez! - O moreno assistiu enquanto Alexy ria, caminhando pela cozinha de sua antiga casa. - Mãe, você vai deixar ele me julgar porque liguei uma vez?! - Vitória riu dos filhos e voltou seu olhar para o moreno.
- Filho, seu pai e eu sentimos sua falta... - Armin sabia que teria que ouvir aquela conversa mais uma vez.
Embora tivesse saído de casa há um ano, seus pais insistiam em tentar convencê-lo a voltar. Ele admitia que não era a pessoa mais responsável do mundo. Tinha algumas dificuldades na cozinha, na limpeza e em lidar com as contas, mas conseguia se virar.
- Mãe, eu entendo que, por ter morado tanto tempo com vocês, você e papai se acostumaram a me ter sempre por perto. Mas eu já tenho vinte e dois anos. Tenho um emprego e quero ter a minha privacidade. - A mulher mais velha suspirou, abrindo a boca como se quisesse responder, mas foi interrompida pelo filho. - Além disso, vocês não ficam pedindo pro Alexy voltar pra casa. Ele saiu de casa há mais tempo do que eu, e não vejo vocês insistindo para ele voltar. - Alexy se apoiou nos ombros de Vitória, sorrindo de maneira debochada ao ouvi-lo.
- É claro que não vão me pedir pra voltar, né, maninho? Sou responsável, não esqueço de pagar as minhas contas, não ligo no meio da noite pedindo ajuda com uma receita, e muito menos deixo uma meia vermelha misturada com roupas brancas. - Armin desejava estar na casa em que foi criado naquele instante, apenas para poder jogar um travesseiro no irmão e silenciá-lo. - Não há motivo para se preocuparem comigo.
- Quer saber? Tive uma ideia. - Os dois do outro lado da tela olharam para Armin com atenção. - Já que vocês insistem tanto que eu não sou responsável, vou provar o contrário. - Alexy esboçou um sorriso irônico, ciente de que nada de bom sairia daquela situação. - Já que falta um mês para o Natal, convido vocês a passarem o feriado aqui. Vou cuidar de tudo! Prepararei a comida, a decoração e os presentes. - Vitória sorriu ao ver a determinação do filho. Ela tinha certeza de que Armin era capaz e confiava que ele se esforçaria para que o Natal em família fosse perfeito.
Com um leve aceno, a mulher ignorou a risada do azulado atrás de si e diz:
- Gosto dessa ideia, filho. Assim que seu pai chegar, vou contar sobre nossa conversa. E prometo que, se você cumprir o que disse, eu e ele não vamos mais te pedir para voltar. - Armin se sentiu orgulhoso. Era uma ideia simples, mas ele sabia que estava preparado.
🌲
Armin não estava preparado para isso.
A cozinha estava uma verdadeira bagunça, com pratos e utensílios espalhados por todos os lados. O moreno se sentiu um idiota por ter se colocado naquela situação, especialmente por ter sido ele quem sugeriu e convenceu todos de que aquilo seria uma boa ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗖𝗛𝗥𝗜𝗦𝗧𝗠𝗔𝗦 𝗧𝗥𝗘𝗘 ℘ armin
RomanceArmin tinha finalmente conseguido um apartamento para chamar de seu. Seus pais insistiam que ele não conseguiria morar sozinho, então, querendo se provar, ele prometeu que o Natal daquele ano seria celebrado em seu novo lar. Tudo estava planejado. A...